Top 4 hostels no Peru: imperdíveis!

2
2
Durante o meu mochilão no Peru, fiquei somente em hostels para economizar o máximo (e deu certo, veja a planilha de gastos no Peru)! Escolhi 4 hostels que realmente valem a pena e fiz um review de alguns aspectos importantes. A única coisa que dá pra reclamar de todos é o “café da manhã continental incluso“: pão, manteiga, geléia de morango e café (ruim na maioria das vezes). Até parece bem servido, mas uma hora você não aguenta comer mais isso, é sempre a mesma coisa..o jeito é garantir uma coisa diferente no mercado aueaheuh Veja o review de hostels no Peru que recomendo! Notas: 1 = ruim, 5  = massa

Top 4 hostels no Peru!

1. Pariwana Hostel Cusco

onde ficar cusco pariwana hostelO Pariwana me surpreendeu pela estrutura gigantesca em uma casa antiga, aquelas de dois andares com pátio, janelinhas decoradas e sacada florida. Ficamos num quarto de 12 pessoas, mas era muito espaçoso e não tivemos problemas com a galera. Os armários são grandes e ficam ao lado das camas.  O restaurante é muito bom, recomendo as asinhas de frango com molho barbecue e os nachos com guacamole (delícia). Dependendo do dia tem muito fervo, todo dia tem jogos, música e galera bebendo, então se estiver cansado pode se incomodar um pouco. Pode deixar suas coisas num armário na recepção com cadeado e as malas num quartinho enquanto você vai para o Machu Picchu (pode ficar até 10 dias fora que eles guardam as suas coisas..vários hostels no Peru fazem esse esquema). Recomendo reservar o táxi com eles para que não pague mais que o devido (15 soles do aeroporto) Localização:5 Atendimento: 5 Conforto: 5 Banheiros: 4 Diversão: 5 Wifi: 2 Cozinha: sim Restaurante/bar: sim Preço:  3 (32 soles)

2. Arequipay – Arequipa

4 hostels no peru arequipay backpackersO Arequipay foi um dos hostels no Peru que mais gostei pela estrutura mais “aconchegante”: as salas são menores e bem coloridas (cozinha, sala da tv excelente, muito confortável, sala de sinuca e área exterior com joguinhos e redes). Fica mais afastado da Plaza de Armas de Arequipa, mais ou menos umas 3 quadras, porém é uma região bem tranquila e segura. Os armários são bem pequenos, se não tiver tanta gente no quarto pode usar dois hihihi, ficamos num quarto espaçoso de 8 pessoas. O último andar é aberto e tem varal bem grande para secas suas roupas bem rapidinho (faz muuuuito calor em Arequipa). Há desconto para quem fica nos hostels amigos (como o Kokopelli) Uma deu treta no hostel: um cara bêbado bateu na namorada dentro do táxi. O taxista avisou a recepcionista do hostel (afinal, o casal já era hóspede) já que a namorada não admitiu que havia sido agredida. Ai a recepcionista não se sentiu intimidade pelo cara, bateu boca com ele mesmo, chamou a polícia e nós ajudamos a segurar o cara (era 5 da manhã e estávamos esperando o bus para o tour do Canion do Colca). Só por esse acontecimento, o hostel ganha coragem +5 hauehauea Localização:4 Atendimento: 5 Conforto: 5 Banheiros: 5 Diversão: 4 Wifi: 4 Cozinha: sim Restaurante/bar: não Preço: 5 (24 soles)

3. Kokopelli Paracas

4 hostels imperdiveis no peru kokopelli paracasMuuuito antes de definir todo o roteiro do mochilão, me apaixonei por esse hostel, definitivamente um dos melhores hostels no Peru (e que já fiquei) . Bem cuidadinho, na beira do mar, com piscina e decoração bem “designística”.  Era óbvio que iria gostar! Por isso, fizemos questão de colocar Paracas na viagem e valeu muito a pena, pois eram os dicas programados para descanso.  O quarto que fiquei é gigante, é um corredor com umas 14 cabines com armário dentro. Faz uma cortininha e até dá pra ter uma certa privacidade.  A piscina não era muito limpa 🙁 e o mar não é bom para tomar banho (apesar da foto mostrar o contrário). Achei o restaurante caro para uma comida mais ou menos. Fotos: Kokopelli Localização:5 Atendimento: 5 Conforto: 5 Banheiros: 4 Diversão: 5 Wifi: 3 Cozinha: não Restaurante/bar: sim Preço: 5 (24 soles)

4. Kokopelli Lima

melhores hostels peru lima kokopelliE o último hostel no Peru é o Kokopelli!!! Esse é um hostel vertical, com muitas escadas T_T Nos deram um quarto de 6 pessoas, apesar de termos reservado um de 8, e pagamos o mesmo preço. Fica no bairro Miraflores, bem turístico, bonito e excelente para comer bem (veja o review deste restaurante japonês-peruano). Camas ok e armários muito grandes! Importante: leve um cadeado de 20mm no mínimo, pois algumas travas são muito grandes pra voltinha de cadeados maiores e não fecham! Tem um bar embaixo e em cima, então vai ter bastante barulho. Fotos: Kokopelli Localização: 4 Atendimento: 4 Conforto: 4 Banheiros: 3 Diversão: 3 Wifi: 3 Cozinha: não Restaurante/bar: sim Preço: 3 (30 soles) É isso aí galera, espero que vocês tenham gostado desse post de hostels no Peru! Se foi útil pra você, curta a fanpage do Apure Guria e se inscreva no canal no Youtube que me ajuda um mooonte!E se você realizar esta viagem, por favor, colabore com o blog usando os links aqui embaixo, vai me deixar super feliz 😀 viajar-barato-descontoViaje tranquilo com o Apure Guria! Conheça nossos parceiros e ainda ajude o blog sem pagar nada a mais por isso <3 Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking e durma susse! Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave! Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar Ganhe 21 dólares no AirBnB

MOCHILÃO NO PERU: O QUE LEVAR

20 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O PERU

5 LUGARES IMPERDÍVEIS NO PERU!

VIAGEM PERU: DÚVIDAS COMUNS E RESPOSTAS

 


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

2 COMENTÁRIOS

Curtiu? Comentaí!