Rota Cervejeira na Serra Gaúcha

17
209

E você pensava que só tem vinho na Serra Gaúcha hein? Bahh tá enganado! Várias cervejarias artesanais estão ganhando espaço na região e em nível nacional! Um passeio indispensável para apreciadores, amadores e pensadores de cerveja aeuaheua Conheça a Rota Cervejeira na Serra Gaúcha!!

beer homer simpsons
A Rota Cervejeira da Serra Gaúcha foi criada em outubro do ano passado, um projeto da Secretaria de Turismo de Canela, Gramado e Nova Petrópolis. Como é novidade, ainda não é oferecida pela maioria das agências de turismo, então é melhor pegar um táxi ou alugar um carro…mas se beber não dirija! Compre as cervejas pra beber depois haeuhaeu

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Rota Cervejeira na Serra Gaúcha

Rota Cervejeira na Serra Gaúcha gram bier gramado kombiKombi perfeita para qualquer viagem!!!

Cidades que fazem parte da Rota Cervejeira:

Nova Petrópolis

Jardins floridos o ano inteiro, alemão em todo lugar (arquitetura, comida, costumes, cultura), natureza exuberante…impossível não se apaixonar por Nova Petrópolis! A cidade também faz parte da Rota Romântica!

Gramado

O maior pólo turístico do Rio Grande do Sul não poderia ficar de fora da Rota Cervejeira! Beleza em todo lugar <3 Veja o vídeo sobre dicas e curiosidades de Gramado

Canela

Ecoturismo é um dos pontos altos de Canela, não perca o parque do Caracol e nem os mirantes! Não deixe de visitar a Catedral de Pedra no centro da cidade.


Cervejarias da Serra Gaúcha

1. Cervejaria Edelbrau

cervejaria edelbrau rota cervejeira serraA primeira da Rota Cervejeira na Serra Gáucha é a Edelbrau!! Localizada em Nova Petrópolis, a Edelbrau está no mercado desde 2011 e oferece uma breve explicação dos processos produtivo e vista panorâmica para os tanques no segundo andar da loja e degustação de chopp (para grupos de até 4 pessoas, mais que isso é necessário agendar a visita). Produz em torno 160 mil litros anuais de cerveja! Pretendem abrir um Pub até Outubro, fica esperto!

Tipos de cervejas: Pilsen, Weiss, Dunkel, Pale Ale, Blond Ale e Oatmeal Stout.
Endereço: Av. 15 de novembro, 4024 Bairro Piá – Nova Petrópolis – RS
Site: www.edelbrau.com.br

2.Cervejaria Vitrola

rota cerveja serra gaucha nova petropolis vitrolaFomos recebidos pelo dono da Vitrola, o Moacir, que nos mostrou a produção artesanal feita por ele e colaboradores na microcervejaria, desde o design do rótulo até o envasamento. O melhor da produção Just in Time! Nos sentimos em casa, como se fossemos tomar uma cerveja na casa um amigo! Para visitar a fábrica é necessário fazer um agendamento prévio e somente aos sábados. Pretendem abrir um Bier Garten em Maio!

Tipos de cervejas: Witbier, Weiss, Pale Ale, Amber Ale, IPA e Porter
Endereço: Rua Farroupilha, 536 Bairo Pousada da Neve – Nova Petrópolis – RS
Site: www.cervejavitrola.com.br

3. Rasen Bier

cervejaria rasen gramado rota da cerveja serra gauchaRasen quer dizer Gramado em alemão e obviamente fica na cidade de nome homônimo! Está no mercado desde 2008, oferece visitação na fábrica e um chopp (R$10) e possui um bar/restaurante muito legal anexo à fábrica. Vende cervejas, camisetas, canecos, molhos (deliciosos!!!) e licores. Inicie a Rota Cervejeira em Gramado por ela!

Tipos de cervejas: Pilsen, Ambar, Weizen e Dunkel e algumas sazonais como Strong Golden Ale e Brown Ale
Endereço: Rua Cândido Godoy, 82 bairro Carniel – Gramado – RS
Site: www.rasenbier.com.br

4. Gram Bier

Rota Cervejeira na Serra Gaúcha gram bier gramadoGram Bier é a cervejaria mais nova da lista Rota Cervejeira na Serra Gaúcha, começou a fabricação em 2014 algumas quadras próximo à sede da Rasen (ganhe a viagem e visite as duas!). Possui um bar anexo à fábrica e um deck com mesas, guarda sóis pra tomar aquela gelada refrescante no verão. Para visitar a fábrica, é necessário agendar a visita!Ah e tem um kombi massa!!!

Tipos de cervejas: Pilsen, Porter, Weizenbock, Pecado (Belgian Blond Ale), Snow (Weizen) e Granada (American IPA)
Endereço: Rua São Marcos, 555 bairro Carniel – Gramado – RS
Site: www.grambier.com.br

5. Farol Cervejaria

rota cervejeira na serra gaucha farol canelaO último lugar da Rota Cervejeira na Serra Gaúcha  é a Farol que nasceu em 2003 em Canela e possui uma torre “imitando” um farol. A visitação é feita para grupos a parti de 4 pessoas. Possui restaurante, bar e 3 tipos diferentes de chopp e volta e meia tem música ao vivo, principalmente bandas de rock.

Tipos de cervejas: Pilsen, Weizenbock, Tripel e IPA
Endereço: Rua Severino Inocente Zini, 150 – Bairro Distrio Industrial – Canela – RS
Site: www.cervejariafarol.com.br

Essa rota cervejeira na Serra Gaúcha está em expansão! woohooo

Toma um gole!!! Partiu Rota Cervejeira na Serra Gaúcha!!

10 MOTIVOS PARA AMAR A SERRA GAÚCHA

10 CURIOSIDADES SOBRE GRAMADO

 

O Apure Guria também está no Youtube! Inscreva-se no canal!

Rota Cervejeira na Serra Gaúcha, dicas de cervejas e lugares legais



____________________________

Designed by Freepik

Conheça os outros roteiros etílicos nos blogs da Blogagem Coletiva!!!

Viagem de Fuga: Viagem + Cerveja Artesanal: alguns destinos no Brasil para unir essas duas paixões.

Pelas andanças na América do Sul o O Melhor Mês do Ano encontrou muito, mas muito vinho! E se apaixonou!

Ligado em Viagem: Nossas visitas a Heineken, Guinness, La Trappe, Westvlesteren e a novata e já prestigiada De Struise.

Casal Califórnia: Aproveite sua viagem pelo litoral da Califórnia, através da incrível Highway 1, para degustar os excelentes vinhos da Costa Central do estado, na Região Vinícola de Paso Robles!

Coisos on the go: Vai para o Chile e não bebe muito? Conhecer algumas vinícolas é uma boa opção de passeio para você também. Algumas delas estão bem perto de Santiago!

Tá indo pra onde? Curte vinhos e está curioso para saber como é a Avaliação Nacional da Safra em Bento Gonçalves, todo mês de setembro?

Destinos por onde andei…: Passamos bebendo pelos melhores bares na Capital da Bélgica e contamos aqui pra você!!!

Asas pra que te quero!: Cinco lugares para visitar e degustar os sabores da Serra Gaúcha. Tem vinho, espumante, suco de uva e até cerveja.

O blog Love and Travel listou 10 lugares no mundo para apreciar uma boa bebida. Tem vinícola, cervejaria, restaurantes e bares com drinks deliciosos e todos testados e aprovados pelo casal que adora viajar.

Fourtrip: Tour imperdível numa das maiores e mais famosas vinícolas do mundo, Concha y Toro em Santiago do Chile.

Atravessar Fronteiras: Visitas a vinícolas em Bento Gonçalves, Santiago, Mendoza e no Vale do Loire (França). Cerveja artesanal patagônica. Tudo isso para você juntar o útil ao agradável: viagens etílicas!

O blog Novo Caroneiro te leva de carona até o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, com este super guia de vinícolas e outros passeios pela região.

Cantinho de Ná: Vem com a gente nesse roteiro etílico onde falamos sobre 4 bebidas: cerveja, whisky, coquetéis e vinho. Mostramos lugares onde encontrá-las e tem até onde NÃO ir de jeito nenhum.

O #KariDesbrava te mostra lugares no Rio de Janeiro onde com certeza você vai encontrar gente bonita e cerveja gelada!

Quebrei a Bússola: Um museu com mais de duas mil marcas de cachaças, muitas curiosidades e diferentes sabores da deliciosa marvada. Tudo isso aqui em Minas, berço da cachaça! Confira!

A Path to Somewhere: Turismo Cervejeiro – confira cinco cervejarias na Bélgica que um verdadeiro cervejeiro precisa conhecer!

Vou pra Roma: Vamos viajar juntos entre os vinhos italianos de cada região. Dicas de onde comprar e quais levar na mala.

The World by Fon: 8 destinos “etílicos” que o Fon recomenda na América, Ásia e Europa.



Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

17 COMENTÁRIOS

  1. Vamos para Gramado com frequência, mas nunca aproveitamos este lado cervejeiro da cidade. Vimos alguns posts sobre o tema e, como planejamos ir para lá na Páscoa, é bem provável que algumas de suas dicas entrem em nosso roteiro ;-))

Curtiu? Comentaí!