América do SulBrasil

Hostel em Florianópolis: Host n’ Roll no Campeche!

posted by Angie Julho 22, 2016 0 comments

Sabe aqueles lugares super legais com música boa, decoração temática e com fliperama, pebolim, sinuca..? E não, não é um bar! É um HOSTEL! Não dá nem vontade de sair aheuahe

Hostel em Florianópolis: Host n’ Roll no Campeche!

area comum hostel host n rollO Host n’ Roll fica no Campeche, na região sul de Florianópolis, em um bairro bem tranquilo e a uns 10 minutos da praia mais próxima a pé. É o único hostel com quartos privativos de Florianópolis e as áreas comuns e banheiros são compartilhados. A capacidade do hostel é de 7 pessoas (com possibilidade de cama extras) e 3 quartos (dois duplos e um triplo). Campeche é a praia “banhável” mais perto do centro (14km) e é a praia mais perto do aeroporto (15km).quarto host n rollFiquei neste quarto triplo com armário e cabideiro, vista para o jardim.

“Mááá como assim Angie? E a galere??? Só vai casal ai?”

Bem, sim e não né…como o dono do hostel curte rock (e toca em uma banda, a End of Pipe) É bem provável que alguma banda esteja hospedada no hostel! Então se você tiver sorte, vai ter a chance de ver um acústico na área comum do hostel (mas não se preocupe com o barulho, é só por alguns minutos e não fazem bagunça depois).

Esse foi um dos últimos que gravaram na área comum do hostel \o/rock hostel florianopolis host n rollA decoração do hostel é composta de uma coleção de cds e vinis, baquetas e outros objetos autografados, quadros de bandas …. Tema rock mesmo!

Quando estava lá, tinha uma banda francesa fazendo um tour no sul do Brasil e é claro que peguei carona com eles em uma van cheia de instrumentos, equipamento de som e gente lógico.hostel em florianopolis host n rollO hostel possui cozinha com os equipamentos principais (geladeira, fogão, microondas…tinha até um fogão a lenha, mas era só decoração 🙁 ) e muitos armários para você colocar suas compras do mercado. Padaria, restaurantes e mercados ficam a 10-15 minutos de caminhada. No inverno não servem café da manhã, somente no verão.host n roll pebolim area comumO banheiro é coletivo e tem um em cada andar. O WiFi é muito bom e pega bem em todos os quartos.hostel piscina florianopolis host n rollE nos fundos tem uma PISCINA! Pra você que não tá a fim de ir na praia, acordou meio preguiçoso e só quer ficar relaxando.

E pra quem gosta de “catioro” tem 3! Eles ficam presos em uma área especial e soltos dependendo das pessoas no hostel (alguns tem medo né, então tem que manter a paz e tranquilidade).

Falando em tranquilidade, o hostel fica dentro de um condomínio fechado onde apenas famílias moram (pais e filhos em casas diferentes, ou seja, 2 gerações no mesmo local). E os vizinhos possuem galos e perus, então você vai sempre ouvir um cocoricó de manhã e uns gluglu (salcifufu yeye estilo Serginho Mallandro).  O caminho do portão até o hostel é curto, porém se choveu, precisa desviar das poças de água pois ele é de grama e terra (estão querendo pavimentar).host n' roll floripa

Como chegar no Host n’ Roll

Ao lado da rodoviária existe o TICEN, onde você pode pegar um bus até o TIRIO (Terminal do Rio Tavares) e de lá o ônibus Campeche. Avise o motorista ou cobrador que você quer descer no ponto de ônibus da escolinha do Campeche. De toda forma, use um GPS para encontrar a entrada do Host n’ Roll  localizado na rua Auroreal 851.

A entrada é um portão cinza bem grande, avise que chegou pressionando o número 8 no interfone.

Aproveite para baixar o app Fênix em seu celular, assim fica mais fácil você conferir os horários de ônibus e linhas. E sempre pergunte pra galera no terminal qual o melhor bus pegar. Ninguém sabe melhor como se locomover na ilha do que os moradores.

De carro é só ir pela Rod. Gov. Aderbal Ramos da Silva até a Av. Pequeno Príncipe, a principal rua do Campeche. Aí entra na R. Auroreal.  O hostel possui garagem.

“Ahhh Mas Angie, o Campeche fica afastado das “baladenhas” e do fervo!”

Pois aí que surge a ideia de você ficar um ou dois dias em cada região da ilha para aproveitar o que cada uma tem de melhor e não perder tanto tempo no trânsito (e se você vai pra Floripa no verão, te desejo muita sorte e paciência)! Faça um roteirinho pelas regiões. O Campeche é ótimo para descansar, curtir uma praia, observar os surfistas e comer um peixinho na beira da praia (farei um vídeo sobre essa região em breve!).

Ah e é bem comum os motoristas darem carona! Então não hesite de escrever uma plaquinha com a região que quer chegar e pedir carona! Se você não manja dos paranauê, dá uma lida neste post: VIAJAR DE CARONA: 15 DICAS PARA CONSEGUIR RAPIDINHO

Host n’ Roll

Rua Auroreal 851, Campeche
Condomínio fechado n.º8
Faça sua reserva pelo Site Oficial ou pelo tel (48) 9623-9985
Facebook

A hospedagem foi uma cortesia do Host n’ Roll, mas os comentários aqui descritos são independentes e de acordo com a experiência vivida em nossa estadia.

viajar-barato-descontoViaje tranquilo com o Apure Guria! Conheça nossos parceiros e ainda ajude o blog sem pagar nada a mais por isso <3

Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 18 euros no AirBnB

Veja também:

NÃO SEJA UM BABACA DE HOSTEL

COMO PLANEJAR UM MOCHILÃO!

30 JEITOS CRIATIVOS DE ECONOMIZAR DINHEIRO PARA VIAJAR

Você também pode gostar de:

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: