Holanda

Visita ao Keukenhof: o parque de tulipas na Holanda!

posted by Angie Abril 26, 2018 21 Comments

Mais de 7 milhões de tulipas, narcisos e jacintos dão um show de cores e perfumes em no Keukenhof, o maior parque de tulipas na Holanda. Fica aberto apenas 8 semanas ao ano e atrais milhões de visitantes do mundo todo! Confira as dicas para curtir a primavera e as tulipas na Holanda! Assista o vídeo!

Dicas para o Keukenhof e as lindas tulipas na Holanda

campos tulipas coloridas na holanda

O Keukenhof é conhecido como Jardim da Europa e o maior jardim de flores do mundo. Tudo começou lá no século 15 com a construção do castelo do Keukenhof e, em 1857, seu jardim foi reformulado no estilo inglês (ainda presente no parque). Transformar o jardim em um parque aberto ao público surgiu lá em 1949 como uma exposição de flores na qual floricultores do mundo todo poderiam mostrar suas plantas e trocar ideias. E deu muito certo! Já no primeiro ano recebeu mais de 236,000 visitantes!

Todo ano várias empresas expõem suas flores no Keukenhof, o que o torna uma plataforma para o setor da floricultura. Até o Papa recebe tulipas do Keukenhof para decorar a praça na Páscoa.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

dicas para visitar parque de tulipas na holanda

Quando ver tulipas na Holanda

As tulipas florescem na primavera entre março a maio! A abertura do parque varia todo ano, geralmente na terceira semana de março até metade de maio. Em 2018 o Keukenhof abriu 22 de março e vai até 13 de maio.

O parque abre às 8h da manhã e é o melhor horário, pois tem pouca gente. Então se programe pra chegar esse horário e não ter que brigar com ninguém no parque (quase tive umas fights com a galera principalmente nas pontes super cheias ahueaheua). A última entrada é as 18h e fecha oficialmente as 19:30.

A sua visita deve durar entre 2 a 3 horas.

Quanto custa visitar o Keukenhof

A entrada para o parque custa 17 euros e pode ser comprada online no site oficial. O ticket não tem data nem horário, é válido para qualquer dia da temporada, então é só imprimir e mostrar na entrada. Você também pode olhar no Get Your Guide!

Há também os tickets combinados com transporte local e que eu recomendo muuuuito comprar! Eu não me organizei direito e gastei muito mais do que devia pagando o transporte por conta (pois fui até Lisse de trem (5 euros) e de lá fui de busão para o parque (10 euros ida e volta). Se comprasse combinado teria saído 24-25 euros.

o que fazer no parque de tulipas keukenhof holanda

Como chegar no parque de tulipas na Holanda

Bem, se o seu intuito é só ver os parques de tulipas na Holanda, não é necessário entrar no Keukenhof pois há vááááários no caminho de Haarlem-Lisse-Leiden (onde fica o Keukenhof) e você avista do trem ou do busão…é lindo e um show de cores! Se você estiver dirigindo facilita muito pois pode parar em qualquer lugar para tirar foto. Além disso, existe a rota das tulipas com mais de 100km contínuos de flores (essa dica vi lá no Holandesando).

passear campos de tulipas na holanda amsterdam keukenhof

Para chegar no Keukenhof é necessário um ônibus especial que sai de Leiden chamado Arriva (da companhia alemã Deutsche Bahn – essa galera sabe onde ganhar dinheiro -_- ). Porém, dependendo da cidade em que você está, pode chegar lá com ônibus público.

No caso de Haarlem seria o busão 50 e caminhar alguns metros até o parque. Do Aeroporto Shiphol é o Keukenhof Express 858 perto da saída dos terminais 3 e 4 (uma das opções para quem vem de Amsterdã e a outra seria ir até Leiden ou Haarlem). De outros lugares sugiro olhar o site oficial. 

CONFIRA O QUE FAZER EM AMSTERDAM

Se você for pra Leiden (o que eu recomendo muito pois a cidade é um charme só) o ponto de ônibus fica logo na saída da estação de trem e você reconhecerá pela fila enoooorme que faz logo de manhã. Apesar de grande, a fila anda rapidinho e os ônibus passam a cada 10min mais ou menos. Aí é só mostrar o papel com sua entrada e pronto! Caso não tenha comprado o ticket combinado, pode comprar o ticket de ida de volta dentro do ônibus pagando com CARTÃO (não aceitam dinheiro em vários meios de transporte na Holanda).

como chegar no keukenhof

parque de tulipas na holanda keukenhof dicas

O que ver no Keukenhof

Tulipas é claro…hahaha e muita gente, moinhos, campos, lago e pavilhões! Os pavilhões são gigantescos, tipo uma estufa, e possuem diversos tipos de flores diferentes, alguns meio raros até…. Dentro deles que você encontrará as tulipas mais bonitas! Em todos os pavilhões há restaurantes e banheiros.

  • Oranje Nassau Pavillion: o maior e que você vê logo na entrada com várias flores diferentes toda semana
  • Willem Alexander Pavilion: Vários tipos diferentes de tulipas, lírios e outras flores
  • Beatriz Pavilion: Orquídeas e Antúrios
  •  Juliana Pavillion: Exibição Tulpomania que conta a história da tulipa desde o século 17, tulipas que valem ouro, informações sobre cultivo etc.

Essas duas tulipas abaixo foram as minhas favoritas! A gótica suave e a rosa meio quadrada. As plaquinhas possuem o nome da tulipa, distribuidor e o site.

tulipa negra gotica suave holanda

tulipas estufa parque keukenhof placa de identificacao

Para todo lugar que você olha é um show de cores e beleza. Eu gostei muito da região próxima ao lago, um ótimo lugar para fazer um picnic…o que a maioria dos europeus fazem quando visitam o parque! Sai mais barato e muito melhor do que enfrentar as filas dos restaurantes. No lago há umas estruturas de madeiras que “imitam vitórias régias”e que você pode pisar.

fonte parque de tulipas keukenhof

caminhar sobre o lago keukenhoflago keukenhof pato fonte

tulipas cor de rosa amarela holanda keukenhof

Algumas esculturas estão espalhadas pelo parque, como esses dois bulbos gigantes que mais parecem a bundinha do pato Donald aheuahe

escultura bulbo tulipa keukenhof ficas

dicas visitar parque tulipas amsterdam holanda

Uma das áreas mais disputadas é o moinho, no qual é possível subir para ter uma vista legalzinha do parque e dos campos de tlipas do outro lado, e também onde saem os passeios de barco (é meio pega turista e dura 45min, compra os tickets no moinho).  Dá pra ver esses campos de tulipas de bicicleta, as quais podem ser alugadas na entrada do parque ou em outras cidades.moinho keukenhof parque de tulipas holandasAlém das tulipas há alguns espaços com outras flores, também muito bem cuidadas e lindinhas.

flores holanda dicas abril

Ah e você pode subir todas as fotos na hora pois o parque tem wi-fi! Também é possível deixar suas coisas nos armários na entrada principal.

Para quem quer se refrescar, é só encontrar um dos carrinhos de sorvete espalhados no parque e fora dele tem umas barraquinhas de batata frita muito gostosas e que recomendo!

o que comer no keukenhof parque tulipas holanda

Depois que acaba a temporada de tulipas, todas as flores são coletadas e queimadas! Como muita gente do mundo todo visita o parque, pode ser que algum vírus seja transmitido e que pode contaminar as plantações nas estufas causando um prejuízo lazarento.

xablau on fire

A beleza é temporária então tem que aproveitar 🙂

Veja o vídeo

Assista o de Amsterdam

Quem ai quer ver as tulipas na Holanda de pertinho comenta! Salve a imagem abaixo no seu pinterest

Tulipas na Holanda, dicas para visitar Keukenhof e campos de tulipas!

leia também:

O QUE FAZER EM AMSTERDAM
VIAJAR DE ÔNIBUS PELA EUROPA: PREÇOS BARATOS E EMPRESAS
28 DICAS PARA MOCHILAR NA EUROPA!
GUIA LOW COST: COMO ENCONTRAR VOO BARATO NA EUROPA


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

21 Comments

Michelle Abril 26, 2018 at 9:59 pm

Já estive nesse parque quando criança, mas infelizment não tenho lembranças, apesar de ter fotos lindas de lá! Quero muito voltar

Reply
Angie Abril 27, 2018 at 4:43 am

ta na hora de dar um update nas fotos haushu

Reply
Ruthia Abril 27, 2018 at 2:22 pm

É um espectáculo lindo e colorido. Só é pena queimarem tudo no final da temporada, não acha? Podiam ir oferecendo aos visitantes nas últimas semanas

Reply
Angie Abril 29, 2018 at 5:22 am

pois eh, mas n sei se elas ja estarao muito abertas e tb querem controlar caso tenha alguma praga

Reply
Aninha Lima Abril 27, 2018 at 3:45 pm

Socorro, gente! Eu não sabia que queimavam as tulipas assim. Que triste!
Mesmo assim, gostaria muito de conhecer, São as minhas flores favoritas!
As fotos estão lindas

Reply
Vitor Martins Abril 27, 2018 at 6:09 pm

Deve ser um lugar único!!!excelente descrição,muitos parabéns pelo artigo, quero muito ir

Reply
rui batista Abril 27, 2018 at 6:09 pm

Sem dúvida um belo parque… pleno de cor e vida! 🙂

Reply
travelismyjoy Abril 27, 2018 at 6:13 pm

Um deleite para os sentidos! Pena que tenha tanta gente! Achei o post muito bom e até guardei para quando um dia precisar!

Reply
Luis Felipe Abril 27, 2018 at 9:35 pm

Que lindeza de lugar!! Um dos motivos de irmos pra Holanda foi pra ver esses arco-iris no chão. Mas fomos no inverno e ele não estava lá.. kkk Com certeza voltaremos!

Reply
Diego Cabraitz Arena Abril 28, 2018 at 8:44 am

Ver essa imesidão de tulipas, todas coloridas, bem de perto assim deve ser algo bem legal. Com certeza um passeio imperdível. Um dia visitarei a região nessa época para conferir =)

Reply
Katarina Holanda Abril 29, 2018 at 11:21 am

É lindo demais!! Eu queria tanto conseguir ver esse ano, mas não vai dar. Espero poder no próximo. Adorei as dicas e as fotos!

Reply
Leo Vidal Abril 29, 2018 at 3:38 pm

É tudo muito colorido e lindo em Keukenhof. O que acho mais legal é que muda a todo ano, perfeito para quem quer voltar.

Reply
Angélica Couto Abril 30, 2018 at 7:57 pm

Oi Angiiieee !! Q lindo esse parque , maravilhoso , mto fofo . E as tulipas q coisa mais linda ! Peninha acabar c/ elas depois , enfim tem mauuss necessários . Adoro moinhos , adorei ver um . Parabéns e grata mais uma vez pela sua boa vontade e talento em passar as dicas pra gente ! Bjusss e ansiosa por mais viagens e claro vc tb haha bj

Reply
Angie Maio 1, 2018 at 6:03 am

logo sai o video do parque e vc vai amaar! cores para todos os lados!

Reply
Marcia Maio 5, 2018 at 3:50 pm

Ótimas dicas, fotos lindas, pena que não vou para aproveitá-las snif
Adorei a bundinha do Pato Donald ahaha

Reply
Angie Maio 6, 2018 at 3:23 pm

eh muito igual ne ahueaheu

Reply
Ana Maio 6, 2018 at 3:56 pm

Deve ser uma explosão de cores e aromas este lugar. Um despertar variado de sentidos. Impressionante a quantidade de cores e formatos expostos no parque. 🙂

Reply
Andrea Maio 7, 2018 at 11:05 am

Eu estive em Amsterdam em maio do ano passado e tinha “acabado de acabar” a temporada dessa lindeza… Tristeza sem fim…de qualquer forma, mais um motivo para voltar em breve né?!

Reply
Luciana Rodrigues Maio 7, 2018 at 2:08 pm

Fiquei meio chocada/surpresa com a queima das tulipas. Infelizmente esse ano não consegui me programar para ir, mas espero poder visitar no ano que vem. Lindas fotos as suas!

Reply
Renata Inforzato Maio 8, 2018 at 7:18 pm

Eu tô rindo até agora com a bundinha do Pato Donald heheheh. Eu iria adorar fazer esse passeio de barco , por mais que seja pega turista… Adoro um barquinho . Post bem completo, pra guardar

Reply
Tina Wells - LondresPraVocê - guia brasileira em Londres Maio 9, 2018 at 3:32 am

Eu fui nesse parque muitos anos atrás (nem tenho fotos digitais, pra tu ter uma idéia), bem mais vazio, não me lembro de ter que brigar com ninguém! 😉 Mas é muito impressionante a quantidade de flores, lindas!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: