Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves: fantástico!

27
105

A região do Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves produz vinhos maravilhosos e é uma das únicas no Brasil com Denominação de Origem (D.O) garantindo a qualidade do terroir. São mais de 30 vinícolas que estão abertas à visitação durante todo o ano e oferecem visitas guiadas, degustações e jantares harmonizados. Assista o vídeo para ver alguns pontos do Vale dos Vinhedos na Serra Gaúcha!

Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves

o que fazer no vale dos vinhedos em bento goncalvesAlém de representar uma das principais economias de Bento Gonçalves, o Vale dos Vinhedos representa o legado histórico, cultural e gastronômicos dos imigrantes italianos que chegaram à Serra Gaúcha em 1875, juntamente com a rota Caminhos de Pedra.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

As parreiras cobrem os vales e mudam de cor conforme as estações. O trajeto é repleto de vinícolas familiares e internacionais, restaurantes, lojas de produtos coloniais, pousadas e hotéis. Ou seja, tem uma ampla infraestrutura turística! Acredito que a melhor forma de explorar o vale é de carro

Existe dois jeitos de chegar ao Vale dos Vinhedos: por dentro da cidade pelo Bairro Glória ou pela entrada na BR 470 entre Bento e Garibaldi . Veja o mapa do Vale dos Vinhedos abaixo! mapa do vale dos vinhedos bento goncalves

Aqui vou colocando alguns lugares que já visitei e recomendo, começando pela Via Trento.

A Igreja de Vinho

Já no início do trajeto do Vale dos vinhedos, tem uma igreja roxa! A igreja da comunidade de Nossa Senhora das Neves foi contruída com vinho! Em 1904 houve uma grande seca e, como vocês sabem que os italianos são bem religiosos, a construção foi iniciada após cada família doar 300 litros de vinho mais ou menos. Três anos depois ficou pronta!

igreja construida com vinho bento goncalves

Casa Valduga

A Casa Valduga é um complexo de restaurante, loja, pousada, parreiras e possui a maior cave de espumantes da América Latina pelo método Champenoise (período de envelhecimento dentro da garrafa). Oferece curso de degustação e harmonização, além da visitação tradicional.


vinicola casa valduga bento goncalvesvale dos vinhedos casa valduga bento goncalves

Vinhos Larentis

Um lugar muito bonito um pouco para frente da Casa Valduga. É possível fazer um picnic no meio dos vinhedos, minha família adorou!bento goncalves com criancasvinhos larentis vale dos vinhedos

Jardim Leopoldina

Um dos lugares mais bonitos do Vale dos Vinhedos! Como comentei no post UMA TARDE ENSOLARADA NO JARDIM LEOPOLDINA o local tem um sorvete delicioso e agora fabricam cervejas (as minhas preferidas são Weiss e Session), uma ótima ideia para aproveitar a tarde no gramado. Vende produtos da Casa Valduga e casa da Madeira, além de muitos produtos artesanais, malhas e produtos emcouro. Consumação R$15 aos domingos.jardim leopoldina vale dos vinhedos o que visitar vale dos vinhedos

Vinícola Miolo

A Miolo é uma das maiores vinícolas do Vale dos Vinhedos. Em seu complexo oferecem visitas guiadas e diversos curso de degustação, além dos produtos produzidos ali.

vinicola miolo vale dos vinhedos bento goncalvescoruja vale dos vinhedos bento goncalves

Hotel & Spa do Vinho Autograph Collection

O Spa do Vinho fica no topo do morro do outro lado da Miolo, é impossível não ver. Fica rodeado de belos vinhedos cuidados pela Miolo. Um hotel 5 estrelas, possui Spa, piscina aquecida e um lindo restaurante. A vista é incrível! Faça a sua reserva aquispa do vinho bento goncalves quando visitar vale dos vinhedos spa do vinho

Villa Michelon

O Hotel Villa Michelon é cercado por morros e muita natureza! Um lugar super tranquilo e perfeito para famílias, pois oferece passeios a pé e de quadriciclo, passeios pelos vinhedos próprios e também é possível avistar 25 pavões todas as manhãs! Atendimento nota 1000! Faça sua reserva!hotel vila michelon bento goncalves

Vinícola Almaúnica

A Vínicola Almaúnica foi uma das que mais me surpreendeu, não somente pela entrada ornamental, mas também pelo atendimento e qualidade dos vinhos e espumantes! São vinhos únicos produzidos pela combinação cuidadosa de uvas e método de fabricação. Também utilizam o método Champenoise  para desenvolver espumantes com sabores complexos. Oferece visitação por todos os estágios de produção do vinho além da degustação, recomendo muuuito o Syrah e Quatro Castas.

vinicola alma unica serra gauchavinicola alma unica bento gonçalves

Cave de Pedra

A Cave de Pedra tem uma estrutura incrível, um castelinho com direito a ponte e muuuita natureza! Oferece degustação e visita guiada (provavelmente só pode subir no segundo andar com o tour).

vale dos vinhedos cave de pedra

E aí curtiu o Vale dos Vinhedos? assista o video!

Salve a imagem abaixo no seu Pinterest para acessar depois e conheça meus painéis de viagem!



Veja o que fazer na Incrível região do vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves na Serra Gaúcha!

 

Leia também:

ROTEIRO NA SERRA GAÚCHA ALÉM DE GRAMADO E CANELA
O VALE DO RIO DAS ANTAS EM BENTO GONÇALVES
BENTO GONÇALVES ALÉM DA POLENTA
5 MOTIVOS PARA AMAR O SUL DO BRASIL NO INVERNO!


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

27 COMENTÁRIOS

  1. Primeiro, que cabelo fantástico!
    Segundo, acho que é um sinal eu ter que ir pras regioes viniculas! nunca li tanto a respeito quanto no ultimo mes! hahah

  2. Angieee, que lugares lindos!! Tá detonando com o drone, hein?! Parabéns!! Ahh, só não entendo o problema que as pessoas têm com a palavra “top”, eu acho “mó da hora”… kkkk

  3. Sou completamente apaixonado pelo Vale dos Vinhedos, assistindo ao seu vídeo e lendo seu relato consegui reviver um pouquinho desta região que é um orgulho para os Gaúchos.

  4. É assim: Quando um homen tem vontade de beber vinho “TEM DE BEBER” nem que para isso faça vinho na lua ! Tou brincando… Sabia que havia locais no Brasil onde se produzia vinho, havendo condições climatéricas, porque não ?Uma parte do Brasil bem interessante, sem dúvida!

  5. Se há coisa que eu gosto é de vinho heheeh. Adorei este texto sobre o Vale dos Vinhedos, muito interessante. Achei curiosa a foto da Igreja do Vinho, se reparares os cunhais estão pintados da cor do vinho. Obrigado pela partilha.

Curtiu? Comentaí!