O que visitar na Indonésia: turismo além de Bali

12
115

Fala galera! O vídeo de hoje é a Indonésia! Esse país fantástico, cheio de belezas naturais, animais legais e pessoas super fofas! Infelizmente eu passei pouco tempo no país durante meu mochilão de 50 dias no Sudeste Asiático e fiquei somente em Bali, a ilha mais famosa do país. Então pra compensar, convidei a Marcella do blog Segredos de Viagem, para nos contar um pouco mais sobre outros lugares legais para visitar na Indonésia, como Bornéu, Komodo e Wakatobi! Assista o vídeo com a conversa e várias cenas dos lugares aqui!

O que visitar na Indonésia: turismo além de Bali

Bornéu

Esta ilha gigante é dividida por três países: Indonésia, Malásia e Brunei. Possui uma das mais antigas florestas tropicais do mundo e é casa do orangotango de Bornéu, uma espécie em situação crítica de extinção. A maioria deles estão em parques de proteção e recuperação de orangotangos, onde recebem cuidados especiais.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

placa-do-parque-de-borneu-macacosorangotango-borneu-indonesiaorangotangos-em-borneu-indonesia-parquePara chegar lá, você vai de barco e passa a noite nele, dorme em camas com mosquiteiro, bem diferente. O Almoço também foi servido no barco!

como chegar no parque dos orangotangos indonesiaalmoço barco borneu parque orangotangos

Komodo

Os famosos dragões de Komodo atraem muuuuitos turistas para a ilha de Komodo e Padar. Existem parques que cuidam desses animais.dragao-de-komodo-como-visitarAlém dos “bichinhos”, você também pode conhecer a Pink beach, uma praia com areia rosa, e subir os morros de Padar para ter uma vista incrível!ilha-de-komodo-padar praias-da-indonesia-komodo-pink-beach

Wakatobi

Wakatobi é um arquipélago de 4 ilhas (Wangi-wangi, Kaledupa, Tomia e Binongko) e é considerado um parque nacional marítimo da Indonésia, um dos melhores lugares para mergulhar e fazer snorkel, além de possuir a maior barreira de corais do país (em tamanho só perde para a Grande Barreira de Corais da Austrália).hoga-wakatobi-o-que-visitar-na-indonesiapier-wakatobi-praiaswakatobi-snorkel-corais-indonesiaPróximo a Wakatobi vive uma tribo de nômades chamado de Bajo em casas simples de madeira sobre palafitas acima da água, no meio do mar! Uma coisa de louco! As pessoas são bem amigáveis e curiosas!crianças wakatobi indonesiatribo-wakatobi-bajo

E para vocês não ficarem tristes…

Bali!

A ilha mais conhecida é muito bonita para se visitar, especialmente os templos balineses! Eu fiquei apaixonada por eles! Outra região que vale a pena explorar é Ubud, onde existe a floresta dos macacos (onde eu fui atacada por um macaco aheuaea) e as plantações de arroz. A região mais agitada é Kuta, onde existem muitos restaurantes, baladas, barulho, caos, fumaça…Evite arranjar acomodação nessa região. Veja  COMO VIAJAR BARATO EM BALI!


lugares-para-visitar-em-bali-indonesia-templos lugares para visitar na Indonésia uluwatuubud-bali-plantacoes-de-arroz

No blog O Baú do Viajante tem um post muito legal sobre O que aprendi sobre tolerância religiosa na Indonésia! Leia!

Você também pode ver vulcões na Indonésia!! Veja mais detalhes no blog Em algum lugar do mundo

Gostou dessas sugestões do que visitar na Indonésia?? Comente! Aproveite para salvar esta imagem no seu Pinterest para não perder estas informações e conheça os meus painéis de viagem!

indonesia-alem-de-bali-dicas-de-viagem-borneu-komodo

viajar-barato-descontoViaje tranquilo com o Apure Guria! Conheça nossos parceiros e ainda ajude o blog sem pagar nada a mais por isso <3

Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 21 dólares no AirBnB

Veja também:

COMO VIAJAR BARATO EM BALI!

COMO FUNCIONAM AS COMPANHIAS LOW COST NA ÁSIA

7 BARATEZAS QUE VOCÊ DEVE COMER NA ÁSIA

O QUE COMPRAR NO SUDESTE ASIÁTICO

MOCHILÃO NA ÁSIA: O QUE LEVAR



Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

12 COMENTÁRIOS

  1. Indonésia está no meu radar.. Que lugares mais lindos! Algumas dessas fotos me dão uma impressão parecida com o Hawaii, mas meu.. imagina topar com um dragão desses? Que coisa mais sensacional!

  2. Que país fascinante que é a Indonesia! Sou doida pra conhecer também. Adorei as experiências da Marcella, quando se fala em Indonésia vc só ve mais coisas sobre Bali então é legal ver outras opções também. Quero ver esse dragão, meodeos *_*

  3. Um amigo aqui da Finlândia acabou de voltar desse paraíso e troue muitas fotos amáveis como recordação.
    Não tenho muita certeza se esse é um país que entrará na minha lista á ser visitado mas a vida vai mudando…
    Aliás, sempre que falam da indonésia, focam em uma cidade, apenas e é uma jogava muito especial visitar outra cidade!

  4. Apaixonada por essas fotos lindas, ohh lugar dos sonhos é essa Indonesia. Além de Bali, o que mais me chamou a atenção foi Bórneu, ficaria louca em ver esses bicihinhos tão queridos e fofos dos orangotangos, sem contar na experiência incrível de se aventurar em um barco como forma de hospedagem 😉

    Beijos

  5. Que apaixonante esse post! Fiquei louca querendo conhecer as praias, essa com a areia rosa… Amei <3
    Acho que Indonésia acabou de entrar na minha lista de lugares a serem conhecidos, hehe

    Beijo!

Curtiu? Comentaí!