Castelo de Bled: vista incrível do lago e dicas

6
119

O castelo de Bled, o mais antigo castelo da Eslovênia, está localizado sobre um penhasco rochoso a 130 m do lago turquesa. Para completar essa imagem de conto de fadas, adicione montanhas e florestas ao redor… um verdadeiro espetáculo! Veja as dicas para visitar o castelo de Bled!

Castelo de Bled

castelo igreja lago bled esloveniaO castelo lá no topo esquerdo!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Como chegar no Castelo

O castelo é acessível a pé por algumas trilhas do outro lado do lago e também por carro (do centro da cidade até lá em cima dá menos de 10 minutos).  Só usar o google maps ou seguir as placas indicando Blejski Grad (Grad é castelo em esloveno). O estacionamento custa 3 euros e tem muitos lugares disponíveis.

A estrutura do Castelo de Bled

castelo de bled dicas eslovenia

Não sabem bem ao certo quando foi contruído o castelo, mas sabem que em 1004 o castelo já existia e estava no comando do Bispado de Brixen e chamavam Bled com o nome germânico Veldes.

vista castelo de bled patio

Devido a sua posição estratégica, o castelo sempre foi visitado por pessoas importantes do governo para reuniões oficiais. Também já tentaram transformar o castelo em hotel na década de 20, não deu certo, aí depois pegou fogo… A reforma mudou um pouco o aspecto visual do castelo, deixando-o mais moderno.

O castelo possui dois pátios diferentes conectados por uma escada. No mais baixo fica o restaurante com terraço, a lojinha da impressão, a adega, o poço, um pedaço do muro e uma exposição na torre.
Do outro lado fica o museu, a loja do ferreiro, a capela do século 16 e a melhor vista do lago!


capela dentro do castelo de bled esloveniaRealmente a vista do segundo pátio é incrível, especialmente se o dia estiver ensolarado.

vista para o lago castelo de bled dicas valores

Interpretação de uma amiga minha dessa foto: “cabeça nas montanhas, coração no lago e os olhos na ilha”

Se a sua câmera tiver zoom, aproveite para dar uma brincada!

vista do castelo igreja bled

Eu fui em junho, já tinha bastante gente e estavam fazendo algumas reformas ao lado do restaurante, então era barulho e pó por todo lado.

estrutura castelo de bled na esloveniaregiao verde castelo de bledVista do outro lado do muro.

O museu do Castelo de Bled

museu castelo bled eslovenia vale a penaO museu possui algumas peças originais e as outras são cópias (como o fóssil de peixe que está em um museu em Liubliana). Eu gostei muito das peças mais antigas das primeiras ocupações, como pequenas pontas de flecha. Outra peça interessante é um broche de pavão do século 6.

fossil peixe castelo bled esloveniaossos museu castelo de bled dicas esloveniapontas de flecha museu castelo bled

A loja do ferreiro

trabalho em ferro castelo de bled

A loja do ferreiro possui vários artefatos em metal para comprar e o dono é a quarta geração a fazer este tipo de arte. Ele fala coreano (pra ajudar nas vendas), é cabeludo e curte metal (no gosto musical também aheuaheua). Antigamente havia muitos depósitos ricos em minérios ao redor de Bled e muita gente se especializava nessa arte.

A loja das impressões

Na lojinha da impressão é possível ver uma demonstração de como era feita a impressão em uma prensa de Gutenberg com as letras de chumbo. Também tem várias já impressas para comprar, além de aquarelas e outros souvenirs.

loja impressao gutenberg castelo bled

O que estava fechado quando visitei: a adega e o salão dos cavaleiros. Só deu pra ver da entrada.



vinicola castelo bled eslovenia

Vale a pena visitar o castelo de Bled?

Eu achei a visita um pouco cara pelo o que oferece, sem falar os ambientes fechados e pouca explicação sobre cada coisa. Nesse aspecto, achei o Castelo Predjama muito melhor (leia sobre CASTELO PREDJAMA: O MAIS FAMOSO DA ESLOVÊNIA!). Mas a vista de Bled é demais, compensa muito!

entrada o que fazer no castelo de bled

Horários de abertura do castelo

O horário de visitação do Castelo de Bled muda conforme o mês:
Janeiro, Fevereiro, Março, Novembro e Dezembro: das 8 às 18h
Abril, Maio, Junho, Setembro e Outubro: das 8 às 20h
Julho e Agosto: das 8 às 21h (alta temporada, entao terá muita gente).

Quanto custa visitar o Castelo de Bled

O ingresso para adulto custa 11 euros e crianças até 14 pagam 5 euros. Lembre-se que o estacionamento custa 3 euros.

Assista o vídeo sobre Bled e leia mais no post BLED NA ESLOVÊNIA: GUIA PARA APROVEITAR MUITO!

Salve no Pinterest

Castelo de Bled na Eslovenia, vista incrivel da cidade, dicas e valores

Veja também

LITORAL DA ESLOVÊNIA: CONHEÇA PIRAN, IZOLA E KOPER
ESLOVÊNIA DE CARRO OU DE TREM: PRÓS E CONTRAS!
CAVERNA POSTOJNA NA ESLOVÊNIA: SENSAÇÃO DE OUTRO MUNDO!


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

6 COMENTÁRIOS

  1. A vista realmente é privilegiada, linda demais!! Sou apaixonada por esses castelos, quero muito visitar! Uma pena ser tão caro né? rs. Mais com certeza com essa vista qualquer valor a ser pago é pouco.

Curtiu? Comentaí!