França

O apaixonante Musée d’Orsay

posted by Angie Julho 27, 2014 0 comments

Musée d’Orsay : tudo começou com a estação Gare de Orsay, construída em 1989 para a inauguração da Exposição Universal de 1900. O prédio possuía rampas, elevadores, tração elétrica, tudo de moderno. Daí teve a guerra, caos e a estação perdeu seu esplendor: foi usada para trens menores (rede suburbana) e em seguida virou uma filial dos Correios (dafuq). Depois desse tempo negro, o governo francês teve a ideia de fazer um museu, já que a arquitetura é belíssima, o espaço grande e a localização uma beleza. Em 1986 foi inagurado o Musée d’Orsay (lê-se müsé dorsé, faz biquinho aí).

O apaixonante Musée d’Orsay

musee d orsay-paris-museu-impressionismo-entrada-2Fila para a compra do ingresso..Evite essa fila e compre seu ingresso online por este link e ajude o blog 😀

ticket-bar-ingressos-atracoes-sem-fila

O museu possui três níveis, porém não há separações abruptas, há uma harmonia e um preocupação em mostrar a arquitetura e como o espaço foi utilizado.Musée d’Orsay entrada paris-museu-impressionismo
Uma ideia da fachada

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Existe uma certa grandiosidade, uma atmosfera tranquila e clean que toma conta da sua alma, transformando a simples experiência de visitar o museu em algo muito além do esperado, que te deixa sem ar.

E a cada quadro ou escultura ocorre uma “limpeza mental”, eu não consigo descrever a sensação que eu tive, parece um entorpecente.   Uma breve lista dos artistas phynos, maravilhosos e talentosos encontrados aqui:

Paul Cézanne
Edgar Degas
Eugène Delacroix
Antoni Gaudí
Paul Gauguin
Vincent van Gogh
Gustav Klimt
Édouard Manet
Henri Matisse
Piet Mondrian
Claude Monet
Edvard Munch
Pierre-Auguste Renoir
Auguste Rodin
Georges Seurat
Henri de Toulouse-Lautrec

É, a exposição não é fraca não!!! Sou meio suspeita, pois o impressionismo é um dos meus movimentos artísticos favoritos!

Recomendo fortemente ouvir durante a visita, ainda mais com o digníssimo Claudio Arrau tocando Debussy para criar uma experiência única na vida <3 Dá pra intercalar com o “radinho” do museu, às vezes são monótonos demais. Impressionismo na veia!
Musée d’Orsay -paris-museu-impressionismo-relogio
Foto daqui

Mááá tudo tem lado ruim, quando eu fui não dava pra tirar foto…2015 já é permitido uhuuuuu

Para a noooossa alegria, visite o  Musee d’Orsay AGORA no Art Project Musée d’Orsay Paris do Google ! 😀 No Site do Museu dá pra comprar o ingresso adiantado, já ganhe tempo evitando as filas. Também dá pra visitar a lujinha online pra saber o que comprar na hora 😀 Tem casa coisa linda!

Veja também o roteiro de 6 dias em Paris no Vivi na Viagem

 

veja também:

Curiosidades sobre a Torre Eiffel

Como curtir Paris de verdade

 

 

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: