América do SulPeru

Vale Sagrado dos Incas: Ollantaytambo e Pisac

posted by Angie Março 30, 2016 14 Comments

O vídeo de hoje é sobre um dos passeios mais procurados em Cusco: o Vale Sagrado dos Incas! Se não está vendo o vídeo, clique aqui

Vale Sagrado dos Incas: visitando as ruínas de Ollantaytambo e Pisac

DCIM100GOPROG0099491.

Como visitar o Vale Sagrado dos Incas

Esse tour custa em torno de 25 soles em várias agências ali na Plaza de Armas, não tem como errar!

Não se esqueça de comprar o Boleto Turístico para visitar as ruínas ao redor de Cusco e na região. Há vários tipos e os mais procurados são:

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Boleto Turístico Integral: vale por 10 dias para várias ruínas e museus, custa 130 soles.
Boleto Turístico Parcial: vale por 2 dias para Chinchero, Moray, Ollantaytambo e Pisca e custa 70 soles.

Lembrando que o parcial deve ser comprado no dia da visita pois é carimbado!!

Com este mesmo boleto, fizemos o passeio em  MARAS E MORAY

Os incríveis terraços de Pisac

Pisac é um sítio arqueológico nas montanhas da região de Cusco, foi um ponto estratégico muito importante, tanto agrícola, como militar, cultural e administrativo.vale sagrado pisac tour peru cusco terraçosA paisagem é incrível, um contraste magnífico de cores! Ali na direita pode ver ruínas de várias casas e os terraços onde cultivavam vários tipos de plantações, principalmente a cultura do milho.

DCIM100GOPROG0089479.
Vista do vale.cemiterio pisac cuscoGuia explicando que ali no morro da esquerda havia várias tumbas e múmias, porém a maioria foi roubada com o passar dos anos. o.Ovista terraços pisac tour
Existe uma trilha infinita pela montanha, passa por túneis e pontezinhas frágeis, pra dar aquela adrenalina no corpo que já está sofrendo com os efeitos do soroche (mal de altitude).caminho pisac machu picchu flor pisac cusco

Ollantaytambo e as pedras gigantes

Aqui em Ollantaytambo teve uma peleia muito feeeia entre os quechuas, liderados pelo inca Manco, e o exército espanhol. Cada lado possuia 30 mil homens, sendo que o lado espanhol possuia cavalos e melhores armaduras, sendo que 20 mil eram soldados nativos. Para ganhar a batalha, os quechuas usaram os canais de água previamente construídos para alagar uma parte do vale, prejudicando o avanço dos soldados com cavalos. Assim, eles bateram em retirada. Provavelmente essa vitória evitou que os espanhóis descobrissem um dos caminhos para o Machu Picchu!ollantaytambo montanha tour Ali no morro existe um depósito, onde colocavam vários tipos de grãos e outros suprimentos, por ser mais fresquinho. Já na esquerda, mais pra cima, dá pra ver o rosto de um inca nas pedras.ollantaytambo rosto na montanhaUm close aí pra entender o que tô dizendo aheuahe

Esses são os monolitos do período Inca que fariam parte do Templo do Sol se tivessem terminado a obra. Do outro lado são ruínas pré incas!DCIM100GOPROG0149569.

Vista incrível do vale!!!

DCIM100GOPROG0109510.

Leia também: GUIA CUSCO: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

vale sagrado dos incas ollantaytamboDCIM100GOPROG0129534.

Curtiu o vídeo do Vale Sagrado dos Incas? Comente!

viajar-barato-desconto

Viaje tranquilo com o Apure Guria! Conheça nossos parceiros e ainda ajude o blog sem pagar nada a mais por isso <3

Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar da Europa com o Booking e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!

 Veja também:

20 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O PERU

4 HOSTELS IMPERDÍVEIS NO PERU!

MOCHILÃO NO PERU: O QUE LEVAR

GASTOS PERU MOCHILÃO 2015

 

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

14 Comments

Luciana Abril 8, 2016 at 10:17 am

Olá! Adorando os posts…
Você lembra mais ou menos o horário que começam os tours para o Vale sagrado, o de Maras e Moray e o da van para Machu Pichu by van?

Obrigada.

Reply
Angie Abril 8, 2016 at 11:08 am

oi Luciana! Todos começam mais ou menos as 9 da manhã, mas sabe como é né, sempre atrasa… Obrigada pela visita!! :*

Reply
Ana Beatriz Junho 20, 2016 at 10:06 pm

Oi tudo bem? que agência de turismo você pagou para os passeios em Cusco? Valeu

Reply
Angie Junho 21, 2016 at 11:48 am

peguei duas diferentes, não lembro o nome!

Reply
mariana saraiva Agosto 12, 2016 at 3:56 pm

Oii! Estou pensando em pegar o trem para Aguas Calientes em Ollantaytambo.. Você pode me informar mais ou menos que horas vocês chegaram lá? Estou com receio de comprar a passagem e acabar perdendo o horário do trem. Obrigada!

Reply
Angie Agosto 18, 2016 at 8:39 pm

Com o tour chegamos bem em cima, as meninas que iam pegar o trem bem visitaram as ruínas pq o trem ja estava chegando…depende muito da agência, precisa marcar direito com eles pra vc n perder

Reply
Erika Janeiro 14, 2017 at 1:25 pm

Olá.. estou adorando seus vídeos e dicas, parabens!

Fiquei com uma dúvida, nesse tour do Vale Sagrado é necessário dormir nessa última cidade ou o ônibus retorna para Cusco?

Reply
Angie Janeiro 14, 2017 at 3:15 pm

oi Erika! O ônibus retorna para Cusco assim como o tour Maras e Morai!!

Reply
Beatriz Março 16, 2017 at 8:47 am

Oiiii Angie! Seus videos estão me ajudando muito, viajo em abril de moto com meu marido de SP para destino final Cusco, passando por Atacama, Uyuni e vários outros lugarzinhos e estou anotando muitaaaas dicas sua sobre os passeios, agências, valores, etc =D
Parabéns pelo canal. Beijos

Reply
Angie Março 16, 2017 at 11:01 am

que legal Beatriz!!! fico super feliz que ajudei! depois manda as fotos dessa aventura lindaaaa <3

Reply
Bruna Abril 3, 2017 at 8:59 pm

Boa noite ! Adorando todos os seus posts, está me ajudando bastante. Uma dúvida, neste boleto parcial de 02 dias que custa 70 soles, já esta incluso todo o transporte e o guia? Obrigada !! =)

Reply
Angie Abril 3, 2017 at 9:35 pm

oi Bruna!! Não está incluso, somente o ingresso para as atrações!! obrigada pela visita!

Reply
Samyla Albuquerque Junho 4, 2017 at 4:24 pm

Oi, Angie! Parabéns pelo blog e pelo canal, vídeos excelentes! Estou indo daqui 10 dias e fiquei com uma dúvida no roteiro do Valle Sagrado. Pisaq fica em outra rota que não Ollantaytambo, Chinchero, Maras e Moray. Você fez tudo no mesmo dia? Não fica muito corrido?

Reply
Mariana Agosto 10, 2017 at 9:35 pm

Oi Angie! Em cima da hora eu e amigas montamos uma viagem para o Peru! Compramos passagens de avião, trem, etc. bem depois do recomendado, por isso conseguimos a ida para Águas Calientes – saindo de Ollanta – na hora do almoço. Você acha que daria para fazermos um mini passeio, saindo no primeiro horário de Cusco para Ollanta (de van/bus/táxi), e visitarmos a Fortaleza de lá? Mas isso né, se conseguirmos comprar o boleto parcial no dia certo? Aliás, é possível visitarmos sozinhas, e principalmente, compensaria? Pelas minhas contas, saindo 8:30 da manhã de Cusco, chegaríamos em Ollanta no máximo 10hs e depois faríamos o passeio em duas horas! Agradeço.

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: