O que fazer em Buenos Aires: roteiro 4 dias

0
40

O que fazer em Buenos Aires? A cidade onde a paixão pelo tango se entrelaça com a arquitetura elegante, os aromas irresistíveis da culinária e a energia pulsante das ruas! A capital da Argentina é uma ótima oportunidade para primeira viagem internacional para brasileiros!

Neste artigo vou te contar as melhores atrações, o que fazer em Buenos Aires, preços, melhores bairros para se hospedar e mais dicas de viagem!

O que fazer em Buenos Aires: roteiro 4 dias e 16 melhores atrações

Seja você um entusiasta da arte, um apreciador da gastronomia ou simplesmente um viajante curioso, há algo especial em Buenos Aires que vai encantar todos os seus sentidos. Eu viajei para a capital da Argentina em novembro de 2023 e trago as informações mais fresquinhas, melhores atrações neste roteiro O que fazer em Buenos Aires!

o que fazer em buenos aires guia completo
o que fazer em Buenos Aires: guia completo

Qual a melhor época para visitar Buenos Aires?

A melhor época para visitar Buenos Aires é durante a primavera (setembro a novembro) e o outono (março a maio), devido a preços mais baixos e clima mais agradável para visitar a cidade. Abaixo descrevo mais detalhes época a época e O que fazer em Buenos Aires nestes meses:

  • Verão (dezembro a fevereiro): Dezembro e janeiro são os meses mais quentes, além de chuvas ocasionais. Como acontecem muitos festivais e eventos culturais e festivais, a cidade fica lotada e os preços sobem. Ideal para quem gosta de atividades noturnas, como shows de tango ao ar livre.
  • Outono (março a maio): As temperaturas são ótimas, não muito frio nem muito quente proporcionando boas condições para explorar a cidade a pé e participar de atividades ao ar livre. Além disso, as folhas das árvores mudam de cor, criando paisagens encantadoras.
  • Inverno (junho a agosto): as temperaturas são baixas e julho é o mês mais frio entre 5 a 15ºC. Essa é a época com menos turistas e hospedagem mais baratas.
  • Primavera (setembro a novembro): As temperaturas são amenas e agradáveis e há o florescimento dos jardins e parques, tornando a cidade mais colorida, sendo perfeito para caminhadas ao ar livre e atividades turísticas.
viagem argentina guia turistico
Viagem a Buenos Aires, Argentina

Como chegar em Buenos Aires

A forma mais comum para chegar em Buenos Aires é via aérea e existem dois aeroportos:

  • Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza): principal aeroporto internacional de Buenos Aires, localizado a cerca de 35 km do centro e recebe voos internacionais e alguns voos domésticos.
  • Aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque): está situado mais próximo ao centro, apenas 8 km e recebe voos domésticos e alguns internacionais.

As principais companhias aéreas que operam voos para Buenos Aires incluem Aerolíneas Argentinas e LATAM Airlines.

Eu viajei com a Aerolíneas de Curitiba a Buenos Aires e cheguei no Aeroparque. Quem encontrou uma ótima passagem pra mim foi o Vinícius da Voe Destinos! Encontre as melhores passagens de avião na Voedestinos.com


No vídeo abaixo eu relato a minha experiência, review do voo Aerolíneas Argentinas e O que fazer em Buenos Aires!

Outra opção é chegar de Balsa ou Barcos provenientes de Colonia del Sacramento ou Montevideu no Uruguai, atravessando o rio da Prata. Normalmente este trajeto é escolhido para quem está dirigindo pelos países. Neste caso não esqueça da Carta Verde!

Documentos necessários para visitar a Argentina

A Argentina é um dos 9 Países para viajar sem passaporte, só com RG então neste caso você só precisa levar a cédula de identidade. Lembre-se que ela precisa estar dentro da validade de 10 anos, pois uma pessoa pode mudar bastante fisicamente dentro deste tempo.

Você também pode levar o passaporte e com validade mínima de seis meses a partir da data de entrada.

Na imigração em Buenos Aires, não fazem muitas perguntas, mas recomendo ter os seguintes documentos:

  1. Passagem Aérea: Bilhete de ida e volta
  2. Comprovante de hospedagem: pedem o nome do hotel na entrada da Buenos Aires
  3. Comprovante de Meios Financeiros: Extratos bancários ou cartões de crédito
  4. Certificado Internacional de Vacinação: não é necessário, mas sempre bom estar em dia com a vacina da malária!
  5. Seguro Viagem: não é obrigatório, mas é altamente recomendado. Ele cobre cancelamento de Voo, extravio de bagagem, Despesas médicas e hospitalares, incluindo repatriação em caso de emergência… Faça a sua cotação com a RealSeguros
show de tango na rua buenos aires
Show de Tango na rua

Dinheiro em Buenos Aires

O dólar desempenha um papel crucial na economia argentina, sendo utilizado pelos argentinos para poupança, transações imobiliárias e até mesmo para preservar o poder de compra de seus salários ao longo do mês. No entanto, devido às restrições legais, o cidadão comum não pode adquirir dólares pelo câmbio oficial, resultando em uma demanda significativa por dólares no câmbio paralelo, conhecido como câmbio blue.

Então uma das primeiras coisas desta lista O que fazer em Buenos Aires é trocar seu dinheiro!

Veja as diferenças:

  1. Câmbio Oficial: A cotação é estabelecida pelo governo, artificialmente valorizando o peso. Esse aparece quando você faz a conversão utilizando o Google, por exemplo.
  2. Câmbio Blue: esse é o câmbio paralelo que acabou se “tornando oficial”. Esse é utilizado pelos turistas e praticado nas casas de câmbio no país chamado de dólar blue ou real blue. Normalmente paga o dobro do câmbio oficial.
  3. Câmbio MEP (Mercado Electrónico de Pagos): Estabelecido pelo governo para o mercado financeiro, o câmbio MEP tende a seguir a variação do câmbio blue.
  4. Câmbio Tarjeta: câmbio diferenciado para transações com cartões de crédito e débito emitidos fora da Argentina. As cotações são ligeiramente inferiores ao dólar MEP. Os cartões VISA fazem a transação utilizando este câmbio, enquanto o Mastercard faz a cotação e demora alguns dias pra devolver o restante (aí você precisa de um limite maior no cartão).

Para saber como trocar dinheiro, enviar dinheiro para a Argentina e uso de cartão em Buenos Aires, veja o artigo completo aqui Moeda na Argentina: dinheiro, dólar blue ou cartão

como levar dinheiro moeda na argentina
como levar dinheiro moeda na argentina

Tesoros Argentinos

Esse é um programa do governo argentino e do Instituto Nacional de Promoção Turística para turistas conhecerem diversos empreendimentos espalhados pelo país e várias opções de o que fazer em Buenos Aires! Vocês encontram barzinhos, restaurantes, produtos, spa, atividades radicais. São experiências que podem equivaler até 200 dólares que você recebe em pontos para poder gastar, como um gift card.

Para fazer o cadastro é só entrar no site do Tesoros Argentinos fazer o cadastro, colocar os dados do seu passaporte, sua passagem de ida e volta detalhes da hospedagem. Eu recebi 10 mill pontos e gastei no restaurante Croque Madame e estava muito bom! Infelizmente esse programa está acabando em 2023, vamos ver se vai ser renovado!

No vídeo abaixo coloco mais detalhes:

Hospedagem em Buenos Aires

Ao escolher onde ficar em Buenos Aires, é importante considerar as características de diferentes bairros. Considerando requinte e comodidades, Puerto Madero e Palermo são considerados os bairros mais sofisticados para se hospedar, com uma oferta diversificada de restaurantes e excelentes opções de lazer.

Vale a pena explorar as opções de hospedagem em cada região para encontrar aquela que melhor atende às suas preferências e também as atrações deste artigo O que fazer em Buenos Aires durante a sua estadia.



Aqui estão algumas sugestões detalhadas com links para alguns hotéis:

Recoleta:

Um dos bairros mais bonitos, com amplo comércio. Próximo ao Cemitério da Recoleta, Floralis Genérica, Biblioteca Nacional, Museo Fundacion Borges e El Ateneo Grand Splendid. Tráfego mais intenso e preços ligeiramente mais elevados. Aqui recomendo o SuMa Recoleta Hotel ⭐⭐⭐⭐ nota 8,4

Palermo:

Um bairro verde, dividido em Palermo Soho, Palermo Viejo e Palermo Hollywood. Palermo Hollywood é animado, com uma grande quantidade de bares. Acesso mais difícil ao metrô. Aqui recomendo o Hotel Classico ⭐⭐⭐⭐ nota 8,4

Puerto Madero:

Um dos bairros mais modernos e sofisticados. Embora não tenha muitos hotéis, oferece uma variedade de restaurantes e bares ao redor. Recomendo o hotel Almarena Madero Urbano ⭐⭐⭐⭐ nota 8,1

hospedagem em buenos aires melhores hoteis e bairros
Hospedagem em Buenos Aires: melhores bairros

Microcentro:

Próximo à Casa Rosada, Plaza de Mayo, Teatro Cólon, Café Tortoni e Obelisco. Possibilidade de explorar a pé, mas é barulhento e pode ser tenso devido a pequenos furtos. Recomendo o M Concept Hotel ⭐⭐⭐⭐ nota 8,4

San Telmo:

Um dos bairros mais antigos, próximo ao Mercado San Telmo. Possibilidade de caminhar para muitas atrações, mas também é um pouco barulhento. Neste bairro recomendo o Ribera Sur Hotel ⭐⭐⭐ nota 8,2

Chip de celular em Buenos Aires

As companhias de chip de internet para celular mais comuns são a Movistar, Personal ou Claro. Alguns você consegue comprar diretamente em Kiosco (as lojinhas de revista) ou na própria loja e podem pedir um documento.

Eu utilizei a Movistar mas tive dificuldades para fazer recarga diretamente pelo aplicativo.

A Vivo e Claro funcionam bem na Argentina, mas cuidado com o valor do roaming internacional. Se você não tiver um plano específico, pode sair muito mais caro!

Outra alternativa é utilizar um eSIM, um chip virtual, que pode ser instalado no seu celular ainda na sua casa e ser ativado quando você chegar no aeroporto do seu destino. Eu recomendo o eSIM Holafly, já usei no Marrocos, Islândia, Japão, Dinamarca… Veja o artigo Holafly eSIM: como funciona? É confiável?

tour teatro colon buenos aires
Teatro Colón em Buenos Aires

Tipo de tomada na Argentina

Na Argentina, o tipo de tomada e a voltagem elétrica padrão são:

Tipo de Tomada: Tipo C (padrão europeu) e Tipo I (específico da Argentina).

Voltagem Elétrica: 220V.

Algumas hospedagens até podem ter tomadas internacionais, mas recomendo sempre levar um adaptador.

tomada da argentina
Tomada da Argentina

Transporte em Buenos Aires

O transporte público em Buenos Aires é bastante acessível devido a uma parte dele ser subsidiada pelo governo.

A passagem do metrô custa apenas 80 pesos, o equivalente a 50 centavos de real, e para utilizá-lo é necessário adquirir o cartão SUBE, um cartão recarregável que também é válido nos ônibus.

Você pode comprar o cartão SUBE em lojas específicas chamadas Centros de Atenção ao Turista, que estão localizadas em diversos pontos da cidade, como Recoleta, Calle Florida e Centro Histórico. Recomendo adquirir o cartão diretamente no Aeroporto Aeroparque, pois é uma opção conveniente e de baixo custo.

cartao sube metro onibus buenos aires
Cartão Sube para usar no metrô e ônibus

A passagem de ônibus é ainda mais econômica, começando com 50 pesos, e o passageiro informa ao motorista o local de desembarque. Nesse caso, o preço da passagem varia de acordo com a distância percorrida. Os ônibus também trafegam em canaletas, proporcionando uma experiência única.

À noite, recomendo o uso do Uber ou Cabify. No caso de táxis, é recomendável chamá-los pelo aplicativo para evitar possíveis trajetos prolongados ou problemas com taxistas desonestos. Fique atento ao percurso no mapa para garantir uma viagem segura.

Caso você tenha pouco tempo da cidade, vale a pena fazer um passeio com ônibus turístico! Ele passa em diversas atrações desta lista O que fazer em Buenos Aires, você pode subir e descer onde quiser e ainda escuta áudio com informações em português sobre a cidade. Reserve aqui Passeio de ônibus Hop-On Hop-Off pela cidade

onibus turistico buenos aires
ônibus turístico em Buenos Aires

Roteiro Buenos Aires 4 dias

Abaixo segue a minha sugestão de O que fazer em Buenos Aires, meu roteiro de 4 dias resumido. Mais detalhes sobre cada atração você encontra mais para frente neste artigo.

Dia 01: explore a região norte

  • Jardim Japonês R$4,50
  • Flor Metálica e Faculdade de Direito
  • Rosedal (rosas no verão) ou Planetário
  • Almoço em Churrascaria no bairro Palermo como o La Hormiga, Don Julio ou la Preferida.

À tarde visite bairro da Recoleta:

  • Cemitério da Recoleta onde fica o Túmulo da Evita (R$25)
  • Museu Malba (quadro Abaporu)
  • Livraria Ateneo Grand Splendid
buenos aires quanto custa
Livraria El Ateneo Gran Splendid

Dia 2: visite o bairro de San Telmo no sul da cidade

  • Mercado San Telmo com diversas lojinhas e restaurantes com comidas de todo o mundo!
  • Se for domingo, poderá ver a Feira de Antiquidades de San Telmo.

Depois vá ao Caminito, uma rua de pedestres repleta de lojas e edifícios coloridos, restaurantes e museus.

  • Loja do Boca Juniors e do Maradona
  • Bombonera
  • Museu Casa Carlos Gardel (cantor de tango importante)

Finalize o dia em Puerto Madero, um bairro bem moderno onde está situada a Puente de la Mujer criada por Calatrava.

o que fazer buenos aires caminito
O que fazer em Buenos Aires: conhecer o Caminito!

Dia 3: explore o centro da cidade a pé:

  • Praça de Maio
  • Casa Rosada
  • Catedral Metropolitana
  • Tour no Teatro Colón, um dos top 5 teatros com melhor acústica do mundo! Reserve no site, acaba rápido (R$80)
  • Obelisco e o letreiro BA.

Em seguida visite as Galerias Pacífico e finalize com um espetáculo de tango (a partir de R$250)💃🏼

Dia 4: dia de excursão!

Visite Tigre, uma cidade próxima de BA conhecida por seu artesanato, o Puerto de Frutos e um passeio de barco pelo rio Delta. Outra opção é visitar Campanópolis, um lugar com diversas construções inspiradas na arquitetura europeia medieval, localizado a apenas 30 km de Buenos Aires. Vale ressaltar que não se trata de uma cidade, mas sim de uma atração aberta aos finais de semana.

O que fazer em Buenos Aires: melhores atrações

Abaixo vou descrever todos os detalhes das melhores atrações em Buenos Aires, preços e como comprar ingressos e espetáculos de tango.

Se você quiser entender melhor cada atração desta lista O que fazer em Buenos Aires, sugiro assistir ao meu vídeo, basta pegar uma pipoquinha e clicar na tela!

1 – Jardim Japonês

O Jardim Japonês está localizado no bairro de Palermo e o parque reflete a estética e a tranquilidade da cultura japonesa. Inaugurado em 1967, o jardim foi um presente da comunidade japonesa para a cidade e também serviu para a visita do príncipe-herdeiro do Japão, o ex-imperador Akihito.

Possui elementos típicos como pontes, lanternas, portais, cascatas, e uma variedade de plantas ornamentais, além de um espaço cultural e restaraunte. É um local perfeito para passeios relaxantes e contemplativos! Eu adorei! Custa R$4,50 e não pode ficar de fora do seu roteiro O que fazer em Buenos Aires!

jardim japones roteiro buenos aires
Jardim Japonês não pode ficar de fora do seu roteiro em Buenos Aires

2 – Flor Metálica e Faculdade de Direito

A Floralis Genérica, conhecida como Flor Metálica, é uma escultura gigante de aço localizada na Plaza de las Naciones Unidas. Projetada pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano, a flor possui pétalas que se abrem pela manhã e fecham no final da tarde (mas há relatos que não está funcionando). É uma atração gratuita!

Próximo à escultura, está situada a Faculdade de Direito da Universidade, um edifício majestoso que se destaca por sua arquitetura imponente, com detalhes que remontam ao neogótico.

ATENÇÃO: A flor metálica foi danificada durante um tufão em dezembro de 2023, não sei quando irão reformá-la!

roteiro buenos aires 3 dias melhores atracoes
Roteiro Buenos Aires 3 dias e melhores atrações

3 – Rosedal ou Planetário

Estas são duas opções de passeio em Palermo e próximas ao Jardim Japonês que depende muito do seu interesse e época do ano.

Rosedal: abriga uma grande coleção de rosas e outras flores. Durante o verão, especialmente no mês de novembro, as rosas estão em pleno florescimento, proporcionando um espetáculo de cores e aromas.
Planetário Galileo Galilei: com um formato bem diferente, foi projetado para se assemelhar a uma nave espacial! Oferece shows astronômicos imersivos e é uma excelente opção para quem tem interesse em astronomia e ciências espaciais, perfeito para famílias.

4 – Almoço em Churrascaria no bairro Palermo

Existem vários restaurantes bons e selecionei 3 que ficam próximos e na região de Palermo para você curtir melhor deste roteiro O que fazer em Buenos Aires. Assim você come bem e ainda otimiza o seu tempo!

Porém se você chegar lá às 12h para almoço e sem reserva, provavelmente só comerá as 15h haha As filas são enormes! Eu acreditava que era necessário ligar para fazer a reserva, porém uma seguidora deu a dica de fazer a reserva pelos canais de comunicação de todos os restaurantes como Don Julio, El Preferido, Carniceria e bar Florería Atlántico. Cada um deles tem um link no perfil do Instagram chamado “meitre”. Trata-se de um site que você coloca seu nome, número de pessoas, data e horário da reserva, e automaticamente chega a confirmação no seu e-mail, é muito prático e funciona muito bem!

restaurantes buenos aires churrascaria
Restaurante em Buenos Aires e propina

Abaixo algumas sugestões de restaurantes:

  • La Hormiga: um lugar acolhedor com ótimas opções de pratos! Fui muito bem atendida, estava tudo delicioso!
  • Don Julio: Uma das churrascarias mais renomadas de Buenos Aires e do mundo, oferece cortes de carne argentinos tradicionais e um ambiente típico. Filas gigantes! Estrela Michelin
  • El Preferido: Esta churrascaria é do mesmo dono da Don Julio conhecida por seu churrasco argentino autêntico e serviço amigável. Estrela Michelin.

Lembre-se que é normal dar gorjeta (propina) de 10% para os garçons, não está incluso na conta.

5 – Cemitério da Recoleta

O Cemitério da Recoleta é uma necrópole famosa por seus impressionantes mausoléus e tumbas elaboradas. Entre as personalidades ilustres enterradas lá, destaca-se Eva Perón, cujo túmulo é uma das atrações mais visitadas. O custo para entrar no cemitério é de R$25 (pagamento somente cartão) e é um local de grande importância histórica e arquitetônica. Eu fiquei particularmente

Recomendo visitar no início ou fim do dia durante o verão, pois é um cemitério né, então não tem muita sombra.

cemiterio da recoleta buenos aires quanto custa
Cemitério da Recoleta é um dos mais famosos do mundo

6 – Museu Malba

O Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires é dedicado à arte latino-americana com obras de Frida Kahlo e Diego Rivera. O quadro “Abaporu”, de Tarsila do Amaral, uma das pinturas mais importantes do modernismo brasileiro, é uma das peças centrais do acervo. A entrada custa 3 mil pesos.

7 – Livraria Ateneo Grand Splendid

Instalada em um antigo teatro, a Livraria Ateneo Grand Splendid é uma das livrarias mais magníficas da América Latina. O edifício era originalmente um teatro inaugurado em 1919 e foi transformado em uma livraria.

Os camarotes foram transformados em salas de leitura privadas, o palco é agora um café e a maioria dos livros é exibida nas áreas onde ficava a plateia. A decoração é luxuosa com detalhes dourados e no afrescos lindos no teto!

Esta é uma parada relativamente rápida deste roteiro O que fazer em Buenos Aires.

livraria splendid teatro buenos aires
Livraria Splendid Teatro

8 -Mercado San Telmo

O Mercado de San Telmo é um local vibrante com restaurantes e lojinhas que vendem itens vintage, artesanato, doce de leite, cuias… É um lugar bem animado e muito bonito! O mercado foi inaugurado em 1897 e sua estrutura de ferro e vidro reflete arquitetura característica da virada do século.

Se você estiver em Buenos Aires em um domingo, recomendo visitar a Feira de Antiguidades de San Telmo! Várias tendinhas invadem as ruas do bairro e você pode encontrar uma infinidade de itens vintage, artesanato e obras de arte, além de aproveitar apresentações de música e dança de rua.

mercado san telmo dicas de viagem argentina
Mercado San Telmo é muito legal!

9 – Caminito

O Caminito é uma rua emblemática de pedestres no bairro de La Boca, um ponto que não pode ficar de fora do seu roteiro O que faezr em Buenos Aires. Essa área é reconhecida por suas fachadas coloridas, lojas de artesanato, restaurantes e museus, é um local turístico popular.

Aqui você encontra a Loja do Boca Juniors e do Maradona com souvenirs relacionados a futebol, ao famoso clube de futebol Boca Juniors e ao jogador Diego Maradona. Para quem adora futebol, vale a pena visitar o estádio La Bombonera!

>> Aproveite e confira o Tour do futebol, Boca Juniors e River Plate <<

Para quem quer algo cultural, recomendo o Museu Casa Carlos Gardel. Este é dedicado ao famoso cantor de tango Carlos Gardel e o museu exibe objetos pessoais e memórias do artista.

melhores atracoes buenos aires caminito
Melhores atrações em Buenos Aires: Caminito

10 – Puerto Madero

Puerto Madero é um bairro moderno e sofisticado, caracterizado por sua arquitetura contemporânea. Um dos destaques é a Puente de la Mujer, uma ponte projetada pelo famoso arquiteto Santiago Calatrava. Diz a lenda que o design é inspirado em um casal dançando tango.

O bairro é conhecido por seus restaurantes à beira-mar e sua atmosfera noturna animada, proporcionando um final perfeito para o segundo dia de O que fazer em Buenos Aires!

o que fazer em buenos aires roteiro 3 dias puerto madero
O que fazer em Buenos Aires: Puerto Madero

11 – Praça de Maio

A Plaza de Mayo é o coração político de Buenos Aires, testemunha de muitos eventos históricos como a Independência Argentina conhecida como Revolução de Maio de 1810. Além disso, aconteceu a manifestação “Mães da Praça de Maio” em 1977, uma associação argentina de mães que tiveram seus filhos assassinados ou desaparecidos durante o terrorismo de Estado da ditadura militar, que governou o país entre 1976 e 1983.

É um ponto importante para começar o seu terceiro dia neste roteiro O que fazer em Buenos Aires.

casa rosada palacio presidencial
Casa Rosada na Plaza de Mayo

Ao redor da praça existem muito prédios importantes:

  • Cabildo histórico: prédio da época colonial, sede do administração da colônia e com várias funções jurídicas e administrativas, além de servir de prisão
  • Casa Rosada: sede do Poder Executivo da Argentina, abriga o Museu da Casa do Governo e tem esse nome devido a cor rosa de suas paredes
  • Catedral Metropolitana de Buenos Aires: casa do papa Francisco, catedral mais importante do país e abriga um mausoléu do General José de San Martín, herói da independência argentina. Recomendo o Tour Papa Francisco que passa por lugares importantes onde ele viveu.
  • Casa central do Banco Nación.
catedral metropolitana buenos aires interior
Mausoléu dentro da Catedral Metropolitana de Buenos Aires

12 – Tour no Teatro Colón

O Teatro Colón é um dos teatros mais renomados do mundo e a acústica é ótima, sendo considerado um dos 5 melhores teatros do mundo! Inaugurado em 1908, o teatro já recebeu algumas das maiores performances artísticas do planeta e era ponto de encontro de celebridades.

Este é um dos lugares mais incríveis que visitei e vale totalmente fazer um tour dentro do teatro. O custo é de aproximadamente R$80 e deve ser comprado pela internet, já que é uam atração que esgota rápido!

Durante o tour, passamos por escadarias, corredores, salas diferentes e a sala principal com capacidade para mais de 2.400 espectadores. Esse local é maravilhoso!

A guia falava em espanhol, mas há uma sessão em português. Ela falou que o Teatro Colón passou por várias renovações e restaurações para preservar sua beleza arquitetônica e dá pra notar as diferenças nas cores!

melhores pontos turisticos buenos aires teatro colon
Salas do interior do Teatro Colón

13 – Obelisco e Letreiro BA

O Obelisco é um ícone de Buenos Aires e está situada na avenida 9 de Julho, considerada uma das maiores do mundo! O Obelisco foi em apenas 31 dias como parte dos preparativos para o cenário da Copa do Mundo de Futebol de 1934 e para comemorar o quarto centenário da cidade.

O Obelisco é frequentemente usado como local para eventos públicos, comícios, celebrações e marcos culturais. Por exemplo, é um local tradicional para as celebrações de Ano Novo, onde os moradores se reúnem para assistir aos fogos de artifício e celebrar a virada do ano. Quando a Argentina ganhou a Copa do Mundo, ficou totalemente lotado!!

Logo na sua frente está o letreiro BA (Buenos Aires) é uma atração mais recente, adicionando um toque moderno e verde ao centro. Esse é um dos lugares mais legais para tirar foto neste artigo O que fazer em Buenos Aires.

o que fazer em buenos aires argentina obelisco
Obelisco de Buenos Aires e letreiro BA

14 – Galerias Pacífico

As Galerias Pacífico é um dos pontos turísticos mais interessantes deste artigo O que fazer em Buenos Aires. Trata-se de um shopping center de luxo conhecido por sua arquitetura impressionante com uma grande cúpula central com 12 afrescos e uma fonte muito grande.

Antigamente pertencia a empresa de estradas de ferro Buenos Aires and Pacific Railway que tinha um projeto para conectar Buenos Aires a Valparaíso no Chile durante o final do século XIX. Isso nunca aconteceu, mas o nome Pacífico (do Oceano que banha o Chile) permaneceu. As galerias foram inauguradas como um centro comercial em 1991.

buenos aires o que fazer galerias pacifico
O que fazer em Buenos Aires: Galerias Pacífico

15 – Espetáculo de Tango

Buenos Aires é o berço do tango, e assistir a um espetáculo ao vivo é uma experiência imperdível. Diversos locais na cidade oferecem espetáculos de tango, proporcionando uma noite cultural e emocionante.

Clique para conferir mais detalhes de cada espetáculo (alguns possuem transfer, leia a descrição)

Como Tango Porteño, Café de los Angelitos, Mansión Tango, Señor Tango e Madero Tango.

Os valores começam a partir de R$240 e podem incluir bebida, jantar ou transfer.

melhor show de tango argentina
Melhores shows de tango em Buenos Aires

16 – Excursão de 1 dia

Além de curtir todas as atrações desta lista O que fazer em Buenos Aires, ainda tem mais! São duas opções excursões para conhecer saindo de Buenos Aires.

A primeira é Tigre, uma cidade a 30 km de Buenos Aires, situada às margens do rio Delta. O maior destaque é o passeio pelo Delta do Tigre e oferece uma visão única das ilhas e da vida ribeirinha. Também recomendo visitar o Puerto de Frutos, um mercado conhecido por suas lojas de artesanato e produtos regionais.

>> Faça a sua reserva: Excursão a Tigre a passeio de barco <<

excursao tigre buenos aires dicas
Excursão a Tigre em Buenos Aires

Outra opção é visitar Campanópolis, uma atração que conta com construções que remetem à arquitetura europeia medieval com castelos, torres e pontes, proporcionando uma experiência única para os visitantes. O local fica a 30km da capital e geralmente funciona aos finais de semana.

>> Faça a sua reserva Excursão a Campanópolis

No vídeo abaixo eu dou mais dicas de O que fazer em Buenos Aires, dicas de viagem e falo sobre tópicos importantes:

Gostou destas dicas O que fazer em Buenos Aires? Confira os vídeos que deixei no artigo que estão repletos de dicas na Argentina!

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here