Eslovênia

Hotel em Maribor: Guest house Hiša Budja

posted by Angie Setembro 6, 2018 8 Comments

Maribor é uma cidade turística no leste da Eslovênia, famosa pela vinha mais antiga do mundo! Foi o nosso ponto de partida do roteiro da Eslovênia e gostamos muito de ficar hospedados no Hiša Budja Hotel em Maribor, na verdade, uma guest house! Veja o review e assista o vídeo de Maribor!

Hotel em Maribor: Guest house Hiša Budja

hotel em maribor eslovenia Guest house Hiša Budja

Olha que charmoso esse fusquinha gente!! (foto do hotel).

Veja o que fazer em Maribor!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Estrutura

indicação de hotel maribor hisha budjaO hotel possui 3 andares e o primeiro é a recepção e também um café charmosinho. Ao lado fica um salão bem espaçoso, onde servem o café da manhã, mas se quiser ficar ao ar livre, recomendo sentar nas mesinhas lá fora. O café é bem farto: tem frutas, cereal, ovos, tábua de frios e sucos e é servido das 7 às 10h.. Abrem o restaurante das 17 às 21h. Os outros andares são quartos.

onde se hospedar em maribor hisa budjamaribor hotel hisa budja restaurante

cafe da manha maribor hisa budja

area externa hotel maribor

hospedagem em maribor hotel hisa budjaNós fomos no verão, porém muita gente vem a Maribor para esquiar no inverno no Maribor Pohorje Ski Resort e o Hiša Budja possui um quarto especial para os equipamentos. Como vocês sabem, esses equipamentos de esportes de neve não são permitidos nos quartos, então alguns lugares possuem essas salas especiais e outros não. Sempre confirme caso esteja levando o próprio equipamento.  Se você deseja esquiar, essa região é uma das mais baratas!

O Quarto

O Hiša Budja possui vários tipos de quartos e preços, perfeito para casais e famílias grandes. Quando estávamos lá, tinha um grupo de crianças, provavelmente alguma excursão da escola. Também há um parquinho ao lado do hotel.

Ficamos no último andar num quarto com cama de casal e um anexo com duas camas de solteiro.  As camas são bem confortáveis, assim como as cobertas. É comum coberta de solteiro em cama de casal, praticamente em toda a Europa é assim, não tem perigo de ficar sem coberta à noite hehe.

hotel em maribor hisa budja

O Wifi funciona super bem e não tivemos nenhum problema com a internet. O quarto possui ar condicionado e aquecedor, porém nem ligamos pois a temperatura estava bem agradável. Da varanda dá pra ver os campos e os morros de Maribor.

vista da varanda hotel maribor hisa budja

O banheiro é simples, mas espaçoso e o chuveiro era muito bom, bastante água e bem quentinha.

banheiro hotel hisa budja

hotel hisa budja quarto camasQuarto para família de 4 integrantes (foto do hotel).

Localização

O hotel fica a 5km do centro do Maribor, o que facilita bastante para quem viaja de carro pela Eslovênia pois tem bastante lugar para estacionar e é muito tranquilo. Se estiver a pé, há uma linha de ônibus que passa na frente do hotel e que te leva ao centro. Comprando o ticket numa banquinha você paga apenas 0,80 euros. Como fomos num fim de semana, não encontramos nenhuma aberta, e pagamos o valor mais caro de 2 euros -_-

A região é bem tranquila, não ouvi o barulho dos carros  durante a noite apesar do hotel estar ao lado de uma rua movimentada e consegui dormir super bem.

flores na varanda hotel hisa budja

Atendimento

Este Hotel em Maribor é de uma família, o filho assumiu recentemente a gerência e está fazendo diversas modificações nos quartos, salas… Ele está melhorando a estrutura do hotel aos poucos. Nós nos sentimos em casa, pois conversamos bastante, trocamos ideias e até conseguimos uma reserva em um dos restaurantes famosos da cidade (ele é amigo do dono). Falam inglês, alemão, italiano e claro esloveno.

Recomendo muito o Hiša Budja!

varanda hotel maribor hisa budja

Mais informações do hotel em Maribor:

Guest house Hiša Budja
Dupleska cesta 132 2000 Maribor
Faça a sua reserva no site oficial ou no booking

Nossa hospedagem foi uma cortesia da Guest house Hiša Budja e os comentários aqui descritos são independentes e de acordo com a experiência vivida em nossa estadia.

Assista

Veja também:

BLED NA ESLOVÊNIA: GUIA PARA APROVEITAR MUITO!
CASTELO PREDJAMA: O MAIS FAMOSO DA ESLOVÊNIA!
ESLOVÊNIA DE CARRO OU DE TREM: PRÓS E CONTRAS!
CAVERNA POSTOJNA NA ESLOVÊNIA: SENSAÇÃO DE OUTRO MUNDO!


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

8 Comments

Jean Michel Setembro 6, 2018 at 5:59 pm

ahhh eu adorei o hotel! super confortavel e o pessoal foi muito querido!!!

Reply
Analuiza Carvalho Setembro 10, 2018 at 3:11 pm

Achei mesmo muito charmosinho como você falou. As flores dão um toque especial, assim como a vista. Gosto de coisas assim, simples, mas agradáveis, aconchegante e bonitas. Com bom café da manhã, então! 🙂

Reply
Vida sem Paredes Setembro 11, 2018 at 1:48 pm

Já ficamos em guest house e adoramos, pois é mais informal e permite mais proximidade com os funcionários e hóspedes, como em um hostel, mas com mais privacidade. Adorei esse lugar, valeu a dica!

Reply
Angie Setembro 11, 2018 at 8:38 pm

e parece que o café da manhã é mais gostoso né aheuaheua

Reply
Camila Lisbôa Setembro 11, 2018 at 6:30 pm

Tão bom quando a gente acha um lugarzinho assim pra descansar, né? Adorei esse café! Um charme de lugar 🙂

Reply
Angie Setembro 11, 2018 at 8:39 pm

tambem gostamos muuito!!!

Reply
Andrea Setembro 13, 2018 at 4:11 pm

Adoro ler dicas de hospedagem….sempre com experiências e lugares bacanas….curti essa e já anotei.

Reply
astrolabiotrip Setembro 13, 2018 at 5:29 pm

Esse hotel é muito charmoso, o fusquinha então nem se fala..rs Se algum dia eu visitar Maribor, certamente ficarei lá.

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: