Em Frankfurt fica um dos principais aeroportos da Europa e se você irá fazer uma conexão, vale a pena fazer um passeio pela cidade se você tiver mais de 5 horas de espera entre um voo e outro! Se for menos ficará muuuito corrido e não vale a pena o risco de perder o voo. Veja o que fazer em Frankfurt!
7 coisas para fazer em Frankfurt
Frankfurt é uma das cidades mais diferentes e modernas da Alemanha, foi meio que um choque pra mim ver essa mistura na arquitetura pois estava acostumada no interior (passeio dois meses em Schwäbisch Hall fazendo estágio). Aí ver tantos prédios foi bem esquisito, mas tem alguns que gostei bastante como as torres do Deutsche Bank.Mas tem um jeitinho de aproveitar um pouquinho da Alemanha “tradicional” em Frankfurt sim!
Caminhe ao longo do rio Mainz
Se pegar um dia ensolarado, aproveite para caminhar nas margens do rio Mainz! A arquitetura dos prédios antigos e os vidros dos novos se misturam. Vá até a ponte Eiserner Steg, uma pontezinha só para pedestres cheias de cadeados amorosos.
Visite Römerberg
O centro histórico de Frankfurt é uma graça! Inúmeras casinhas de enxaimel lá dos séculos 15 a 18 (reconstruções claro) contornam uma praça gigantesca cheia de lojas e restaurantes beem turísticos. A Rathaus (Prefeitura) e a Gerechtigkeitsbrunnen (fonte da justiça) se destacam e no Natal fica ainda mais linda devido às feirinhas!
Kaiserdom – Catedral do Imperador
Esta igreja é uma das mais importantes na Alemanha, pois foi usada para coroação de reis imperadores de 1356 a 1562. A arquitetura é muito bonita e no interior existem algumas peças lindas como o altar cheio de detalhes. Você pode subir na torre pagando alguns eurinhos. Foto: Magadan em Wikipedia
Passeie pela Zeil
A rua Zeil é uma das mais movimentadas da cidade e um dos shopping mais legais da vida, o MyZeil, fica aí! Um furo atravessa todo o interior do shopping, quando você sobe nas escadas rolantes é uma loucura “como diabos construíram isso ai meodeos”
Hauptbahnhof – Estação Central
Uma construção magnífica cheia de detalhes que valem sim um pulinho! Mais de 350 mil pessoas passam ai todos os dias, a segunda maior estação da Alemanha.
Börsenplatz
Frankfurt é um dos centros financeiros da Europa para “representar a bolsa de valores”, nesta praça tem um touro (que nem aquele de Nova York) e um urso, afinal, por que não?
Símbolo gigante do Euro
Um monumento de 14 metros de altura com 50 toneladas que representa a moeda lógico. Fica na frente Banco Central Europeu (BCE).
Como ir ao centro de Frankfurt do Aeroporto
Vá até a Regionalbahnhof (estação de trem regional) no Terminal 1B, cuidado pois tem duas estações no aeroporto! Procure pelo símbolo verdinho de um círculo com um S em branco do S-Bahn, o trem que vai pra cidade.
Procure pelas máquinas e escolha a opção em inglês ou espanhol e opte pelo ticket do dia, o Tageskarte de €9,35 (válido para trem, metrô e busão), se você vai ter apenas um dia na cidade. Se não, escolha o Einzelfahrt €4,80 que é o bilhete simples.
Nas plataformas 1 e 2 saem os S8 e S9 em direção a Hanau, aí você escolhe se quer descer na Hauptbahnhof ou na Hauptwache, a estação do trem mais próxima da Römerberg e Zeil. Aí você pode aproveitar Zeil e depois pegar o metrô (dependendo qual ticket comprou) e descer na estação Dom para chegar na igreja e Römerberg. Você pode ir a pé, tudo é meio pertinho.
Para voltar ao aeroporto, pegue novamente o S8 ou S9 na direção de Wiesbaden e desça na estação Frankfurt Flughafen.
Gostou das dicas do que fazer em Frankfurt numa conexão? Comente!
Salve no Pinterest
Veja também:
Oba! Adorei estas dicas! Muito mesmo! Ando há procura de algo deste género para Zurique. Vou ter uma conexão lá de muitas horas!! Mas estas já guardo para quando for a Frankfurt! Excelente! Beijos e boas viagens!
bahh fica ai no aguardo que no fim do mês estarei lá na Suiça com muitas dicas!!
