Viagem Peru: dúvidas comuns e respostas

25
176

Fala piazada! Hoje vou responder as “PERGUNTAS MAIS PERGUNTADAS DE TODOS OS TEMPOS DO PERU”! São dúvidas comuns de viagem ao Peru que eu vejo repetidamente no canal e no blog! Este vídeo é tipo um FAQ, um guia rápido para quem vai viajar para o PERU! Se você não está vendo o vídeo, clique aqui.

Dicas de Viagem Peru: dúvidas comuns!

Este vídeo é um resumo do que você pode encontrar em todos os posts e vídeos já publicados neste blog na seção VIAGEM PERUVeja dicas de viagem específica em cada um e também leia os comentários, pode ser que a sua dúvida já foi respondida! Se ainda não foi, faça um comentário, respondo rapidinho!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

dicas-de-viagem-peru-machu-picchuAs dúvidas mais comuns de uma viagem pelo Peru são:

  1. Levo RG ou Passaporte?
  2. Mal de montanha / soroche realmente existe?
  3. Como comprar o ingresso para o Machu Picchu?
  4. Como chegar no Machu Picchu?
  5. O caminho da hidrelétrica é seguro?
  6. Como é o caminho da hidrelétrica e quais os horários das vans?
  7. Levo dólar ou real para o Peru?
  8. Como comprar passagem de ônibus no Peru?
  9. Quantos dias passar em Huaraz?
  10. Laguna 69 é difícil?
  11. Lima ou Cusco?
  12. Puno e Titicaca valem a pena?

Vou responder as perguntas de viagem Peru por partes!dicas de viagem peru-perguntas-duvidas-comunsLevo RG ou Passaporte para o Peru?

Tanto faz! Passaporte você coleciona os carimbos e no Peru tem vários, veja esta lista de carimbos legais para o seu passaporte!!

Soroche realmente existe?

Sim, o mal de altitude ou de montanha existe. Para remediar, tome muito chá de coca, mastigue algumas folhas e se precisar compre oxishot (um tubinho de oxigênio, você melhora na hora!

Como comprar o ingresso para o Machu Picchu?

Pode comprar pelo site Oficial do Machu Picchu ou na agência  Oficial do Governo em Cusco na calle Garcilaso, a duas quadras da Plaza de Armas, atrás do Museo de Historia Regional.

Como chegar no Machu Picchu?

Você pode ir de trem, a pé ou de van. Neste último você é deixado na hidrelétrica/ estação de trem e precisa caminhar 2 a 3 horas pelos trilhos até chegar em Águas Calientes, a cidade base do Machu Picchu.

DCIM100GOPROG0029825.


O caminho da hidrelétrica é seguro?

Sim, não vi qualquer perigo, tem muita gente caminhando neste trecho. A única coisa que eu vi era uma menina que estava sendo levada em uma maca pois havia sido picada por uma abelha e ela era alérgica. 🙁

Como é o caminho da hidrelétrica e quais os horários das vans?

O caminho é plano, porém você precisa ir com uma bota de caminhada para evitar virar o pé devido as pedras que tem próximo ao trilhos. As vans saem de Cusco entre 8 9 da manhã e te deixam lá na hidrelétrica pelas 16h, então quando estiver chegando em Águas Calientes vai estar escurecendo. Leia mais sobre o caminho da hidrelétrica para o Machu Picchu 

Levo dólar ou real para o Peru?

Dependendo da cidade, vale a pena levar real. A melhor cidade para trocar reais por soles é CUSCO, onde tem a melhor cotação. Conforme você vai se afastando desta cidade vai piorando o câmbio. Leia mais sobre o câmbio no Peru

Como comprar passagem de ônibus no Peru?

Você pode comprar pela internet ou na hora na rodoviária para pechinchar, dependendo da sua “lábia” você consegue até 40% do valor! Em alguns lugares isso é impossível como em Lima, na qual os valores ja são tabelados (empresas mais conhecidas como Cruz del Sur é impossível conseguir desconto, APENAS COMPRANDO PELA INTERNET!) Veja as dicas de companhias de ônibus no Peru

Frio #awesome #peru #huaraz #igersperu #igtravel #mountains #selfievip #braroundtheworld #blogueirosdeviagens #guiamundoafora #liveoutdoors #welivetoexplore #officialtravelpage #bestplacestogo #euvounajanela #followmefaraway #warrenjc #napagevibe

Quantos dias passar em Huaraz?

De Lima a Huaraz existe uma boa diferença na altitude, então você sofrerá um pouco com o soroche. Vale a pena deixar 1 dia de aclimatação e comprar os tours para o Glaciar Pastoruri e Laguna 69.

Laguna 69 é difícil?

Sim, pois são 3 a 4 horas caminhando e a altitude varia entre 3800 a 4100m..então é aí que pesa o negócio ahuehaeu O esforço vale muito a pena pois o caminho é lindo! Infelizmente não fiz pois fiquei doente..mas voltarei!

Lima ou Cusco?

Com certeza absoluta: CUSCO! Tem muito mais coisas legais e “incas” para ver e a cidade também é “menor”, você pode fazer muita coisa caminhando sem precisar pegar táxi ou transporte público, além de várias ruínas e passeios legais como o Vale Sagrado dos Incas e Maras e Moray.

Lima é a capital, então vai ter muita coisa para ver, sem falar que é uma das capitais gastronômicas mais importantes do Mundo! Veja um roteirinho legal em Lima e Miraflores

Puno e Titicaca valem a pena?

Puno não, TITICACA SIM! É maravilhoso! Não deixe de lado, eu adorei o Titicaca!

E aí gostou do vídeo Viagem Peru: dúvidas e respostas?

Salve no seu pinterest!

Guia Viagem ao Peru, todas as suas dúvidas respondidas! Roteiro, dicas, economia

Leia também:



20 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O PERU
MOCHILÃO NO PERU: O QUE LEVAR
4 HOSTELS IMPERDÍVEIS NO PERU!
GUIA CUSCO: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER
GASTOS PERU MOCHILÃO


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

25 COMENTÁRIOS

  1. Oii angie tudo bom?
    Deixo te falar se vc puder ler essa msg e me ajudar agradeco demaaais
    Eh o seguinte, eu vou com um projeto na faculdade de medicina fazer estagio no hospital la do peru, e dps quero passear e tals
    Tava vendo seu blog eh sensacional as dicas
    Mas acontece q eu fui escolhida para ir para Huancayo, a 7hrs de lima
    Vc conhece essa cidade?
    Nunca ouvir flaar estou insegura de ir desanimada..

  2. Angie, ameei seus posts e me inspirei muito neles para fazer minha viagem!
    Na próxima semana estou embarcando para o Peru!! 🙂
    A minha única dúvida é.. eu preciso ter tomado a vacina de febre amarela? Acabei de ver que a minha esta vencida e estou com medo agora!

    Você arrasa!!!!!

    • Guria do céu toma logo essa vacina aí, melhor prevenir do que remediar né!!! Toma hj e já emite a carteirinha nova de vacinação! Fico feliz que curte o blog e que te ajudei! Depois manda as suas fotinhas hein!! Beijooo

  3. Oii guria!!!
    Adoro suas dicas e vou te pedir mais uma.. alias.. duas.
    estou indo fazer o mochilão Peru, Bolivia e Chile. Vou começar por Lima e ai passando por huaraz, Huacachina,Paracas..e ai a duvida.. de lá para cusco… se não for de avião vou penar né? mas como sou mochileira pobre.. não tenho muita opção.. ai gostaria de saber o que vc indica entre Parcas e Cusco.
    A outra duvida é.. chegando na Bolivia vou ate o salar, fazendo o tour de 3 dias e seguir para o atacama.. e ai depois volto ao Brasil.. mas a duvida e´qual a melhor opção para voltar..

  4. Olá, tudo bem?

    Queria deixar aqui meus sinceros agradecimentos, assisti todos os videos do Peru, montamos um roteiro eu e mais dois amigos, e fomos mês passado (5/17). Deu tudo muito certo! As dicas do blog e dos vídeos ajudaram a antecipar vários problemas, e a se preparar para diversas situações, inclusive em Cusco, a maneira como negociar o turismo por lá é muito maluco! Hahahahaha

    Muito obrigado Angie e equipe! Já sigo vocês no insta e no canal do Youtube. E com certeza antes de viajar novamente darei usarei o blog. Parabéns pelo ótimo trabalho e muito sucesso a vocês!

  5. Oi Angie, tudo bem?
    muito legal e completo seu post.
    quantos tempo você fiz a caminhada de hidrolátrica até Aguas calientes.
    y quanto foi o preço de Cusco até Hidrolátrica
    desde já agradeço sua ajuda

  6. Olá Angie!
    por que não chego até a laguna 69?
    pessoalmente te recomendo voltar ao Peru e conhecer essa laguna é muito bonito.
    te recomendo também conhecer a montanha colorida uma das novas atrações de Cusco
    abraços Angie!

  7. Olá, ANGIE uma publicação muito detalhada. Estou pensando em viajar ao Peru em janeiro do próximo ano e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar. Não sei exatamente quantos dias seriam necessários para ficar no Peru. Espero que possam me ajudar, abraços.

    • Olá SOFI em relação à sua pergunta “Quantos dias seriam necessários para ficar no Peru?”.A viagem dependerá muito da sua disponibilidade e que lugares você quer conhecer. Uma viagem altamente recomendada aqui no Peru é ir ao sul do país (Lima – Arequipa, Puno e Cusco) geralmente leva cerca de 15 dias. Caso queira tenha mais tempo, uma viagem pela floresta seria uma boa escolha e levaria por volta de 20 dias. Se você tem mais tempo disponível, pode visitar o norte do Peru. Bem … Espero ter ajudado resolver suas dúvidas, abraços.

  8. Oi!!! Adorei as dicas mas fiquei na dúvida quanto a uma. Sempre quis comprar um artigo feito de lã de alpaca, você acha que é possível eu encontrar um legítimo pelas ruas e mercados ou apenas sintético ?

    • bahh eu fui numa loja mais phyyna onde tudo era de alpaca e realmente o toque 100% alpaca é diferente e bem caro, mas tambem tinha um preço acima do normal (vicunha então é ainda mais cara)…nas ruas eh muito provavel que tentem te vender lã de ovelha como de alpaca, tem que ficar com os dois olhos abertos…eu não saberia diferenciar na hora da compra aheuahe

  9. Angie! Mto obrigada, seu blog e vídeos têm me ajudado bastante. Vou pra Lima e Cusco mês que vem e usarei mtas das tuas dicas.

  10. Oi Angel…!!

    Tenho uma viagem marcada para Cusco / Machu Picchu em agosto…( tá perto….).

    Bom, tenho uma mega dúvida, vamos veja se consegue me ajudar (por favor).

    Acabei de realizar a compra do ingresso para Machu Picchu usando o cartão de um amigo de trabalho.

    Porém, na confirmação das reservas, tem informando que na entrada, é preciso apresentar o cartão que foi utilizado para realizar a compra.

    Só que esse amigo não vai conosco.

    Deu tudo certo com a compra….Mas fiquei pensando nisso…. Será que terei algum problema?

    Me ajuda…

    Beijo

    Abraço.

    • oie! entao, nunca me pediram cart’ao de credito em nenhum lugar mesmo tendo esse aviso, ate porque o negocio ja foi pago ne. nao sei se acham q eh fraude ou oq pra pedirem! vai na fe

Curtiu? Comentaí!