ÁsiaCambojaCingapuraIndonésiaMalásiaViajar BaratoVietnã

O que comprar no sudeste Asiático

posted by Angie Maio 22, 2014 3 Comments

O Sudeste Asiático é encantador e com inúmeras opções em compras: Tailândia e suas iguarias no palito, as roupas mega baratas no Vietnã, as comidas delícias em Cingapura!! Veja a lista do que comprar no Sudeste Asiático

O que comprar no sudeste Asiático

Comida

comida asia camboja pimentaCompre tudo de comer que seja diferente. Eu comi panqueca de arroz no Vietnã, larva de bicho da seda na Tailândia e o delicioso padthai, comi molhos tenebrosamente apimentados na Malásia…todo tipo de sabores possíveis ahueah Ai você experimenta, vê se gosta ou não e passa pra próxima! Dicas essenciais de gordices e comidas boooas neste post Baratezas que você deve comer na Ásia

keep food coming ghibli

Cerveja

Claro que algumas não são assim tãããõ boas, mas por CENTAVOS DE REAL você consegue tomar uma de garrafa!
A mais barata é a do Vietnã!o que comprar no sudeste asiatico cerveja
Sem zuera, Phở (um tipo de sopa) + Cerveja = 2 reais e pouco. É muita barateza para a janta / almoço, já que café da manhã você normalmente ganha no hostel / guest house.
nectas dos deuses
Você pode se surpreender com o sabor de algumas (é, algumas nem taaaaanto, mas vale assim mesmo!) 

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Artesanato

o que comprar na asia vietna bali
Como a maioria sabe eu A-DO-RO coisas exóticas e de madeira. Madeira é amor, ainda mais se o vendedor/autor/escultor é amor no coração (no cantinho esquerdo superior)

Na direita: Um escultor de uma aldeia na ilha de Hoi An, Vietnã. Ele até ganhou um prêmio com essa obra! Se não me engano, demorou uns 8 anos pra terminar de esculpir.

As texturas e cheiros das madeiras são incríveis! Buda esculpido em madeira crocodilo em Bali, Indonésia no canto inferior esquerdo.

Compre objetos que representem o país ou que tenham algum significado (um búfalo, por exemplo, é o animal que representa o Vietnã, força, vigor…).

 

Roupas!!

roupas no vietna comprar baratoNo Vietnã é possível comprar terno ou vestido de um dia para outro e de uma qualidade muito boa! Eu fiquei com as coisas bem estampadas e hipongas. Comprei calças de seda e vestidos por um preço ÓTEMO que usei a viagem inteira, pois protegiam do sol e não são quentes.

Compre bastante unidades, leve alguém junto pra negociar, negocie ainda mais e os vendedores saem felizes até pra tirar foto.

O que você já conhece, mas com outro sabor

o que comer no sudeste asiatico coca chipsComida de novo porque é demaisa heuaheuahe Fruttare de romã, Lays de alga, Smirnoff de melão e Coca (só porque a lata é diferente, o sabor é igual aheuahea
Nada melhor que comer o que você ama, no meu caso picolés :3, com sabores totalmente exóticos. Vale pra fast food (caso esteja desesperado e não aguenta mais comer pimenta haueahue)
cookie time

Algumas coisas que você já tem, só que mais barato

Malásia e Cingapura são ideais. Perfumes, tênis, eletrônicos e roupas desse tipo são encontradas nos shoppings pomposos.

Capa de chuva

compras na asia capa de chuva pra moto

Essencial, sem mais…e tem pra MOTO!!! Essa aqui não tinha buraco para o passageiro, mas umas tem!
Tem vários lugares que ficam alagados, então se você tiver uma bota de plástico também ajuda….Se não o jeito é desviar das poças!
macaco chuva

Cacarecos

coisas pra comprar na asia

Lanternas, mini chapéus, cachecol, chaveiros, imãs…tudo!! Essas lujinhas tem de tudo. As melhores são do Vietnã e Indonésia. Tailândia tem umas paradas, mas nada assim OMG, preciso comprar. Não esqueça do tradicional chapéu vietnamita!

E não esqueça da bolsa para guardar os cacarecos!

No Camboja é fácil encontrar lojas de couro, é só observar os jacarés. Tem couro de raia (!), cobra etc. Cintos, bolsas, animal empalhado, carteiras… Eles criam os jacarés em piscinas superlotadas. Bem triste.

Dicas para mochileiros para comprar no Sudeste Asiático

  • NÃO COMPRE TUDO NO PRIMEIRO PAÍS. O frete para o BR não é tão barato assim.
  • Negocie sem dó. Só não seja estúpido, leve em consideração o trabalho manual e o talento, principalmente artesanato
  • Pague em moeda local se possível.
  • Compre eletrônicos no final da viagem.
  • No Camboja tem várias crianças vendendo coisas na rua, como pulseirinhas e tal. É melhor não comprar, mas sempre dá dózinha ;.;

dicaprio money on trash

Não jogue dinheiro fora 😀

Salve esta img no seu pinterest!

O que comprar no sudeste asiatico, dicas de economia e itens legais

 

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

3 Comments

Marcus F. Julho 25, 2016 at 11:52 pm

Dicas muito maneiras!

Reply
felipe Miranda Agosto 2, 2016 at 10:15 am

To amando esse blog.. Moro na India e em MArço pretendo fazer o sudeste asiatico.. VAIR SER CORRIDO.. pois terei apenas 31 dias.. MAS vou.. se eu for eu vou!!..
To salvando os links..
TO FAN!!

Reply
Angie Agosto 2, 2016 at 10:50 am

opa que legal Felipe!!! Se for corrido demais, tenta 4 países, ai você aproveita e curte melhor cada um..já que tá do ladinho, pode tentar mais uma vez né!! Fico feliz que curte o blog, compartilha com os amigos aheuaeha beijooo

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: