Suíça

Onde se hospedar em Zurique: Youth Hostel Zurich

posted by Angie Julho 4, 2017 7 Comments

Um dos hostels mais tranquilos e confortáveis que já fiquei foi no Youth Hostel Zurich na Suíça! Preço acessível, estrutura excelente e ótimo café da manhã, veja o review de onde se hospedar em Zurique!

Onde se hospedar em Zurique: Youth Hostel Zurich

Como chegar no hostel

O Youth Hostel Zurich fica um pouco distante do centro de Zurique, mas isso não é um problema devido a facilidade do transporte público da cidade. Com o S4 ou tram + ônibus chega ao centro em 10-15 minutos e se você adquirir o Zurich Pass ou Swiss Travel Pass não precisa pagar as passagens de cada meio de transporte. Então a sua escolha de onde se hospedar em Zurique não depende de trajetos a pé, já que tudo é muito pontual e fácil de entender os trajetos e direções com o google maps.

fachada hostel em zuriqueO prédio é esse rosa meio roxo, então não tem como se enganar!

As salas comuns

A estrutura realmente é muito grande, o primeiro piso consiste na recepção, uma área enorme com mesas e sofas e o restaurante e bar. Aqui são servidos: café da manhã e janta (não inclusa na diária). Não há cozinha compartilhada, mas tem chaleira e forno microondas para voê preparar uma jantinha simples, tipo cup noodles, se está com grana curta.leao hostel em zuriquehostel em zurique youth hostel zurichNesta sala também tem vários sofás e prateleiras com livros, revistas e jornais, além de várias dicas da cidade e também panfletos dos outros hostels que fazem parte da rede.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

armario dicas zurique hostelVocê também pode guardar a sua bagagem após o check out e aproveitar mais um dia na cidade! Os espaços são bem grandes e a sala fica do lado oposto do elevador.

exterior hostel em zurique youthÁrea externa gigante!!

O quarto

Pegamos um quarto duplo com banheiro e as camas eram super confortáveis! Roupa de cama com cheirinho gostoso e e a coberta aquecia na medida certa. Só estranhei o lençol em plush que esquenta bastante, mas como tinha chovido e tava friozinho não tive problemas. Também havia uma mesinha com banquinho onde editei o vídeo de curiosidades da Suíça, e também um armário com cabides. A internet era super rápida e pegava muito bem no quarto.

Como ficava no primeiro andar, dava de cara para um jardinzinho e não havia barulho nenhum, exceto os passarinhos cantando <3

Tivemos uma ótima noite de sono para recuperar a tragédia do hostel de Chur (que só tinha festa!)

Onde se hospedar em Zurique Youth Hostel ZurichOutra coisa muito interessante é que o hostel adotou uma política ambiental em relação ao consumo de água e luz, como por exemplo, disponibilizar um gel shampoo e corporal para o banho em um tubo grande, o qual é reposto conforme o uso, e também um indicador eletrônico pendurado ao chuveiro que indica o consumo em litros de água e em watts. Vai dizer que não é um ótimo motivo para se hospedar em Zurique!

Eu fiz um projeto durante a minha pós graduação lááá em 2013 exatamente sobre isso e foi muito legal ver que funciona muito bem na prática!!! As soluções encontradas batem exatamente com a minha proposta…pena que não segui adiante e ganhei dinheiro com isso ahueaheua mas enfim, agora tem o blog pra vocês rirem né!
Tudo era muito limpinho, bem cuidado e novo.

Como só tinha nós no quarto, deixamos as malas ali mesmo, porém o hostel disponibiliza vários armários grandes para guardar todas as suas coisas..eu cabia ali dentro facinho aheuahe A chave da porta do hostel é um cartão eletrônico, então fica tudo bem trancado!

O café da manhã!

E geeeente que café da manhã reforçado! Vários tipos de pães, geléias, iogurtes, NUTELLA, cereais e suco de laranja de verdade! Só precisa chegar cedinho pois as coisas não são repostas se já quase acabando o café da manhã aheuahe

cafe da manha hostel em zurique jungende herbergeComo muitos asiáticos visitam a Suíça, o hostel também serve arroz e miso no café da manhã para agradar todos os gostos!

dbz arroz

Com toda certeza voltarei ao Youth Hostel Zurich! Adorei! Faça a sua reserva pelo Booking!

Zurich Youth Hostel
Mutschellenstrasse 114

Se você gostou desta sugestão de onde se hospedar em Zurique, comente!

Onde se hospedar em Zurique, sugestão barata e super confortavel!

veja também:

ROTEIRO NA SUÍÇA: 15 DIAS DE VERÃO NOS ALPES!
AS 4 LÍNGUAS DA SUÍÇA, CIDADES E PRONÚNCIAS

Nossa hospedagem foi uma cortesia do Youth Hostel Zurich, mas os comentários aqui descritos são independentes e de acordo com a experiência vivida em nossa estadia.

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

7 Comments

Laís Julho 6, 2017 at 6:58 pm

Parece ótimo! É uma boa opção, ainda mais em um lugar tão caro como a Suíça..

Reply
carlaalexmota Julho 6, 2017 at 7:54 pm

É pena ser tão longe, especialmente num país onde os transportes públicos não são baratos..

Reply
viajarcorrendo Julho 6, 2017 at 8:37 pm

Oi Angie! Uma boa sugestão! E o café da manhã parece excelente!!!
Abraços,
Carolina

Reply
Rayane Azevedo Julho 7, 2017 at 7:07 pm

Ótima dica, Angie! To amando acompanhar sua Eurotrip! Você tá arrasando nas storeis! Bjs

Reply
Simone Hara Julho 9, 2017 at 11:55 pm

Adorei o post e a dica! Fiquei bem impressionada! Achei esse hostel bem legal e o café da manhã realmente é um diferencial bem bacana! Gohan e miso pro café da manhã? Meu lado oriental aplaude em pé!!

Reply
Paula Oliveira Abud Julho 10, 2017 at 11:47 am

Adorei o hostel, me hospedaria tranquilamente nele, ainda mais com esse café super reforçado.

Reply
Alessandra Julho 11, 2017 at 3:30 pm

Que legal esta dica, super legal saber que tem hostel com quartos privativos. Uma ótima dica para economizar estando na Suiça. Parabens.

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: