América do SulPeru

Ilhas Ballestas: o tour mais cagado do Peru

posted by Angie Maio 20, 2016 14 Comments

Depois de praticar sandboard no oásis Huacachina em Ica, fomos para Paracas, onde fica uma das atrações turísticas mundialmente conhecidas do Peru: Ilhas Ballestas! Um lugar no meio do mar, cheio de ilhas lindas e aves…mas muitas aves. MESMO. Daí que veio o título deste post.

Tour Ilhas Ballestas

Ilhas Ballestas o tour preço eruAs Ilhas Ballestas são formações rochosas muito diferentes: formam pontes, buracos, torres e são cheias de aves.ilhas ballestas infestada avesINFESTADAS DE AVES.  Olha esse diabedo voando.

O tour com guia dura 3h, custa 35 (compramos direto em Paracas, se comprar em outra cidade é tipo 80 soles) e o ingresso 13 soles (compra na casinha próxima ao píer). Também tem o tour para conhecer a Reserva Nacional de Paracas, um deserto próximo ao mar com falésias (não fizemos porque achamos muito caro e que não valia a pena). Aliás, Paracas quer dizer “chuva de Areia” em quechua, muito adequado pra um deserto 😀

Ilhas Ballestas o tour mais cagado do Peru pelicanoApesar do dia estar nublado, fez muito frio na viagem. Uma por causa do vento, já que o barco é aberto, não tem cobertura e duas por estar em “alto mar”. As Ilhas Ballestas ficam mais ou menos 30 min da costa.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

LEMBRE-SE DE SENTAR DO LADO ESQUERDO, melhor para fotografar!!

Chegue cedo e não fique muito para trás pois se não não dá pra ouvir o guia (normalmente eles falam em inglês e espanhol). Recomendo tomar um dramin para não ficar enjoado, pois o barco balança muito..passei muito mal o dia inteiro por causa desse passeio T______T

Já no início passamos pelo Candelabro, essa figura gigantesca esculpida na areia.

candelabro ilhas ballestas tour preçoJá imaginou esculpir em uma colina de areia? Agora imagine cavar MEIO METRO de profundidade de um desenho com 500 m de comprimento há 2500 anos atrás?  Numa região onde venta muito e é úmido eternamente?

desiste da vida
Eu já tinha desistido da vida… Maaaas esses malucos aí conseguiram essa façanha.

MAS COMO COOOOOMO QUE ESSA PARADA TÁ DE PÉ POR 2500 ANOS?

Pois bem, pequeno gafanhoto, a direção do candelabro mais o vento e água marinha fizeram uma fusão no estilo Dragon Ball Z na saga Madimbu e criaram uma FUCKING CAPA CRISTALINA PROTETORA que mantém o desenho preservado até hoje.

Ainda não sabem por quê, onde, quem, como surgiu e nem o que o Candelabro significa..Só sabem que são diferentes das linhas de Nazca pois estas tem apenas 5 cm de profundidade #noobs

Estranho hábito das civilizações antigas de construir coisas monstruosas com propósitos obscuros. Será um tridente do deus Viracocha? Uma planta alucinógina?  Um sinal para marinheiros?  Costelação Cruz Del Sur? Uma pegadinha?

Chega de mistérios for now…Vários animais moram nas Ilhas Ballestas: pinguins de Humboldt, pelicanos, gaivotas, piqueros, zarcillos e outras aves da costa peruana, além de lobos e leões marinhos.

Ilhas Ballestas o tour mais cagado do Peru pinguinsO Apure Guria também está no Youtube! Inscreva-se no canal!

animais ilhas ballestas leao marinho

passaros islas ballestasAmei estes! Se chamam Zarcillos!

animais ilhas ballestas casal leao marinhoUm casal de leões marinhos e claramente que naquela noite não rolou nada entre os dois.

Conforme o barco vai passando próximo às ilhas, a fedentina aumenta. Sim, é MUITO MUITOOO FEDIDO, pois afinal, imagina a quantidade de aves que moram lá. Tudo cagado literalmente aheuaheIlhas Ballestas o tour mais cagado do Peru pelicanos E por mais bizarro que seja, essa sujeira toda vale muuuuito dinheiro! O guano (excrementos de aves e morcegos) é um excelente adubo natural devido aos altos níveis de nitrogênio e fosfato e é vendido a preço absurdo (detalhe: salvou a economia do Peru na década de 70)! Então,o governo deixa a sujeira acumular e retira a cada 7 anos para exportar!

Então, com tanta ave voando é lógico que um cocô vai sim cair na sua cabeça! Leve um capuz e proteja suas câmeras.ceviche paracas peru
Na volta, passamos nos restaurantes próximos ao hostel, encontramos um ceviche bem fresquinho e delicioso por 12 soles 🙂

Como chegar em Paracas

Paracas é uma praia pequena próxima ao deserto homônimo e com transporte bem carinho! Os ônibus normalmente cobram valores abusivos para passar por lá, só vale a pena se você for beeem sortudo e encontrar um preço baixo em alguma promoção (assista o vídeo de ônibus no Peru).

Descobrimos um modo mais barato de ir até Paracas pagando apenas 5 SOLES até Pisco de de lá outro ônibus ou táxi!

Vá até a estação de bus de Ica e procure pela empresa Soyuz. Os ônibus são mega simples e vão parando no caminho, pinga pinga mesmo pra pegar gente na estrada.

barcos paracas aviãoEm Pisco vai ter muita gente oferecendo táxi e dependendo do horário, não vale a pena esperar para pegar o ônibus. Conseguimos um táxi por 20 soles e demorou uns 40 min até chegar em Paracas. Pelo menos nos levou direto ao hostel Kokopelli, o qual eu recomendo muito pois é lindo e tem piscina! 24 a diária, reserve por este link.4 hostels imperdiveis no peru kokopelli paracasNós tínhamos a ideia que Paracas era um bom lugar para tomar banho de mar, já que é praia e tal…paracas praia gaivotaMero engano haueahue Não curtimos essa alga e nem a cor do mar….. ficamos na piscina mesmo.praia de paracas ilhas ballestasAproveite para tomar uma cervejinha e apreciar o por do sol!cerveja cusquena paracaspor do sol paracas praiaVale a pena fazer o Tour das Ilhas Ballestas? Se você estiver com tempo e amar animais sim, se não fica para outra viagem.

Dicas de passeio em Paracas, Islas Ballestas no Peru

 

Veja também:

HUARAZ, GLACIAR PASTORURI E FOLHA DE COCA
VALE SAGRADO DOS INCAS: OLLANTAYTAMBO E PISAC
20 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O PERU
MACHU PICCHU: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER
GASTOS PERU MOCHILÃO 2015
O INCRÍVEL TITICACA, ILHAS FLUTUANTES DE UROS E TAQUILE

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

14 Comments

Edu Cavalcante Setembro 12, 2016 at 11:00 am

Bom dia”) estou indo ao peru ano q vem com minha namorada,,iremos passar por varias cidades começando por Lima ate cusco,praticamente todo o Sul em 15 dias,,,minha duvida é se devo deixae todos os hoteis reservados ou tipo reservo so o primeiro d lima e vou reservando os outros ao decorrer dos dias la?

Reply
Angie Setembro 12, 2016 at 1:58 pm

Isso, reserva o primeiro e conforme os dias vai reservando os seguintes! Use este link http://www.booking.com/?aid=954380 obrigada!!

Reply
declev Outubro 1, 2016 at 8:57 pm

Nós fomos lá também. Confesso que gostei (sou biólogo de formação), mas realmente não é um passeio pra qualquer um. O barco chegou a balançar bastante com as ondas, subindo e batendo contra o mar. Passeio emoção!

Reply
100rota Outubro 2, 2016 at 5:37 am

Que legal ! Já tinha visto esse desenho na areia na TV é de facto impressionante, cá para mim foram extraterrestres !!

Reply
Dayana Outubro 2, 2016 at 8:53 am

Lindas as fotos! Mostram o quanto é incrível esse lugar. Realmente, a escultura na areia é simplesmente IMPRESSIONANTE!

Reply
Josiane Bravo Outubro 2, 2016 at 1:26 pm

Que passeio mais top, adorei ver essas fotos de animais dos mais variados. Um passeio do qual adoraria fazer, afinal, sou apaixonada por animais, não me importaria de suportar o fedor que você mencionou kkkk. Também adorei os Zarcillos, essas aves são uma gracinha.

Abraços

Reply
Escolho Viajar Outubro 2, 2016 at 2:46 pm

Sou muito fã sempre do jeito que você escreve!! ! Dei umas risadas aqui e fiquei com um pouco de nojinho da fedentina imaginada. Mas curti o tal candelabro que ainda está por lá!

Reply
Gisele Teixeira Outubro 2, 2016 at 6:22 pm

O Desenho na areia é espetacular!!! Adorei as fotos e tudo mais!!

Reply
mairaps Outubro 2, 2016 at 9:46 pm

MeuDeus, que lokura essa coisa da areia! Adorei! Nao curti os cocos na cabeça e nem a cor da agua, mas msm assim fiquei com vontade de conhecer o lugar. Diferente! Parabens:)

Reply
Eloah Cristina Outubro 2, 2016 at 11:05 pm

Menina, quanta emoção para ver esses bichinhos fofos. :p

Reply
Lidiane Albuquerque Outubro 3, 2016 at 4:04 am

Adorei o post! Passeio deve ser incrível apesar do barco balançar muito, obrigada pelas dicas, certo de que eu precisarei de um Dramim 🙁 Mas vai valer a pena. Bjs.

Reply
Larissa Pereira Outubro 3, 2016 at 6:03 pm

Genteeeee, sempre choro de rir lendo seus textos! A começar pelo título, muito bom! E a explicação de o porquê da escultura na areia se manter, gritei. Adorei também a legenda pro casal de leões marinhos hahahaha
Adorei saber desse lugar, mesmo sendo fedido pra cacete! Não conhecia ainda, mas vou botar na lista pra quando voltar ao Peru!

Reply
Angie Outubro 4, 2016 at 11:38 pm

aeaeahueah que bom que gosta guria!! fico mega feliz em saber que você riu horrores!!! certos textos não tem como não por um tom cômico ahejuahe

Reply
Melissa Julho 31, 2017 at 2:46 am

que horas comecou esse passeio? porque eu devo chegar a Paracas as 8 da manha, sera que da tempo?

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: