GordicesVietnã

A riqueza da culinária vietnamita

posted by Angie Janeiro 26, 2015 1 Comment

Ahhh o Vietnã e seus sabores! Encontrei este vídeo  e me deu uma vontade louca de viajar para a Ásia de novo para provar todas as delícias!!!  A culinária vietnamita é rica em aromas, texturas e cores. Simplesmente surpreendente.  Se você gosta de experimentar coisas bem diferentes, o Vietnã é seu destino. Além de barato, é super acolhedor. Veja como tirar o visto para o Vietnã.

Ingredientes comuns da cozinha do Vietnã: molho de peixe, pasta de camarão, shoyu, arroz e macarrão de arroz, ervas frescas (muita hortelã, capim limão e manjericão).

A culinária vietnamita é considerada uma das mais saudáveis do mundo

e sempre procura a harmonia entre as ervas, temperos e carnes para um sabor distinto e fino. Os pratos são feitos no capricho e normalmente são bem dispostos no prato, pura phynesse.

Assista o vídeo Um gostinho do Vietnã | A Taste of Vietnam from The Perennial Plate para ter uma ideia do que estou falando!

Viram o aquela panqueca fritando delícia ali?? É uma das comidas que eu mais gostei do Vietnã. E claro, tem os rolinhos de camarão, a sopa tradicional Pho, os vários tipos de macarrão de arroz e as sobremesas coloridas de padaria (cada mordida é uma surpresa).

culinária vietnamita panqueca
Vai dizer que não é uma iguaria? É puro gostinho do Vietnã! Por sorte, fiz um curso de culinária lá e aprendi a receita da Panqueca Vietnamita Dá pra fazer no Brasil mó de boa.

culinária vietnamita O dia em que eu comi água viva
Ah! E descubra o sabor da água viva no post O dia em que eu comi água viva Será que é aguada ou crocante? Uma vez na vida foi suficiente, obrigada.

Você também pode gostar de:

1 Comment

O dia em que eu comi água viva Fevereiro 20, 2015 at 7:48 pm

[…] Veja mais delícias no post Um gostinho do Vietnã. […]

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: