ÁsiaTailândia

Imprevistos em Koh Phi Phi na Tailândia

posted by Angie Abril 21, 2014 6 Comments

Koh Phi Phi  (lê-se copipi mesmo) é formada por seis ilhas e era desconhecida do mundo até o Leo Dicaprio ficar loucão na ilha Maya no filme A Praia. Daí teve o TSUNAMI do CAPIROTO em 2004 que atingiu 14 países, matou 230,000 pessoas e inundou/devastou qualquer coisa próxima às praias com ondas de 30 METROS DE ALTURA. Veí, esse tsunami foi um dos desastres mais mortais da história (meteoros não estão nessa seleção). E sim, eu vi vídeos no youtube, inclusive de Phi Phi…e fui assim mesmo, porque né, já entrei na jaula com tigres, fui atacada por macacos, comi água viva…que que é umas marolinhas?

Dá pra chegar em Phi Phi por Krabi ou por Phuket. Phuket é meio treta porque é super conhecida, só tem gente “linda” e vários esquemas turísticos pra te engrupir, sem falar que é mais cara. Se você é baladeiro, curte umas paradas diferentes, aí sim vá pra lá. Se não, escolha Krabi.  Pra chegar em Phi Phi, você entra no barco indicado e viaja uns 40 min a uma hora até chegar lá. Assim que você desce, tem um pessoal cobrando ingresso pra entrar na ilha, digamos “proteção ambiental” etc pra cobrir custos..ou não. Passando essa etapa, um monte de gente com cartazes te enchem o saco pra ficar na pousada deles, cobram pra te mostrar onde é o lugar etc…Fuja!

koh phi phi na tailandia ruas
Se chegar cedinho, pode encontrar as ruas assim. Depois vira um inferno pra caminhar, principalmente se chover e alagar certos trechos. A gente se bateu bastante pra encontrar o hostel, porque tudo é confuso, ninguém sabia direito, parece tudo igual…Mas garanto que antes de ir embora, você vai saber como chegar no hostel.

Enfim, a ideia era alugar bangalôs, mas mudamos de ideia até saber que não tinha ar condicionado e que o estado era deplorável. O quarto normal era bem ajeitadinho e deu certo.koh phi phi hostel chiqueiro

Saída zuada do quarto.
britney wat
koh phi phi hostel chiqueiro gatos

Entrada do hostel.
disgusted
Oh god why.

Mááá fazer o que agora. Reservado pela internet sai mais barato do que arranjar na hora #ficadica. Ah, combine certinho o valor quando trocar de quarto, porque podem cobrar a mais e dar uma briga (tente negociar sem levantar a voz ou ser rude, aí eles já te mandam embora sem chance de ficar de boa e pegar seu dinheiro). Já essa parada de albergue sempre é difícil, é na sorte. Nunca dá pra saber, mesmo pesquisando.

Enfim, Phi Phi é bonita, sim!
koh phi phi  tailandia super azul

E fica mais legal a noite. Tem vários pubs e baladinhas, só cuidado pra não se envolver nas tretas que são fortes!

koh phi phi  tailandia maré noite

Agora se você quiser ir a praia, preste atenção na maré. Não aproveitamos porque o dia estava meeeeh nublado e foi uma frustração do tipo:

Frustração

koh phi phi  tailandia maré dia

Deu pra caminhar de boa, mas banho que é bão…nope.

koh phi phi  tailandia lojas

Em relação à comida: nada muito bom e barato, bastante comida fast food. As lojas são bem mais caras que o normal e não encontrei nada massa assim. Ah, tem bastante estúdio de tatuagem com bambu (treta).koh phi phi na tailândia barcos

É legal conhecer Koh Phi Phi, mas acho que não valeu tanto a pena quanto o Krabi + tour nas ilhas. Ainda farei um post sobre o tour possível em Phi Phi (Caverna Viking, Praia Maya etc) 😀

 

tchau

Você também pode gostar de:

6 Comments

Loru Abril 21, 2014 at 8:18 pm

Tava assistindo hoje um programa do Bruno de Luca ‘Vai pra onde’ no Multishow.. e ele tava aí! bem lindo mesmo o lugar.

Reply
angiesantanna Abril 21, 2014 at 8:23 pm

massa! Eu assistia o programa dele, as vezes tem dicas boas!

Reply
angelagolds Setembro 9, 2015 at 6:28 am

Oi, xará! Adorei o blog e, mais ainda, ver uma foto da minha antiga casa em Phi Phi! É uma das sacadinhas ao lado do “Thank you café”.

Reply
angie Setembro 9, 2015 at 1:57 pm

mazáá pegou um lugar massa pra ficar hein!!! Ficou lá quanto tempo xará??? Obrigada pelo comentário, volte sempre!!!! :*

Reply
angelagolds Setembro 16, 2015 at 12:10 pm

Morei oito meses lá, trabalhando como divemaster. Foi uma experiência ótima e escrevi um pouco sobre esse tempo no meu blog (naonde.com).
Voltarei sim! Adorei ler seus textos! :*

Reply
angie Setembro 22, 2015 at 8:32 pm

Nossa, deve ter sido uma experiência fantástica! Vou dar uma lida, passei pelo seu blog esses dias!!! \o/\o/

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: