Huacachina: oásis no Peru e Sandboard!

27
159

Huacachina é um lugarzinho bem interessante no Peru:  uma lagoa rodeada por palmeiras, restaurantes e dunas gigantescas!! Háá você não esperava tanta areia num lugar só! Veja o vídeo!

Huacachina: oásis no Peru e Sandboard!

passeio de buggy huacachina peru

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Como chegar em Huacachina

Para chegar em Huacachina, você pega algum ônibus para que vá direto para Ica ou até Lima (Fomos com a Reyna, veja o vídeo com dicas para pegar busão no Peru). O busão te deixa num lugar meio aleatório em Ica com vários táxis, aí você pede para te levar até o Oásis de Huacachina.

Chegamos as 6h da manhã e pegamos um táxi por 10 soles até o oásis..e tava tudo vazio e lindo!oasis de huacachina no peru como chegarpassaro do deserto peru ica

Onde dormir em Huacachina

Ficamos no Hostel Desert Nights, bem simples e pagamos 18 a diária pois ficamos em outro hostel amigo (desconto para amigos). A comida é muito boa, camas e quarto ok. Marcamos o passeio de buggy com eles mesmo para o horário da tarde, quanto está mais fresco, pois faz um calor do djanhoooo. leia: 4 HOSTELS IMPERDÍVEIS NO PERU!

Outras opções de hospedagem em Huacachina: Banana’s AdventureEl Huacachinero,Hotel Mossone , Rochabus

comida no peru huacachina

Se você for na temporada (junho, julho, agosto) sugiro fazer reservas, não tem muitas opções de hospedagem, pois Huacachina é bem pequenininha. Também não tenho a mínima ideia onde tem um caixa automático, então leve dinheiro e cartão!!!


Sandboard em Huacachina!

esqui na areia em huacachina
Descoberta há alguns anos como um ótimo lugar para a prática de sandboard, Huacachina está sendo muito procurada por mochileiros em busca de aventuras, areia no olho e ralação de joelho. O passeio de sandboard pode ser contratado a partir de 35 soles mas se você realmente quer uma prancha boa e manja dos paranauê, sugiro alugar uma. Também é possível alugar ski e um guia para aulas individuais ou em dupla.

Não esqueça de levar 4 soles para pagar a entrada do “parque” / dunas!

Normalmente o passeio dura 2h e intercala corridas de buggy e descidas de sandboard. Em alguns blogs, li que descia umas 3-4 vezes, mas como 2 gurias australianas contrataram um guia e skis, descemos umas 7 vezes!!! Eu já não aguentava mais. E o buggy é muito mais legal né! Aliás, o buggy é adaptado com umas barras de ferro, vira tipo uma gaiolinha, mas nada garante que você não irá sair voando dali caso dê alguma treta.

como chegar em huacachina sandboardPorém o sandboard que eles dão é muuuito precário, não fixa no pé porque são só duas fitas de velcro ahuehae o jeito é ir deitado com o rosto pra frente..acho que sentado pode ser meio perigoso.

passeio de buggy em huacachina quanto custa sandboard em huacachina no peru

O que vestir:

Camiseta
Bermuda / shorts mais comprido
TÊNIS!! nunca vá de chinelo, se não volta sem os dedos
Óculos (escuros ou de grau, NÃO VÁ DE LENTE DE CONTATO, areia no olho não é legal)
Camiseta
Casaquinho leve pois esfria rapidinho

Salve no seu pinterest

Huacachina, o oasis no Peru! Aventura, diversão, sandboard nas dunas em Ica

Bora pra Huacachina???

Esta viagem teve apoio de Ícaro Viagens e Turismo, Vital Card

viajar-barato-desconto

Viaje tranquilo com o Apure Guria! Conheça nossos parceiros e ainda ajude o blog sem pagar nada a mais por isso <3

Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do Peru com o Booking e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!

O Apure Guria também está no Youtube! Inscreva-se no canal!

____________________________



Veja também

MOCHILÃO NO PERU: O QUE LEVAR
MACHU PICCHU: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER
HUARAZ, GLACIAR PASTORURI E FOLHA DE COCA
GASTOS PERU MOCHILÃO 2015



Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

27 COMENTÁRIOS

  1. Oi!! Voce sabe me dizer quais são os horários dos passeios e que horas mais ou menos o seu acabou? Queria pegar o por do sol, mas acho que vou chegar de tarde lá (umas 14h~15h) e no outro dia tenho que ir pra Cusco no máximo umas 19h (tempo apertado hehe)

  2. Oi Angie! Cara, maravilhoso seu blog! Ano que vem tô indo pro Peru e você tá ajudando demais com todas essas dicas! Mas tenho uma dúvida e um medo … Hihihi! Meu inglês é mais pra menos do que pra mais! Daí fico meio receosa, tô indo só e tal.. ! O que tu acha?

  3. Oiii, eu estou AMANDO suas dicas de viagem.
    Achei um vídeo seu no youtube por acaso e estou navegando em tudo que é possível ! Irei para o Peru e Bolívia agora em novembro e estou pegando várias das suas dicas,principalmente passeios que alguns não tinha visto sugestões ainda.
    Saberia me dizer se consigo fazer esse passeio saindo de Lima e voltando para Lima em seguida? Pois passarei 3 dias la e curti bastante esse passeio.
    Parabéns pelas dicas, são muito completas e ajudam demais para marinheiros de primeira viagem,rs.

    bjosss

  4. Que maneiro…adorei as dicas. Não conhecia esse lugar e opções de passeios. Certamente planejarei uma ida numa próxima visita ao Peru.

  5. Hahaha, gosto do seu sentido de humor. Nunca pensei fazer sand board, mas acho que topava o desafio. Muito bom o vídeo.
    P.S. A dica das lentes de contacto é muito importante

  6. Deve ser uma experiência interessante. ehehehe Acho que ia topar o desfio do sandboard! Sabe que moro em lugar que na juventude tinha muitas dunas e a galera de jogava no sand, mas eu preferia descer rolando que nem bolinho de estudante. Quem sabe não voltaria as raizes?! ehehehe

  7. Oi! td bem? estou planejando minha viagem para o peru e estou com dúvida se durmo ou não na região do oásis. estarei em paracas. tem mais coisas a fazer? vi uns passeios pra umas vinícolas mas ainda estou confusa. obrigada.

    • oi Mariana! eu não fui nos vinhedos pq sempre vou lá na serra gaúcha haeuhae mas recomendo ir pois é bem diferente, talvez procure ver como é a produção de pisco!

Curtiu? Comentaí!