ÁsiaPlanejando a sua viagem

Escalas asiáticas: aeroporto de Cingapura e Kuala Lumpur

posted by Angie Setembro 22, 2013 2 Comments

Gente, a NZ fica muito longe de qualquer lugar, como que pode isso. Como me sinto após um voo de onze horas sem phynesse alguma.
after flight
Passagem barateza dá nisso. Saímos de Auckland as 10 horas da manhã e chegamos em Singapura as 17h. Fuck Logic. Preenchemos o formulário para entrar no país, porque pegamos outra empresa para voar o trecho seguinte.

O aeroporto de Cingapura (Changi) é fenomenal, muito moderno, lindo, acolhedor e com muitas flores! Jardins com orquídeas, girassóis e carpas!! Tirei uma foto de cada flor (isso demorou muito tempo u.u). A internet é liberada e funciona decentemente. #fikdiknz. O aeroporto Changi é considerado o MELHOR DO MUNDO!  Há “trens” que conectam as três partes do aeroporto e é bem simples de saber pra onde ir, pois são separados por destinos e cores. As lojas são absurdamente lindas e vale a pena aproveitar para comprar algumas “lembranças” para aproveitar o tax free. Se for passar a noite, tem lugares para dormir próprios, ooou da para aproveitar as cadeiras “econômicas” do salão das tvs no segundo andar ou no terceiro (perto dos uns girassóis).

aeroporto cingapura changi interior flores
peixinhos!

aeroporto cingapura changi avião

Ainda bem que pegamos os voos com um tempo considerável entre um e outro, se não o desespero tomaria conta de mim e ficaria na vontade de fazer isto:
connection flight

O próximo vôo foi para Kuala Lumpur, Malásia, pela Malaysian Airlines. O avião é bem irado, tem uns leds azuis que dá a impressão de mais espaço. As aeromoças vestem um uniforme bem bonito e servem as coisas em bandejas, como suco e amendoim. Usamos a mesma empresa para chegar no Vietnã no dia seguinte. Uma pena que deu tanto problema com essa empresa: o avião que sumiu e o que foi abatido 🙁

Kuala_Lumpur_International_Airport,_Malaysia
Foto da wikipedia

O aeroporto de Kuala Lumpur é meio sem graça se comparado com o de Cingapura. Dormir no aeroporto foi tranquilo, arranjamos uns sofás, colocamos as mochilas embaixo das pernas e dormimos (esse hub fica próximo aos restaurantes no segundo andar). Claro que não foi um sono muito bom, mas melhor que dormir em cadeira por exemplo. Tinha uns quatro sofás e mais algumas poltronas em volta de uma televisão que só passava três notícias: Angela Merkel wins, atentado no Quenia e tufão Usagi, o qual passou por Hong Kong e poderia dar treta no norte do Vietnã, ou seja, bem para onde estávamos indo. Felizmente não deu.

O voo foi tranquilo, serviram arroz cozido com coco (!) e molho um pouco apimentado com camarão e peixe. Chegamos em nosso destino depois de duas horas.

Como apaguei a foto correta u.u, imaginem muitos muitos campos de arroz no lugar desse rio. 😀
vietna aviao vietnam airplane

Até Hanoi!

 

Você também pode gostar de:

2 Comments

Fernando Robert Setembro 24, 2013 at 4:29 pm

EHAEUAEHAE/UEAHEUEAHE velho swarza dando seu oi no post!!

Reply
angiesantanna Setembro 24, 2013 at 5:05 pm

Simmmm schwarza rules!!! You are not you, you are me!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: