A Capilano Suspension Bridge é uma das atrações turísticas mais populares de Vancouver no Canadá. Ela está dentro de um parque com o mesmo nome e apenas 20 minutos do centro da cidade.
A ponte é a principal atração, porém eu fiquei muito surpresa com tantas atrações dentro do parque e adorei as atividades, decoração e história.
Neste artigo vou te contar tudo sobre o parque da Capilano Suspension Bridge!
Capilano Suspension Bridge: atrações e dicas
Esta foi uma das atrações que eu mais gostei de visitei em Vancouver. O parque é muito maior do que você imagina e um tour completo leva em torno de 3 horas. Já a ponte, a principal atração, pode ser cruzada entre 5 a 15 minutos, dependendo da sua coragem!
Como chegar Capilano Suspension Bridge?
A ponte fica localizada no Capilano Suspension Bridge Park, a cerca de 15 minutos de carro do centro da cidade. De carro demora cerca de 20 minutos do centro de Vancouver. Aí estaciona na base da montanha.
Se você está a pé, pode pegar o SeaBus até Lonsdale Quay e depois o ônibus 236 e desce no ponto perto da Capilano Suspension Bridge.
Durante os meses de junho a setembro é possível pegar o transporte gratuito da Capilano Suspension Bridge. O ônibus sai do Canada Place e é necessário apresentar ingresso para embarcar. Tem bus a cada 30 minutos e o trajeto demora 25 minutos.
O que fazer no parque Capilano Suspension Bridge?
Você pode passar o dia todo dentro do parque, há um centro de visitantes bem equipado com lojas e restaurantes e cafeterias, além de muitas atividades para a família toda!
1 – Capilano Suspension Bridge
A principal atração é a ponte com 137 metros de comprimento que fica suspensa a 70 metros acima do rio Capilano! É muito divertido caminhar nela, balança demaaaais kkkkk Pessoas com medo de altura terão certa dificuldade pra caminhar nela, mas depois que passa essa aflição, se torna uma experiência inesquecível!
No vídeo abaixo eu mostro como foi a minha visita ao parque e outras atrações em Vancouver
Além da famosa ponte suspensa, o parque oferece outras atrações, como:
2 – Cliffwalk
Uma passarela suspensa na lateral do penhasco, proporcionando vistas legais para a ponte e a floresta. Quando eu fui no mês de outubro, esta parte estava decorada com aranhas gigantes por causa do Halloween.
Como é uma passarela presa ao penhasco, pode dar um pouco de medo, mas é bem protegida, não se preocupe!
3 – Treetops Adventure
Um conjunto de pontes suspensas menores entre as árvores gigantes da floresta, o famoso arvorismo! É a parte que demora um pouco mais, já que tem muito mais gente no mesmo lugar, mas vale a pena assim mesmo!
Essa atividade é perfeita para as crianças porque tem um livrinho no qual elas preenchem fatos sobre os animais, árvores e curiosidades no parque. Se preencher tudo, a criança ganha uma fitinha com diversas sementes. Eu completei e fiquei muito feliz kkkkk
4 – Totem Park
Eu adorei esta exposição de totens feitas especialmente para o Parque Capiliano Suspension Bridge. Cada totem ou conjunto contam a história das Primeiras Nações do Canadá e fica muito mais interessante se você ouvir um dos guias locais contando as curiosidades.
Cada “nível” do totem representa um personagem ou uma parte da história, é como se fosse um livro sabe. É muito interessante porque fala sobre deuses, humanos e animais, a cultura deles é rica em detalhes! Muitas vezes se assemelham à alguns contos de outras mitologias do mundo como a nórdica.
5 – Exibições e trilhas naturais
O parque sempre está sendo revitalizado e as decorações mudam conforme a época. Quando visitei em Outubro, havia muitos esqueletos engraçados espalhados por toda a área, criando cenários inesquecíveis kkkkkk Então é muito gostoso caminhar por essas pequenas trilhas!
Também é possível aprender mais sobre a biodiversidade local porque há alguns treinadores com aves de rapina. Eles explicam mais sobre os animais, o que comem e como protegê-las.
Quanto custa a Capilano Suspension Bridge?
O ingresso para o parque custa 80 CAD e pode ser comprado aqui Ingresso para o parque da Ponte Suspensa de Capilano. Dá acesso à todas as atrações do parque e ao transporte gratuito nos meses de verão, como mencionei anteriormente.
Também é possível combinar o ingresso com a Grouse Mountain, uma montanha incrível pertinho do parque e com vistas inesquecíveis para Vancouver. Compre aqui Tour Capilano Suspension Bridge e Grouse Mountain
Dicas para visitar Capilano Suspension Bridge
O parque funciona o ano todo, mas pode ficar mais lotado no verão, já que é época de alta temporada.
O parque muda a decoração para datas especiais como Halloween e Natal. Quando fui em Outubro, havia muitos esqueletos, abóboras e até ursos vestidos como bruxos kkkk
Durante o inverno (novembro a janeiro), acontece o Canyon Lights, um espetáculo de luzes que deixa a ponte e o parque ainda mais mágicos. Aliás, a cidade toda fica mais iluminada! Eles decoram para o Natal e dia dos Namorados (14 de fevereiro).
Leve um casaco impermeável se for em dias de chuva, pois Vancouver tem um clima úmido. Além disso, é no meio das árvores, então pode ser mais frio do que o esperado na meia estação.
Veja mais atrações da cidade no meu roteiro O que fazer em Vancouver: roteiro 5 dias e melhores atrações
Capilano Suspension Bridge em Vancouver: vale a pena?
Capilano Suspension Bridge é um destino imperdível para quem visita Vancouver, seja no verão ou no inverno! Precisa colocar o seu roteiro de viagem, eu simplesmente adorei caminhar pela ponte, passear nas trilhas entre as árvores e ver os esqueletos kkkkkk!
> > Compre aqui seu ingresso para a Capilano Suspension Bridge em Vancouver < <
Veja mais dicas do Canadá aqui: Excursão no Canadá: tour 6 dias nas montanhas Rochosas