Super dicas! Melhor do que ficar tomando chá de cadeira no aeroporto. Eu detesto conexão e pro Brasil eu só vou se puder fazer vôo direto. Mas se for uma conexão longa pode até valer a pena pra conhecer outra cidade.
É mto gostoso a gente chegar em alguma cidade e ficar impactada por alguma razão, seja pela diferença do que estamos acostumados ou qualquer outra coisa. Parabéns pelo post.
Eu amei Frankfurt e me arrependi de ter ficado só um dia. É demais né?
Achei super pratico o post, sempre vejo voos da Lufthansa com escalas de algumas horas na cidade…Eu mesma ja escrevi esse tipo de post, acho eles muito uteis, sempre bom conhecer um pouquinho de uma cidade do que ficar mofando no aeroporto ne?!
Nossa… adorei as dicas e informações! Ainda não conheço Frankfurt, mas quero muito conhecer. Vou guarda esse post para quando eu for.
Ou seja, perder tempo jamais! Roteiro super enxuto e cheio de coisas lindas! Porque ficar mofando em aeroporto ninguém merece, né?! Beijos!
Adorei as dicas!!! Realmente passou pelos principais pontos turísticos desta linda cidade… Parabéns pelo post!!!
Que fantásticas sugestões! De facto é um dos principais aeroportos de conexão, mas nunca fiz escala aí! E não conheço Frankfurt na verdade. Mas as dicas são boas e as fotografias deixaram-me com muita curiosidade!
Muito legal Angie. Eu amei o MyZeil, deu até uma coisa estranha na vista só de olhar. hahahah… e o centro histórico é muito fofo, lembra a cidade onde moro, Blumenau, que foi colonizada por alemães.
Interessante! Já fiz ligação lá mas nunca tive muitas horas e acabei por não ter tempo de ir à cidade. Talvez numa próxima 🙂
Adorei seu blog! Eu moro em Frankfurt e suas dicas estão excelentes!
que legal, estamos pensando em nos mudar para a Alemanha!
Olá. Estou pretendendo ir à Itália com conexão em Frankfurt pela Lufthansa. Qual é o procedimento de saída da conexão? Vou passar pela imigração de novo quando sair ou voltar ao aeroporto? O que é melhor? Fazer a visita na cidade na ida para a Itália ou na volta? Obrigado
Ola tudo bem? Farei uma breve conexão em frankfurt , chego 15:20 e saio 21:55, da tempo de sair pra conhecer a cidade ou é muito corrido? Me ajude!! Obrigado
oi da sim, ainda mais que vc chega fora da hora do rush!! lembre-se de estar no aeroporto novamente as 20 40!
Oi, Angie. Por ter muita experiência em viagens internacionais, talvez você saiba me responder uma pergunta. Vou pra Pequim em abril e a conexão será em Frankfurt (na ida e na volta). Pensei em comprar também num vôo em que a conexão era em Madri, mas acabei comprando o que faz conexão em Frankfurt por causa do horário de chegada em Pequim. Nas minhas pesquisas com os respectivos consulados, o da Espanha me disse que não preciso de seguro viagem só pra conexão em Madri, mas o da Alemanha me disse que preciso de seguro viagem, mesmo sendo apenas uma conexão em Frankfurt, e ambos os países fazem parte do espaço schengen. Sabe algo sobre a obrigatoriedade para seguro viagem para conexão na Alemanha, mesmo sem deixar a área de trânsito do aeroporto?
Oi! Adorei as suas dicas.
Vou passar 1 dia e meio em Frankfurt, hospedada em um hotel na zona do aeroporto (Hyatt Place). Sabe me dizer se será fácil ir e voltar do centro? Acredito que eu esse caminho duas vezes. Queria saber quanto aos preços do trem também, tanto em Frankfurt quanto no restante da Alemanha. Existe um ticket que se compra para usar mais de uma vez? Quando custa e como funciona?
Obrigada!
Oi Angie.
Você usa algum app pra se achar no transporte público pela europa?
Aquelas né,tri perdida kkkk.
Obrigada.
Guria, obrigado pelo post!
Me diga uma coisa: com 06h30 de conexão no total, dá pra ir tirar uma foto do símbolo do Euro e depois ir até o centro histórico de Frankfurt à pé?
🙂
oiee se vc pegar um táxi até o centro sim, se não fica um pouco complicado, visto que terá umas 2 horinhas ali (2h de transito + 2 h no aeroporto pra segurança e voo)