América do SulColômbia

Roteiro pela Colômbia: 20 dias surpreendentes!

posted by Angie Novembro 1, 2016 8 Comments

Oi gente! Convidei o Murilo do blog Volte Logo para escrever um guest post cheio de dicas de viagem e roteiro pela Colômbia, um lugar que quero muito muitooo conhecer e passar mais de um mês lá aaheuahea

Roteiro pela Colômbia: dicas de viagem

roteiro pela Colômbia o-que-fazer-em-cartagenaConfesso que quando decidi que faria um trabalho voluntário na Colômbia, e que depois, viajaria pelo país, ainda não estava 100% confiante no destino que tinha escolhido. É que sempre fica aquela pontinha de dúvida sabe!? Ainda mais considerando as circunstâncias pelas quais a havia escolhido: Medellín era a única cidade que tinha um projeto de trabalho voluntário pela AIESEC que estava de acordo com a data e período que eu queria. E foi somente esse fato que me levou a viajar pela Colômbia.

Hoje, depois de ter vivido tantas experiências incríveis nesse país, só posso dizer que essa foi uma das melhores decisões que já tomei na vida.

A Colômbia me surpreendeu de diversas formas, começando, pelo povo super simpático e receptivo. Em poucos lugares da América Latina me senti tão acolhido como lá.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Depois de ser muito bem recebido, as surpresas não pararam por aí: foram praias caribenhas, festivais animados, cidades históricas encantadoras e sabores inesquecíveis… Enfim, uma quantidade enorme de motivos que a transformaram em um dos destinos queridinhos da América do Sul.

E você, ficou com vontade ou já está pensando em viajar para a Colômbia? Então se liga nessa sugestão de roteiro!

Roteiro pela Colômbia: Bogotá, Cartagena, Medellín e San Andrés

Bom, vamos começar pelo começo… Uma das dúvidas mais comuns quando iniciamos a montar um roteiro de viagem é: quanto tempo devo ficar em cada cidade?

E por sinal, essa também é uma das questões mais difíceis de se responder, na minha opinião. Mas serei bem objetivo: eu não ficaria menos do que 4 inteiros em nenhum desses destinos. Todos eles possuem atrações para uma semana toda, portanto, se você ficar apenas dois ou três dias em cada um deles, deixará de conhecer bastante coisa. Isso sem falar que a partir dessas cidades é possível conhecer muitos outros lugares em days trip.

Portanto, considerando que você resolva conhecer essas quatro cidades, ficando quatro dias em cada uma delas, e acrescentando os dias de ida, volta e deslocamento entre elas, a minha recomendação é que você tenha entre 18 e 20 dias disponíveis para esse roteiro pela Colômbia.

Óbvio que se você não tiver todo esse tempo para viajar, ou simplesmente não quiser conhecer alguma cidade, você pode adaptá-lo da melhor forma possível para VOCÊ- de acordo com seus gostos e preferências.

Outra dúvida bastante comum é sobre como se locomover entre esses destinos. A minha recomendação para você economizar com passagem aérea nesse item é: compre uma passagem múltiplos destinos. Aquelas que você compra três ou quatro trechos de uma única vez, sabe? Outra possibilidade, no caso de você encontrar uma promoção imperdível de ida e volta para uma mesma cidade, é aproveitá-la, e depois, comprar trechos avulsos com a companhia aérea Viva Colombia. Essa é uma empresa colombiana low cost que normalmente tem ótimo custo x benefício. 

O que ver em Bogotá

o-que-ver-em-bogota-turismoProvavelmente a capital colombiana será a sua porta de entrada ao país e por ela começamos este roteiro pela Colômbia. E aí, você pode decidir se fará dela o seu primeiro destino, ou se simplesmente passará por lá para pegar um voo até outra cidade.

Apesar de ser não agradar todo mundo, eu adorei Bogotá e recomendo que você tire suas próprias conclusões. Um prato cheio pra quem é fã de metrópoles e suas infinitas possibilidades: vida cultural e noturna agitadas, diversas opções de hospedagem e restaurantes, museus interessantes, alguns parques bem legais e a possibilidade de conhecer uma catedral de sal.

Você pode começar sua visita pela La Candelária, o bairro histórico de Bogotá. A Plaza Bolivar é a referência dessa região e uma das mais bonitas que já visitei na América do Sul. Ali pertinho também está o Museo del Oro, um dos maiores do mundo nessa categoria e que vale a visita.o-que-fazer-em-bogota-dicas-de-viagemPara ver a cidade do alto um passeio imperdível é ir até o topo do Cerro de Monserrate. O acesso a essa zona turística também é bem perto da Candelária. Para chegar aos mais de 3.000 metros acima do nível do mar você pode ir de teleférico ou caminhando. A caminhada leva em torno de uma hora, mas lembre-se de que devido a altitude ela pode ser bem cansativa.

A Zona Rosa é a região mais moderna e badalada da cidade. Há ótimas opções de hospedagem, restaurantes e para quem quer aproveitar a noite.

O bairro de Usaquén fica relativamente próximo da Zona Rosa e possui um mercado de rua aos domingos que vale muito a pena conhecer.

Outro lugar super interessante para você visitar é a catedral de Zipaquirá. Apesar de não ser em Bogotá, é possível conhecer essa catedral subterrânea em um passeio de um dia.

Veja mais dicas do que ver em Bogotá no blog Eaí Férias

 

O que fazer em Cartagena

roteiro pela Colômbia cartagenaDois motivos fazem de Cartagena um dos principais destinos turísticos da Colômbia: seu importante e conservado centro histórico, e sua localização perfeita para quem quer explorar algumas praias e ilhas caribenhas. Cartagena é uma cidade indispensável no seu roteiro pela Colômbia.

Reserve ao menos um dia inteiro da sua trip para percorrer as ruas da Cidade Amuralhada e faça uma viagem de volta ao tempo. O Castillo de San Felipe, a poucos minutos de La Ciudad Vieja, é outro lugar que você não pode deixar de conhecer.castelo-san-felipe-o-que-ver-em-cartagenaO bairro de Boca Grande é onde está a parte moderna de Cartagena. Lá você encontrará grandes redes de hotéis, muita oferta de restaurantes, e a praia, nem um pouco bonita da cidade.

Para conhecer o “verdadeiro” Caribe, aquele com água azul turquesa, areia branquinha e muitos turistas, é preciso se deslocar até Playa Blanca ou alguma outra praia da Isla Baru ou Isla del Rosario. Há muitos tours que saem diariamente de Cartagena e que fazem passeios de um dia inteiro.

 

O que visitar em Medellín

o-que-ver-em-medellin-jardim-botanicoA cidade da eterna primavera costuma ser uma surpresa (positiva) para a maioria dos viajantes que chegam ali. Seu povo  simpático, o clima agradável, os vários parques e praças e as mais variadas opções para se divertir, são os principais motivos que aos poucos a está colocando no cenário turístico colombiano.

Na região central da cidade não deixe de conhecer o Parque de las Luces, a Praça Botero, o Museu de Antioquia e o Parque de los Pies Descalzos. Fazer o Free Walking Tour de Medellín é uma ótima maneira de conhecer esses, e muitos outros lugares.roteiro-colombia-medellin-parque-de-las-lucesDuas outras atrações que valem a visita, estão lado a lado, e podem ser visitadas em um mesmo dia são o Jardim Botânico Joaquín Antonio Uribe e o Parque Explora. Esse último trata-se de um parque interativo principalmente sobre ciência e tecnologia.

Para quem está afim de um pouco de ar puro o Parque Arví é uma excelente opção. Apesar de estar um pouco afastado da cidade é possível chegar lá com o transporte  público, de metrô e metrocable. Esse parque é imenso e você precisará dedicar um dia inteiro da sua viagem somente a ele caso queira conhecê-lo.

Para curtir a noite as duas regiões com maior concentração de bares e baladas é a Calle 70 e o Parque Lleras.roteiro pela Colômbia medellin-guatapeOutro lugar que vai tomar um dia todo da sua trip é Guatapé! Esse é um pueblo que na verdade está localizado a aproximadamente duas horas de Medellín. Mas vamos combinar, com essa vista aí da Pedra del Peñol vale a pena né?! Vale com certeza colocar no seu roteiro pela Colômbia!

 

As praias caribenhas de San Andrés

mar azul san andres johnny cay apure guriaO que falar do Caribe??? Mesmo que você nunca tenha viajado à uma praia caribenha já deve ter uma ideia de como ela seja na sua mente, certo?

Sol forte, coqueiros para sombra, areia branca, mar calmo e água azul. Pois bem, tudo isso você encontrará em San Andrés. Junte uma culinária pra lá de saborosa e uma boa infraestrutura para receber os turistas, e assim, você terá o final perfeito para qualquer viagem. Ótimo jeito de terminar este roteiro pela Colômbia né!

Se você sonha em mergulhar, talvez também seja a hora de tirar esse sonho do papel e aproveitar a oportunidade. Afinal, há muitas empresas que oferecem esse serviço na ilha. Não deixe de visitar Johnny Cay, El Acuario e Cayo Bolívar. São aqueles lugares que mais parecem uma proteção de tela do seu computador e que só acreditamos que existem depois de conhecê-los pessoalmente. Também aproveite para dar um rolê na ilha num carrinho de golf, é super divertido!gastos san andres colombia caribe la piscinitaEnfim… Por mais que eu tente descrever esse paraíso não vou conseguir chegar a 10% da sua beleza real, é melhor você ver algumas fotos da viagem incrível que Guria fez por lá! Confira os Quanto custa viajar a San Andres e dicas de viagem em San Andres!

murilo-pagani-volto-logo

E aí curtiu este roteiro pela Colômbia?? Comente!!

viajar-barato-descontoViaje tranquilo com o Apure Guria! Conheça nossos parceiros e ainda ajude o blog sem pagar nada a mais por isso <3

Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 21 dólares no AirBnB

Leia também:

SAN ANDRES ROTEIRO 6 DIAS: DICAS, CUSTOS E VÍDEOS!

O QUE LEVAR PRO CARIBE!

MALA DE VIAGEM: RODINHA OU MOCHILÃO?

5 DICAS PARA CRIAR UM ROTEIRO DE VIAGEM

30 JEITOS CRIATIVOS DE ECONOMIZAR DINHEIRO PARA VIAJAR

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

8 Comments

Josiane Bravo Novembro 5, 2016 at 1:28 pm

Que viagem sensacional. Colombia está na listinha dos lugares que quero conhecer. E seu roteiro ficou demais, me encanta ver fotos de Cartagena, pois adoro lugares históricos. E as praias da Colombia, um sonho para qualquer viajante que ama uma praia paradisíaca. E você mencionou no mergulho, sou medrosa porque não sei nadar e morro de medo de água kkk, mas seria uma boa pedida.

Abraços

Reply
Flávia Donohoe (@quartodeviagem) Novembro 5, 2016 at 9:14 pm

esse roteiro é matador, adoro os posts do Murilo são completíssimos! Eu passei pela Colômbia, mas quero voltar em breve e explorar mais o país, valeu pelas dicas 😀

Reply
Pollyane Martins Novembro 6, 2016 at 7:25 am

Gente, a Colômbia é linda demais – assim vejo nas fotos, porque ainda não conheço.. hehe. Adoro roteiros longos pelo mesmo país, é o estilo de viagem que faço 😉 Amei as dicas e o post! Beijo grande. Polly

Reply
Camila Lisbôa Novembro 6, 2016 at 1:25 pm

Ai saudades Colômbia! Assino tudo embaixo e só preciso mesmo voltar pra conhecer San Andres (e uma revisitada em Medellin, Bogotá… não seria mal!) 🙂

Mas 2017 tá aí 🙂

Reply
ferscafi Dezembro 19, 2016 at 12:33 am

Muitas dicas super úteis!!! Estou querendo muuuito ir pra Colômbia logo!

Reply
FÉRIAS PRA ONTEM Abril 6, 2017 at 8:05 pm

Oi Angie e Murilo! Muito legal! Fui para San Andrés e Cartagena fazem poucos dias e lá é realmente muito lindo.
O mar de San Andrés é mil vezes mais bonito que o de Punta Cana. E Cartagena é um charme a parte!
Beijos
E boas viagens!

Reply
Marília Julho 5, 2017 at 10:36 am

Estou indo pra Colômbia em agosto, onde ficarei 6 noites (chego em Bogotá no dia 11/08 à noite (20h) e volto no dia 17/08 de meio dia). Gostaria de sugestão de roteiro, considerando que terei 5 dias inteiros.
Pensei inicialmente em ficar em Bogotá até o dia 14/08, partindo para Medellín à tarde, onde ficaria até o dia 16/08 à noite (ficando, portanto, 2 dias e uma manhã em Bogotá e 2 dias e uma noite em Medellin). É viável esse roteiro ou perderei muito tempo com os deslocamentos? Seria mais interessante ficar apenas em Bogotá, pra conhecer com mais calma as atrações da cidade? Meu receio é ficar tempo demais em Bogotá e não ter tanta coisa pra fazer…mas também tenho medo de ir pra Medellín e perder muito tempo com os percursos…
Enfim, qual seria o roteiro que você sugeriria para mim, contando com 5 dias inteiros na Colômbia, sendo o voo de chegada e saída em Bogotá?
Desde já agradeço!

Reply
Aline Pereira Agosto 20, 2017 at 9:14 am

Oi Murilo! Estou pensando em aproveitar exatamente 18 dias pela Colômbia e fazer esse mesmo roteiro. Quanto você me recomendaria levar para gastos lá com alimentação e passeios? Só uma noção já ajuda, obrigada!!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: