ÁsiaCamboja

O templo de Lara Croft no Angkor

posted by Angie Novembro 25, 2013 4 Comments

E vocês achavam que um único post sobre o complexo Angkor era suficiente para este blog? Pobres leitores desavisados e iludidos. Ai ai.
lara croft tomb raider smile angkor

Este post é sobre o TEMPLO MAIS MASSA EVER desse complexo gigantesco chamado Ankgor! AEWOOOOOO /O/ O Ta Prohm!!!

O Ta Prohm é o sonho de consumo de qualquer aspirante a arqueólogo ou jogadores de videogame (Ahhh Tomb Raider, quantos anos me aventurei nas histórias mirabolantes no meio da selva, areia, dinossauros e mafiosos italianos…sdds)!! Porque videogame é cultura!! 😀  Não é a toa que a Lara Croft andou por aí. E eu também. O Camboja entrou para a minha lista de destinos há alguns anos somente por causa deste lugar. Fala sério véi, vale muito a pena!

O Ta Prohm (repetindo, só pra reforçar e gravar esse nome na mente de vocês) foi deixado como foi encontrado, ou seja, totalmente em ruínas, lindo no meio da selva! Algumas modificações foram acrescentadas com o tempo, como estruturas suporte para raízes e para algumas construções,  para “estabilizar algumas ruínas, permitir o acesso e manter a condição de abandono aparente” (Wikipedia <3). Algumas plataformas foram construídas estrategicamente nas partes mais legais para evitar futuros danos devido ao aumento do fluxo de turistas. Uma pena, pois é muito mais divertido desviar das pedras gigantes do que pisar em deques.
ta phrom entrance tomb raider temple klaus

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

E se tivesse uma criança fantasma correndo por ali, você seguiria? Se eu tivesse um par de pistolas sim.

ta phrom structures roots ruins
Seguraí suporte!!!

Em toda parte há um mistério, principalmente se você não sabe por onde veio e não tem  a mínima ideia para onde vai. Me perdi muitas muitas muitas vezes e não tinha reparado na árvore desta foto.
ta phrom hidden human figure roots
Notei que um guia apontava para a árvore e só daí que vi o rosto mocado entre as raízes (não dá pra ver tão beeeeeem, mas né, fazer o quê). Muito macabro!!! Fez alguma macumba para as raízes não o esconderem pelo resto da eternidade. E imagina se houvesse estátuas pelo templo, teria que dar umas acrobacias croftianas e quebrar tudo.
tomb raider shooting statue lara croft angelina 1tomb raider shooting statue lara croft angelina 2

Lança de dois mil anos?! Nah, vai essa mesmo.
angela croft ta phrom angkor
Medkits sempre estão nos lugares mais óbvios, como atrás de colunas. fikdik  de cosplay
ta phrom tombr raider tree awesome 2
Geeeeeeente olha essa árvore meodeosdoceo eu quero uma dessa na minha casa! Sério, olha essas raízes, totalmente fantástico!!
ta phrom tombr raider tree awesome
Essa árvore…demoramos uma eternidade e um apocalipse pra encontrar e não íamos sair do templo sem vê-la!! Andamos por tudo e quase desistimos, mas viramos à direita na entrada e PLIM! lá estava ela sorridente <3 Muito amor no coração.

Não ficou satisfeito? Dá uma olhada neste panorama do Ta Prohm a que encontrei. Disponha 😀

Veja o nascer do sol em Angkor Wat

Veja o Bayon, o templo das mil faces!

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

4 Comments

Fernanda Figueira Outubro 2, 2015 at 2:27 pm

Preciso mostrar isso pro meu marido, ele ia amar conhecer o Ta Prohm!

Reply
angie Outubro 2, 2015 at 7:45 pm

Essas ruínas são super charmosas, foi um dos templos que mais gostei, pois as árvores tomaram conta do lugar e dão uma atmosfera incrível! Quando forem, quero ver as fotos hein Fernanda!!! Volte sempre guria!

Reply
Aline DP Abril 8, 2017 at 8:28 am

Eu amava Tomb Raider. Lara Croft era minha personagem favorita, sem dúvidas! Pulei de alegria com o filme e apostei na Angelina Jolie como a personagem. Ver essas fotos no seu post mostram como o filme foi fiel a realidade. O lugar é realmente fantástico de lindo!

Reply
Angie Abril 8, 2017 at 9:34 pm

é cada pira que a gente tem né, quero ver se na próxima vou fantasiada ahuewhueaw

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: