ÁsiaPlanejando a sua viagemViajar BaratoViajar sozinha

O dia que virei milionária

posted by Angie Setembro 15, 2014 0 comments

Certas coisas não acontecem por acaso. Viajar te deixa pobre e milionário ao mesmo tempo. Rico de espírito, aventuras, experiências, histórias pra contar e, em alguns casos e por pouco tempo, de carteira cheia.

A carteira cheia e a possibilidade de ser perder no meio das notas. Uma sensação que a gente não esquece tão facilmente.

E aquela vontade de gritar….
sou_rica
…de gastar 200 mil em uma comprinha básica no mercado.
O dia que virei milionária
…e fazer compras sem parar. Impossível sair na rua e voltar de mão abanando.
O dia que virei milionária
Tantas coisas brilhantes e lindas!!!

Todo o glamour e phynesse para um mochileiro podem ser “adquiridos” com uns 20 dólares. Se você quiser gastar 50 USD pra cima e virar o rei da cocada preta e adquirir um “estilo de vida/viagem” superior pode também, porque afinal, o câmbio é muito favorável! Então, fiz uma tabelinha super básica com a conversão do dólar e a moeda local, para você ficar tranquilo e anotar para a sua próxima uma viagem ao sudeste asiático. Escolhi a cerveja como fator de comparação porque né, impossível viajar e não provar!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Taxa do Câmbio | Conversão do dólar (marromeno)

 

tabela-gastos-sudeste-asiatico

Bem, nem tudo são rosas no sudeste asiático. Países com forte influência islâmica, como Cingapura e Malásia, cobram altas taxas de imposto sobre o álcool 🙁 e no geral possuem uma economia melhor que os outros países da lista. Assim, planeje para ficar poucos dias.

De resto, você pode dormir, tomar café da manhã, almoçar e jantar (tudo em lugares bons) por uns 15 dólares. Claro que tudo depende do quanto você come e o seu conforto. Por exemplo, um quarto com 3 camas e café da manhã incluso sai 6 USD. E o café da manhã pode variar de  pão com manteiga/geléia e chá até buffet com frutas, panqueca, diversos sucos, ovos fritos (Hoi An sua linda!!!) …Tudo depende da sua habilidade de ler reviews e sorte 🙂

Outra dica é ter em mãos a tabelinha para não ser enganado na hora de trocar dinheiro e comprar coisas. Sempre pesquise, calcule e pechinche. Se não se espertar, toda a sua fortuna vai pelo ralo!!!! Seja um milionário consciente.

Vire milionária você também!

Conheça mais sobre a Ásia!

 

 

 

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: