Vale Sagrado dos Incas: Ollantaytambo e Pisac

15
157

O vídeo de hoje é sobre um dos passeios mais procurados em Cusco: o Vale Sagrado dos Incas! Se não está vendo o vídeo, clique aqui

Vale Sagrado dos Incas: visitando as ruínas de Ollantaytambo e Pisac

DCIM100GOPROG0099491.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Como visitar o Vale Sagrado dos Incas

Esse tour custa em torno de 25 soles em várias agências ali na Plaza de Armas, não tem como errar!

Não se esqueça de comprar o Boleto Turístico para visitar as ruínas ao redor de Cusco e na região. Há vários tipos e os mais procurados são:

Boleto Turístico Integral: vale por 10 dias para várias ruínas e museus, custa 130 soles.
Boleto Turístico Parcial: vale por 2 dias para Chinchero, Moray, Ollantaytambo e Pisca e custa 70 soles.

Lembrando que o parcial deve ser comprado no dia da visita pois é carimbado!!

Com este mesmo boleto, fizemos o passeio em  MARAS E MORAY

Os incríveis terraços de Pisac

Pisac é um sítio arqueológico nas montanhas da região de Cusco, foi um ponto estratégico muito importante, tanto agrícola, como militar, cultural e administrativo.vale sagrado pisac tour peru cusco terraçosA paisagem é incrível, um contraste magnífico de cores! Ali na direita pode ver ruínas de várias casas e os terraços onde cultivavam vários tipos de plantações, principalmente a cultura do milho.


DCIM100GOPROG0089479.
Vista do vale.cemiterio pisac cuscoGuia explicando que ali no morro da esquerda havia várias tumbas e múmias, porém a maioria foi roubada com o passar dos anos. o.Ovista terraços pisac tour
Existe uma trilha infinita pela montanha, passa por túneis e pontezinhas frágeis, pra dar aquela adrenalina no corpo que já está sofrendo com os efeitos do soroche (mal de altitude).caminho pisac machu picchu flor pisac cusco

Ollantaytambo e as pedras gigantes

Aqui em Ollantaytambo teve uma peleia muito feeeia entre os quechuas, liderados pelo inca Manco, e o exército espanhol. Cada lado possuia 30 mil homens, sendo que o lado espanhol possuia cavalos e melhores armaduras, sendo que 20 mil eram soldados nativos. Para ganhar a batalha, os quechuas usaram os canais de água previamente construídos para alagar uma parte do vale, prejudicando o avanço dos soldados com cavalos. Assim, eles bateram em retirada. Provavelmente essa vitória evitou que os espanhóis descobrissem um dos caminhos para o Machu Picchu!ollantaytambo montanha tour Ali no morro existe um depósito, onde colocavam vários tipos de grãos e outros suprimentos, por ser mais fresquinho. Já na esquerda, mais pra cima, dá pra ver o rosto de um inca nas pedras.ollantaytambo rosto na montanhaUm close aí pra entender o que tô dizendo aheuahe

Esses são os monolitos do período Inca que fariam parte do Templo do Sol se tivessem terminado a obra. Do outro lado são ruínas pré incas!DCIM100GOPROG0149569.

Vista incrível do vale!!!

DCIM100GOPROG0109510.

Leia também: GUIA CUSCO: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

vale sagrado dos incas ollantaytamboDCIM100GOPROG0129534.

Curtiu o vídeo do Vale Sagrado dos Incas? Comente!

Salve esta imagem no seu Pinterest

Tour Vale Sagrados dos Incas, Ollantaytambo, Pisac, passeio em Cusco

 

20 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O PERU
ROTEIRO NO PERU: 20 DIAS DE VIAGEM PELAS TERRAS INCAS!
MOCHILÃO NO PERU: O QUE LEVAR
GASTOS PERU MOCHILÃO 2015

 



Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

15 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Adorando os posts…
    Você lembra mais ou menos o horário que começam os tours para o Vale sagrado, o de Maras e Moray e o da van para Machu Pichu by van?

    Obrigada.

  2. Oii! Estou pensando em pegar o trem para Aguas Calientes em Ollantaytambo.. Você pode me informar mais ou menos que horas vocês chegaram lá? Estou com receio de comprar a passagem e acabar perdendo o horário do trem. Obrigada!

    • Com o tour chegamos bem em cima, as meninas que iam pegar o trem bem visitaram as ruínas pq o trem ja estava chegando…depende muito da agência, precisa marcar direito com eles pra vc n perder

  3. Olá.. estou adorando seus vídeos e dicas, parabens!

    Fiquei com uma dúvida, nesse tour do Vale Sagrado é necessário dormir nessa última cidade ou o ônibus retorna para Cusco?

  4. Oiiii Angie! Seus videos estão me ajudando muito, viajo em abril de moto com meu marido de SP para destino final Cusco, passando por Atacama, Uyuni e vários outros lugarzinhos e estou anotando muitaaaas dicas sua sobre os passeios, agências, valores, etc =D
    Parabéns pelo canal. Beijos

  5. Boa noite ! Adorando todos os seus posts, está me ajudando bastante. Uma dúvida, neste boleto parcial de 02 dias que custa 70 soles, já esta incluso todo o transporte e o guia? Obrigada !! =)

  6. Oi, Angie! Parabéns pelo blog e pelo canal, vídeos excelentes! Estou indo daqui 10 dias e fiquei com uma dúvida no roteiro do Valle Sagrado. Pisaq fica em outra rota que não Ollantaytambo, Chinchero, Maras e Moray. Você fez tudo no mesmo dia? Não fica muito corrido?

  7. Oi Angie! Em cima da hora eu e amigas montamos uma viagem para o Peru! Compramos passagens de avião, trem, etc. bem depois do recomendado, por isso conseguimos a ida para Águas Calientes – saindo de Ollanta – na hora do almoço. Você acha que daria para fazermos um mini passeio, saindo no primeiro horário de Cusco para Ollanta (de van/bus/táxi), e visitarmos a Fortaleza de lá? Mas isso né, se conseguirmos comprar o boleto parcial no dia certo? Aliás, é possível visitarmos sozinhas, e principalmente, compensaria? Pelas minhas contas, saindo 8:30 da manhã de Cusco, chegaríamos em Ollanta no máximo 10hs e depois faríamos o passeio em duas horas! Agradeço.

Curtiu? Comentaí!