Escape 60: Aventura macabra no cemitério!

11
116

Hoje o Apure Guria te leva para peripécias funestas no cemitério..lobos, túmulos, ossos, enigmas, ouija e caixões. E você tem 60 minutos para sair vivo de lá MUAHAHAHHAHAHAHA ARE YOU READY?hocus-pocus-welcome
Mas caaalma não amos invadir um cemitério de verdade não aheuahea Essa brincadeira foi feita no Escape 60!

Mas afinal o que é o Escape 60?

visitar-cemiterio-sao-paulo-escape-60O Escape 60 é uma franquia de várias “salas tenebrosas REAIS”: cada uma possui um tema (cemitério, reality show com assassino, prisão e até jogo do Uncharted por exemplo!) e com segredos a serem desvendados. Você e seus amigos possuem 60 minutos para descobrir o mistério para escapar da sala e saírem “vivos”.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

“Mas a gente é mocorongo! Imposibru!”
É não!! Se vocês ficaram meio “presos” em alguma parte, há um monitor e um sistema de áudio para comunicar algumas dicas (mas não todas lógico). Os funcionários do Escape 60 tão de olho em vocês! E também você não fica PRESO PRA SEMPRE, tem um botão de emergência que você pode pressionar e sair a qualquer momento se sentir uma crise de pânico.

Unidades Escape 60

Em Sampa City são duas unidades: Moema e Vila Olímpia. Santo André também tem! No Rio de Janeiro são 3: Barra Downtown, Copacabana e Parque Olímpico. Em Belo Horizonte abriram uma a pouco tempo. Cada filial pode ter uma sala temática ou mais, verifique no site oficial do Escape 60..E PELO O QUE TUDO INDICA VAI TER EM CURITIBA SIM!

escape-60-curitiba-filial
Capivara: o símbolo master e sagrado da capital paranaense. Foto Instagram Escape 60

Minha experiência no Escape 60

Eu estava super animada para jogar a sala temática “RIP – Rest in Peace” pois AMO COISAS ASSUSTADORAS DE ESPÍRITOS AHEUIAHEUA Mas é claro que eu não ia sozinha né, deozolibre ahueahe

Nosso time de blogueiros de viagem:

Camila: O melhor mês do Ano
Gabi e Fabi: Estrangeira
Sonia e Kaio: Coisos on the Go
Mary Cagnin que é youtuber e aquarelista!


Quanto mais gente você levar, mais fácil será pois: são mais cabeças para pensar e dividir as tarefas.

procurando-pistas
Nosso time farejando, olhando todas as coisas possíveis que poderiam ser alguma dica.

Vou falar que no início fiquei meio cabreira com os uivos de lobos no fundo ahuehaue #tretacatioristíca A sala possui muitos túmulos, letras, números, cadeados e demoramos tempos até desvendar a primeira dica. Você ganha 2 lanterninhas por time, mas se quiser pode usar a luz do celular para poder ver melhor e anotar as coisas no caderninho.como-e-escape-60-sao-pauloVocê pode REMEXER, TIRAR DO LUGAR, ABRIR AS COISAS só não pode subir no cenário aheuahepulando-a-grade
Eu no fundo enquanto o pessoal resolvia as tretas. Vou confessar que eu não fiz muita coisa pelo grupo não, me senti inútil boa parte do tempo aheuahe mas pelo menos abri 2 CADEADOS!

ouvindo-barulho
Minha reação após abrir um cadeado para uma passagem secreta! VISH

Infelizmente não tem mais fotos da sala em si e nem posso falar que os ossos são importantes cof cof muita coisa pois se não É SPOILER E SABEMOS QUE SPOILERS NÃO SÃO LEGAIS. A graça tá em justamente pensar junto para resolver os problemas (aliás, esse jogo é uma ótima ideia pra empresas para “estimular o ESPÍRITO em equipe” #piadapronta).

Bem..depois de uns 45 minutos ainda faltavam muitas coisas para resolver, não havia nem sinal da saída. Eu já tava meio nervosa pois os Coisos e Estrangeiras já haviam feitos outras salas e não resolveram o enigma a tempo T________T Aí já achei que não ia conseguir.

calma-ai
Ainda tinha letras e números pra resolver, cadeados para abrir e a solução não aparecia nuncaaaaa! Tentávamos de tudo e nada, nem uma luz e a “mulher da rádio” não dava informações relevantes aheuahea Até que combinamos um segredo com outro, fizemos umas piruetas e orações a ODIN e…

Surgiram dois itens finais para resolver em 4 minutos!!!!! COMOASSIMDJEEEZUS

T______________________________________T

 

PORCODIOOO4MINUTOO COOOOOORREEE

3 minutos…

2 minutos….

 

Aí conseguimos a chave e



 

plim!
felicidade
SAÍMOS LINDOS LEVES E SOLTOS! A sensação de escapar da sala é maravilhosa ahueahueah Faltava 2 minutos pra virarmos “zumbis” mas NOT TODAY!escape 60-rip-rest-in-peaceEu esperava maaaais coisas assustadoras lá dentro que me fizessem tremer na base, não querer olhar pra trás e tal…Mas não estamos num filme de Hollywood e se exagerar na dose, vai que alguém tem um ataque do coração de verdade né?  O caixão já tem né #todebrinks Tem que ser moderado pra não haver acidentes né!

Quer mais??

Veja as experiências nos blogs: O Melhor mês do ano, Coisos on the go e Estrangeira

Escape 60

Valor: R$ 69 a 79 (dependendo do horário e dia)
Fomos na unidade de Moema que fica na Alameda dos Jurupis, 1479 – SP.

Esta aventura foi feita em parceria com a Escape 60 e as opiniões são livres e pessoais 🙂

Leia também:

MOMENTOS ASSUSTADORES DE VIAGEM

A INCRÍVEL CAIXINHA DE MEMÓRIAS DE VIAGEM!

PERRENGUES NA ÁSIA: DEU RUIM!

GRAFITES NO BECO DO BATMAN: ARTE URBANA EM SP



Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

11 COMENTÁRIOS

  1. Eu estou viciada nos jogos de Escape!! Pena que a gente não tenha conseguido sair das salas até hoje hahahahaha….
    Além do Escape 60, já visitamos o Escape Hotel e o 60 Minutos. E para completar, ainda hoje vamos no Puzzle Room.

  2. hahahaha, não sei o que é melhor: saber sobre o escape 60 ou olhar esses gifs! Buenas, fato é que fui à loucura em saber que tem um bem pertinho de mim e eu só fui descobrir graças a esses posts de vocês. 😛

Curtiu? Comentaí!