República Tcheca

O centro de Praga

posted by Angie Abril 7, 2014 0 comments

O que fazer em Praga?  Tudo, desde comer aquela comida exótica (tipo javali) até visitar castelos!
As ruas do centro de Praga são caóticas e acredito que muitas são feitas em círculos. Então, pra chegar no destino certo, perguntava pra umas três pessoas no caminho onde era tal rua. Isso quando não andava eternamente até encontrar o rio, que forma quase um U em torno da cidade (união da vitória feelings).

52
Encontre um bom mapa da cidade, porque o do metrô não é suficiente XD
Principalmente à noite, porque você pode dar de cara com isto:

centro de praga vitrine
Véi, ideia cretina por um troço desses na vitrina da loja, fala sério. Altos infartos! Depois usei como ponto de referência (mas não adiantou muito, passei umas 4x na frente disso aí, sempre do outro lado da rua).

Resumo > o que Praga tem de bão:
Arquitetura de cair o queixo + Castelo de BÔNUS
Meu amado e eterno MUCHA <3
Gente linda
Comida boa
Transporte massa

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

O que não dá pra perder no centro antigo, o que fazer em Praga:

torre de polvora praga
Torre de Pólvora (à esq)
Um dos símbolos da cidade e a antiga entrada.

Casa Municipal
Arte nouveau sai pelas janelas desse lugar. Não tive a oportunidade de entrar e conferir, mas se você tiver, aproveite para ver concertos ou exposições. Faça um tour virtual aqui
Igreja Tyn na Old Town Square

Construída no século 12 com estilo romano, se converteu gótica e tem algumas influências barrocas. Indecisa como muito gente.

Museu Alfons Mucha / Salvador Dalí

museu mucha tyn igreja
Gente, não tem como passar despercebido. Até coloquei uma identificação ali, super easy. O museu fica meio escondido pois tem muitas barraquinhas vendendo coisas gostosas na frente, sem falar na quantidade de pessoas. Me bati um pouco pra encontrar.

mucha
Pra quem não conhece, Alfons Mucha foi um artista/ilustrador/designer com um estilo maravilhoso art nouveau. Fez vários cartazes (em especial, para peças de teatro com Sarah Bernhardt), propagandas, painéis entre outras coisas lindas. Tem coisinhas pra comprar também *-* E caixas de lápis Koh-i-Noor Hardtmuth (que são produzidos na Rep. Tcheca…designers entenderão). Site do museu
praça em praga

Encontrei essa pracinha atrás da igreja, dá uma passadinha aí 😀

Relógio astronômico
Astronomical clock prague
Foto roubada honestamente daqui

Instalado em 1410 é o terceiro relógio astronômico mais antigo (e o único funcionando). Está localizado na Old Town Square. Composto por três mecanismos entre outras paradas que só da pra entender (ou não) na figura abaixo.
1. Disco que representa a posição do Sol e da Lua
2. “Caminhada dos apostólos” um disco que representa a hora de cada Apóstolo se movendo em direção à esculturas + a Morte atingindo o tempo.
3. Calendário com medalhões que representam os meses.
relogio astronomico praga

Há uma lenda local que se o relógio for esquecido, não reparado e bem cuidado, a cidade sofrerá as consequências MUAHAHA

Praça Wesceslas

praça wescelas praga republica tcheca2

Foto também roubada honestamente da Wikipedia.

Ponto de vários eventos históricos, hoje é um importante centro comercial e cultural, com hotéis, fast foods e hmm strips clubs *cof cof*. O nome vem do Santo Venceslau (provavelmente), patrono da região Boêmia.

Charles Bridge

charles bridge praga
Recomendação: vá bem agasalhada e morra de frio do mesmo jeito.

A famosa ponte que cruza o rio Vltava (véllltava). Sua construção começou em 1357, no lugar de outra que foi danificada em uma inundação. As torres que a guardam são lindas e já foram consideradas como uma das construções góticas mais magníficas do mundo. A ponte tem 621 metros de comprimento e 10 m de largura, com várias estátuas e muita gente: turistas, pedintes, músicos, pintores etc.  Ah, dá pra alimentar GAIVOTAS. Sim! Elas são mais loucas que pombos, sério!! Fazem um voo mortal pra pegar um pedaço de pão e não sei como não se batem.

charles bridge panoramicaVista linda *-*

O que dá pra perder:
Karlovy lazne: a maior balada da Europa central

maior balada do mundo praga
Cinco andares. Cada andar com um estilo de música, decoração, gente e bar. Sujo, com bastante turista bêbado com os drinks mais caros da cidade. A entrada é baratinha. Também é chamado de fight club. Não tive problemas no dia 😀

Sex Museum

sex museum praga
É, tive medo de entrar aí, sem falar que era dez euros. Bizarro total.
*entra sorrateiramente, na mocagem, pega um panfleto, tira foto rápido e faloooouuu*

O que fazer em Praga em 3 ou 4 dias, queria ter ficado mais umas semanas!

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: