Inglaterra

Os dinos do Museu de História Natural em Londres!

posted by Angie Abril 22, 2018 6 Comments

Eu estava louca pra conhecer o Museu de História Natural em Londres (Natural History Museum) justamente por causa dos dinossauros! Uma coleção enorme de fósseis está exposta numa área dedicada aos “bichinhos” e até um robô que se mexe e tudo! Sem falar que o prédio em si é maravilhoso, cheio de detalhes incríveis. Há também seções especiais sobre geologia, com simulação de terremotos e outra de zoologia com réplicas de animais em tamanho real. Veja o que fazer no  Museu de História Natural em Londres!

Museu de História Natural em Londres

museu de historia natural londres fachadaO Museu de História Natural em Londres fica na Cromwell Road e Exhibition Road em Kensington, uma área dedicada a vários museus. A entrada é gratuita (ele é financiado pelo governo, assim como vários museus em Londres) mas se você quer ver alguma exposição especial e temporária precisará pagar algumas libras. Quem me trouxe aqui foi a Tina do Londres pra Você, ela faz passeios guiados pela cidade e é muito divertida! Entra em contato com ela!

pterodactil gargula natural history london dicasPterodáctil gárgula do museu!

O museu contém mais de 80 milhões de espécies (imagina o inventário!) e várias delas foram coletadas por Charles Darwin. Foi fundado la em 1881 e começou com o acervo comprado de Sir Hans Sloane, um viajante colecionador irlandês. As coleções são divididas por cores:

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
  • Vermelha: geologia – vulcões, terremotos, evolução do homem
  • Verde: pássaros, insetos, minerais, espécies extintas
  • Azul: dinossauros, peixes, répteis, mamíferos (réplicas em tamanho real – girafas, elefantes, baleias)
  • Laranja: Wildlife Garden (um jardim com mais de 2600 espécies britânicas) e Darwin Centre (laboratórios e exposição de plantas e insetos só visitado com hora marcada).

dicas em londres museu de historia natural inglaterraJá na entrada fui surpreendida pelo esqueleto gigante de uma baleia azul de 25m de comprimento e 10 toneladas! Quem antigamente ficava aí era o Dippy, uma réplica de 32 m de um esqueleto de Diplodocus Carnegii. Hoje ele está dando um rolê por diversos museus do Reino Unido #eurotrip

esqueleto no teto baleia gigante museu em londresteto decorado com plantas museu de historia natural londresDetalhe do teto da entrada com diversas espécies de plantas

A área dos dinossauros do Museu de História Natural em Londres

simulacao tiranossauro rex museu em londres viajar com crianca em londresFui direto pra área dos dinos na zona azul e dei de cara com fósseis de tudo quanto é tipo e posição: espalhados no teto, pendurados, dentro de caixas de vidro… E um robô de tiranossauro rex e dois de Deinonychus (parente do velociraptor) que faziam sons e se mexiam lindamente (vou mostrar essa parte no video do que fazer em Londes) .

Fiquei imaginando como seria louco se ainda existissem por ai ahuehaue Meu deu dó dos bracinhos dele gente, nem pra se coçar dá! O legal é que os de Deinonychus tem penas, já mostrando que algumas espécies “eram mais pássaros do que répteis”.

cranio tiranossauro rex triceratops museu em londresCrânios de tiranossauro e tricerátops e dino babies saindo do ovo! O primeiro fóssil encontrado do T rex tá aqui no museu. Claro que muito dos fósseis são partes, nem todos são esqueletos completos e alguns estão em resina para que você possa passar a mão e sentir como era a estrutura, formato e textura. dinossauro bebe saindo do ovo museu de londresdentes tiranossauro rexGostei muito da exposição, bem informativa e simples com vários quadrinhos explicando em linguagem fácil em inglês.  As crianças adoram (aproveita e leva elas no Museu das Ciências que fica do ladinho!). A sala é um pouco pequena com tanta coisa legal pra ver, ai quando tem muita criança fica difícil de ler tudo aheuahe mas com paciência e devagarinho dá sim! Recomendo ir mais cedo e fora da época de férias pra facilitar a vida.

Muitos dos dinossauros vistos aqui me lembraram os que aparecem nos filmes Jurassic Park, naquele desenho que passava a tarde na Globo O Vale Encantado e a própria série da Família Dinossauros. Também tem uma seção falando de como os dinos influenciaram a tv e cinema e a imaginação da galera.

esqueleto de dinossauro museu em londres historia natural dinossauro museu de historia natural em londresEsqueleto de estegossauro na frente da escada rolante que sobe para a zona vermelha do museu

Como chegar no Museu de História Natural em Londres

O mais fácil é metrô! Desça na estação South Kensington acessada pelas linhas Circle, District e Piccadilly. Aí é só caminhar um pouco dentro da estação, uma das saídas dá de cara pro museu!

museu natural em londres arvore antiga

Fóssil de uma árvore mais antiga que os dinossauros na entrada do museu. No inverno tem uma pista de patinação no gelo!

O que comer no Museu de História Natural em Londres

onde comer em londres museu de historia natural

Dentro do museu tem várias opções de restaurantes e cafés. Eu resolvi pegar um prato mais reforçado com frango, batatas, cenoura e ervila no valor de 11,90 libras. Tinha outros pratos como lasanha, pizza, massa, hamburguer, sanduíches e opções vegetarianas, além de bolos, cafés e sucos.

E ai curtiram o Museu de História Natural em Londres!? Comenta!

Assista também

Museu de História Natural em Londres, passeio grátis para todas as idades

leia também

CAMDEN TOWN: OS MERCADOS ALTERNATIVOS DE LONDRES
VIAJAR DE ÔNIBUS PELA EUROPA: PREÇOS BARATOS E EMPRESAS
QUANTO CUSTA UM MOCHILÃO NA EUROPA? VIAJE BARATO!


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

6 Comments

Analuiza Abril 23, 2018 at 12:47 pm

No Museu de História Natural de Londres eu não estive, mas visitei o de Nova York. O da capital inglesa me pareceu maior e mais completo; você conhece o americano?! É isso mesmo?! Amo o fato de Londres ter vários museus gratuitos! rsrs Coloquei na listinha para quando voltar!! 🙂 bjinhos

Reply
Marcia Abril 24, 2018 at 9:47 am

Ando com muita vontade de voltar a Londres, porque tem tanta coisa que não fiz e este museu é um deles. E que coisa boa ser gratuito, deu até pra almoçar por lá com a economia que fez ahaha

Reply
Rebecca Vitoriano Cirino Abril 24, 2018 at 10:34 am

o melhor esse museu é a gratuidade e esse dino gigantão! ele a noite fica assustador haha me senti numa noite no museu 😀

Reply
Angie Abril 27, 2018 at 4:40 am

euahe eu tambem pensei nisso, imagina criando vida hauehae

Reply
Andrea Abril 25, 2018 at 9:35 am

Eu adoro visitar museus em viagens….sempre trazem experiências bacanas….Tô precisando ver esses dinos de perto…heheheh

Reply
Leo Vidal Abril 25, 2018 at 11:12 pm

Que experiência incrível. Quero conhecer esse museu quando voltar a Londres.

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: