Viajar Barato

Como ganhar dinheiro viajando!

posted by Angie Outubro 23, 2017 13 Comments

GANHAR DINHEIRO VIAJANDO! Um desejo de quase toda pessoa que conheço! Neste vídeo vou comentar algumas formas para ganhar dinheiro durante a viagem usando os seus talentos!

Dicas para ganhar dinheiro viajando!

A primeira etapa é listar todas as suas habilidades, talentos e coisas que você gosta de fazer. Algumas ideias:

  • Conversar com pessoas
  • Tocar música
  • Fotografar
  • Planejar roteiros
  • Contar histórias
  • Cozinhar
  • Fazer retratos
  • Programar
  • Dirigir

De uma forma ou outra, as coisas listadas acima podem ser utilizadas para ganhar dinheiro viajando! Você pode criar uma janta temática para a galera do hostel e contar histórias sobre os pratos, fazer books para viajantes, tocar em algum barzinho, guiar pessoas pela cidade.

O importante é ser criativo e achar uma forma de unir várias habilidades a seu favor.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Muitas vezes você será o seu próprio chefe, então terá que estabelecer horários e cumprir algumas metas para que o sonho se realize. Nada cai do céu, tudo é fruto de muuuito trabalho! Outras vezes você pode encontrar empresas que buscam viajantes e trabalhadores temporários. Por estas razões dividi este post em trabalhar em outros países e trabalhar por conta própria.

Trabalhar em outros países

Encontrar emprego em outro país não é fácil, mas pode achar alguma vaga antes mesmo de embarcar. Aqui vão algumas ideias!

1 – Trabalhar em cruzeiros ou iates

cruzeiros no lago suiça thun barco

Cruzeiros precisam de muuuita gente! Cozinheiro, camareira, garçom, bartender, recepcionista. Essas são as vagas mais comuns e disponíveis em várias companhias, porém também procuram por massagistas, djs, vendedores… Normalmente você trabalha muuuuitas horas, tem algumas horas em cada porto para curtir um pouco da cidade e muitas vezes fará o mesmo trajeto várias vezes.

Para iniciar a carreira em cruzeiro é preciso fazer um curso CBSN – STCW – Curso Básico de Segurança de Navio. É um curso indispensável e que normalmente custa mil reais.
As agencias mais comuns que recrutam pessoas para grandes cruzeiros é a Portside Infinity Brazil  ou direto nas empresas como a Royal Caribbean 

Para iates a coisa é mais phyyyna, o processo de seleção mais rigoroso mas compensa! Procure nos sites Floatplan Crewbay Yacrew e Yotspot.

Há também a possibilidade de trabalhar em cruzeiros nos lagos da Europa, como este da foto na Suíça.

2 – Dar aulas de inglês no exterior

Japão, Coréia do Sul, China, Vietnã, Arábia Saudita, Qatar, Omã e alguns países da Europa contratam professores para dar aulas em inglês para diversos tipos de alunos. Você precisa ter experiência e também o certificado TEFL (Teaching English as a Foreign Language).
Mais informações nestes sites Go Abroad, Interexchange e I-to-i

3 – Trabalhar em hotéis ou hostels

Resorts, hoteis e hostels precisam de gente principalmente durante a alta temporada e as vagas variam bastante, desde manobristas, jardineiros, atendentes. Alguns trabalhos são pagos e outros são voluntários.
Há também opções para massagistas, bartenders, garçons, chefs…

Procure no Linkedin por vagas e também em Hotel Career, Hostel Travel jobs e Catererglobal 

4 – Instrutor de alguma coisa

Aikido-na-Nova-Zelândia-sensei-flip-dojo-Jikishin (2)

Transforme o seu hobby em uma profissão! Mergulho, surf, snowboard, ski, yoga, arte marcial são atividades muito procuradas no mundo todo, sem falar que várias são sazonais (ou seja, se tá frio no hemisfério sul, na próxima temporada será no norte) o que contribui para você conhecer diversas partes do planeta!

O importante é fazer os cursos profissionalizantes e conseguir um diploma universal e fazer um estágio para pegar experiência. Neste post falo como funciona o curso de snowboard: TRABALHE E VIAJE: INSTRUTOR DE SNOWBOARD

Se você tem o certificado PADI, procure neste site 

5 – Working Holiday Visa

Este tipo de visto é muito procurado na Nova Zelândia, Austrália e Canadá e te permite trabalhar durante um ano nestes países. Normalmente são poucas vagas para brasileiros, então precisa estar atento ao dia de abertura para garantir a sua inscrição.
Você normalmente precisar ter no mínimo 4000 dólares para comprovar a sua estadia e ter entre 18 a 30 anos.

Com este visto você pode trabalhar nas fazendas cuidando dos animais ou colhendo frutas, em hoteis, restaurantes….

6 – Au pair

Se você adora crianças e tem muuuita paciência, Au Pair pode ser uma ótima opção, pois te dá uma experiência em como é viver como os locais. Muitas famílias precisam de ajuda com as crianças e com as coisas da casa (como lavar roupa, cozinhar…) Normalmente você recebe por hora e não tem custos com hospedagem e comida. Você pode se cadastar em uma agência ou procurar por conta em Aupair World, Great Aupair, Au Pair 

Minha amiga trabalhou como Au Pair na Irlanda, veja mais aqui e no Nýr Dagur

7 – Guia turístico

Trabalhar como guia pode ser muito divertido, além de conhecer pessoas novas todos os dias e mostrar as partes favoritas da cidade. Esse sim é o verdadeiro ganhar dinheiro viajando aheuahea

Você pode se candidatar com agências e vender os seus tours, porém em várias partes do mundo você precisará de uma licença. Outra opção é vender “experiências” pelo Airbnb. Sites que você pode vender os tours: Show around, With Locals e Airbnb

8 – Cuidar de animais

O mais comum é House Sitter e Pet sitter! Muitas pessoas deixam seus animais em casa quando viajam e precisam de alguém que cuide deles. Eu já havia falado sobre o Trusted Housesitters E PetRoomie neste post ANIMAL SOZINHO EM CASA E AGORA para conseguir hospedagem free em troca de cuidados com os animais. Muitas vezes o lugar é muuuito bonito e que, apesar de não ganhar nada, economizará na hospedagem.
A anuidade custa 100 dólares ou 40 reais dependendo o site.

9 – Alugue o seu apê

Se você tem um apartamento no Brasil e está viajando sem data de retorno, que tal alugar o seu quarto para os gringos: É uma maneira de ganhar um dinheiro extra, porém precisa de alguém para cuidar do ap, como trocar os lençóis, cuidar da limpeza…pode ser a sua família ou amigo e nada mais justo do que dar uma comissão para eles!
O mais comum é o Airbnb.

como ganhar dinheiro viajando

Trabalhar por conta própria

O princípio de trabalhar como nômade digital é virar o próprio chefe, ter o seu horário de trabalho e fazer a coisa funcionar, então precisa ter um espírito empreendedor, muita paciência e vontade, pois o caminho não é fácil! Tem que procurar clientes toda hora, pois se não tiver nenhum… não tem dinheiro!

Aqui vão algumas opções para trabalhar por conta e ganhar dinheiro viajando!

10 – Designer, Programador, Tradutor, Escritor e afins

Eu sou formada em Design e consigo trabalhos em diversos sites como

além de ter os contatinhos com agências e amigos. Claro que vários sites desses são perdição, você pode se candidatar a vários e obter nenhuma resposta, já que tem gente que faz por metade do preço -_-

Nesses sites você vai encontrar diversas áreas, desde programação, criação de apps, UX à tradução de coisas simples, edição de vídeos e social media guru.

Se você tem interesse em Design, sugiro estudar e fazer cursos de Photoshop e Illustrator,  além de ler muuuito e sempre estar antenado nas mudanças.

11 – Blogueiro ou Youtuber

E por que não os dois: Afinal muitos de vocês me encontraram lá do canal né! Ser blogueiro não é uma coisa simples, é trabalhar várias horas e até anos para obter algum resultado. Sem falar que seu conteúdo precisa ser diferenciado, legal, atrativo e ainda manjar das redes sociais e SEO… e muitas vezes do sistema do blog em si!

Eu recomendo começar com WordPress e já pegar uma empresa confiável em hospedagem de sites, nunca pegue a mais barata pois seu site poderá ter vários problemas com quedas e backups.

Claro que você não precisa ter um blog sobre viagens para ganhar dinheiro viajando, mas pode ser sobre qualquer coisa!!!!

Depois de criar muuuito conteúdo e divulgar, você pode começar a monetizar seu blog com:

  • links de afiliados,
  • venda ebooks,
  • consultoria,
  • cursos online.

Já no Youtube você não precisa se preocupar com hospedagem, porém precisa caprichar no equipamento, edição, luz, música…tudo para envolver a galera! Quanto mais eles assistem, melhor para você. A monetização do canal vem através dos anúncios mostrados no início e durante o vídeo…são centavinhos que vão acumulando e se tornando reais com a quantidade de views.

12 – Fotógrafo ou film maker

Suas fotos e vídeos podem ser vendidas para terceiros em sites específicos como

Cada venda te dá uma pequena quantia sobre o seu trabalho, aí precisa estudar o que você considera justo e qual é mais vantajoso

E aí gostou das dicas para ganhar dinheiro viajando? Comente se você já tentou algum destes ou tem mais sugestões! Salve esta imagem no seu pinterest!

Como ganhar dinheiro viajando, dicas com sites de emprego para nomades digitais

leia também

12 DICAS PARA VIAJAR DE GRAÇA PELO MUNDO!

30 JEITOS CRIATIVOS DE ECONOMIZAR DINHEIRO PARA VIAJAR

OS 10 PASSAPORTES MAIS LEGAIS DO MUNDO

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

13 Comments

Cristina Outubro 24, 2017 at 11:45 am

Post super interessante! A verdade é que quem tem criatividade vai longe! Todo mundo sabe fazer alguma coisa que pode trazer um retorno financeiro. Curti o jantar temático. Eu já faço isso de graça, acho que vou começar a cobrar kkkk. Parabéns pela criatividade do post!

Reply
cwrgutierrez Outubro 24, 2017 at 6:21 pm

Excelente post e dicas, eu quando viajo sempre tiro muitas fotos da viagens e depois vendo eles em sites de banco de imagens, assim ajuda a pagar a viagem.

Reply
Viviane Carneiro Outubro 24, 2017 at 8:31 pm

Adorei o post! Super informativo e interessante. Amei as dicas de como ganhar dinheiro na viagem. Muito bacana! Amei. Bjs

Reply
Patricia amarante Outubro 24, 2017 at 9:28 pm

Boa Guria! Você como sempre com ótimas dicas… Essa é uma excelente pra quem gosta de rodar o mundo viajando e precisa trabalhar pra pagar as contas.

Reply
Dhebora Outubro 25, 2017 at 7:30 am

Ótimas dicas! Sempre tem um jeitinho de fazer uma grana enquanto viajamos. Achei interessante a parte “sempre tem alguém fazendo mais barato”. Gente, isso não muda, né? Hahahaha

Reply
De Primeira Viagem Outubro 25, 2017 at 8:06 am

Ótimas dicas!!! Tenho amigos que viajaram o mundo inteiro trabalhando em navios. Eu mesma vendo as minhas fotos em bancos de imagens. Sempre dá um retorno.

Reply
Dayana Lole Outubro 25, 2017 at 8:36 am

Fazer dinheiro viajando não é moleza, mas dá para fazer até dentro da sua profissão, com um pouquinho de criatividade. Boas ideias, guria!

Reply
Flávio Borges Outubro 25, 2017 at 1:14 pm

Wow! Só dicas massas!

Morro de vontade de viajar o mundo ganhando dinheiro com fotografia! Acho que ta mais do que na hora de começar a pensar um jeito de colocar isso em prática!

Um abraço

Reply
amamelo Outubro 26, 2017 at 11:08 am

Adorei as dicas. Ainda não fiz nenhum (não ganho dinheiro com o blog kkk), mas poderia colocar minha casa pra alugar né? Muito bom o post

Reply
Keul Fortes Ana Raquel Outubro 27, 2017 at 6:40 pm

Que demais! Super interessante para ganhar dinheiro e viajar mais. haha! Ficou muito bom a maneira que você deu as dicas. Parabéns!

Reply
Marcia Outubro 28, 2017 at 12:38 pm

Ótimas dicas, guria, precisam ser compartilhadas no Ensino Médio, pra garotada saber que há opções para quem ‘não é rico’ viajar. bjs

Reply
Mapa na Mão Outubro 30, 2017 at 10:30 am

Muito interessante este post. Adorei as dicas, pois amamos viajar, mas como não nasci rica, só linda, hahahahah, não é fácil… Gostei, porque com estas oportunidades, há possibilidade de continuar a viajar sem comprometer o orçamento. Beijos.

Reply
quartodeviagem Dezembro 14, 2017 at 9:48 am

esse é o emprego do futuro com certeza, já estou tentando fazer várias coisas que me ajudem a trabalhar pela internet, principalmente revisão de textos e traduções!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: