Esse post vai alegrar até o seu dia mais obscuro (ideal para uma segunda-feira chuvosa) e os pensamentos mais dark e tensos localizados nas partes abissais da sua mente, pois agora é hora de elefantes amor no coração!!!
O Parque dos elefantes em Chiang Mai Tailândia
Wiiiiiii Gente eles são muitos fofos meodeosdoceo *——* é muito amor e alegria transmitidos por esses animais de 7 toneladas!
Gente ele tá super feliz!! Transbordando alegria! Olha os pelinhos arrepiados! Se você não sorriu ao ver essa foto…seu coração está negro e petrificado há muito tempo.
Minha reação ao ver o primeiro elefante.
Visitamos o Elephant Nature Park em Chiang Mai, um local para animais resgatados de maus tratos e responsável por iluminar a vida e a alma com muito carinho, amor e dedicação. Quase todos os elefantes deste parque sofreram abusos cometidos por seus donos causados por carregamento de toras (madeireiras), trekking (turistas nas costas do elefante u.u) ou “programas de reprodução” forçados e as consequências são irreversíveis: cegueira causada por estilingue, deslocamento de quadril, danos nos ouvidos, inutilização das pernas, artrites e por aí vai, sem falar nos danos psicológicos claramente visíveis nos olhares destes animais.
O programa do parque dos elefantes oferecido aos turistas consiste em visitar o parque em pequenos grupos liderados por um guia local e conhecer um pouco sobre cada elefante (nome, de onde veio, o que aconteceu, como, quando, aqui no globo repórter), distribuir comida e amor, almoçar muito bem, dar banho em um animal com baldinhos no rio, distribuir mais comida, observar e rir mais um pouco e dar tchau ;.;.O parque dos elefantes está localizado no norte da Tailândia a 60 km de Chiang Mai e possui 25 acres de beleza natural, rios e montanhas! Em torno de 35 elefantes vivem saltitantes por aí, junto com n cachorros resgatados das ruas e enchentes. Os elefantes bebê perseguem os cães (pegam o rabo do cão com a tromba <3) também tem búfalos e vaquinhas, além de uns voluntários gringos perdidos.
A entrada do parque dos elefantes é salgada, mas se for pensar é muito gasto com comida para alimentar tanto paquiderme, já que cada um consome 10% do peso diariamente.
Além disso, a guia falou que fazem pedido de comida três vezes ao dia pois o estoque acaba super rápido e com o calor infernal não tem nem como manter a comida boa.
Pensamento diário dos paquidermes.
Pode mandar essa abóbora inteira que eu dou conta…aliás passa essa cesta inteira vei!!!
Quem também gostou desse passeio foi o blog Viajando na Janela
Veja também
[…] assíduos deste blog (uns 3 pelo menos) sabem que Chiang Mai é amor no coração, é a cidade dos elefantes e dos tigres…e também dos dragões!! Acorda, chega de dorgas manola, dragões não […]