América do SulBrasil

Campeche e Ribeirão da Ilha em Florianópolis

posted by Angie Julho 31, 2016 0 comments

Fala galera! O vídeo de hoje é sobre Florianópolis!! Vamos dar um rolê pela região sul da ilha da magia e conhecer Campeche e Ribeirão da Ilha! Dá o play no vídeo!!

Campeche

praia do campeche ilhaA praia do Campeche possui águas frias e é muito frequentada por surfistas em qualquer parte do ano.surf florianopolis campecheLoucura surfar com temperatura de 12 graus…imagina na água brrrryoga florianopolis campecheMuita gente caminha na praia, faz ioga, passeia com os “catioros”…

A Ilha do Campeche possui várias inscrições rupestres de 5 mil anos atrás: são desenhos geométricos, como flechas e máscaras, além de símbolos zoo e antropomorfos. Ela fica a mil metros da praia e é possível visitá-la de barco.ilha do campeche florianopolisCaso queira passar uns dias no Campeche, sugiro se hospedar no Host n’ Roll.

No acesso principal a Praia do Campeche, você encontra vários restaurantes e a maioria tem um cardápio parecido e preço uniforme. Pagamos R$ 65 por um filé de peixe com molho de camarão, porções de batata frita, arroz, feijão, pirão e salada para 3 pessoas! Valeu muito a pena.restaurante campeche florianopolis Pessoal mega parceiro do Pará!!!restaurante campeche floripaA principal rua do Campeche é a Rua Pequeno Príncipe em homenagem ao autor do livro homônimo Antoine de Saint-Exupéry (os moradores da região chamavam ele de Zé Perri). Na década de 20, ele fazia algumas paradas na região durante o trajeto de Paris a Buenos Aires, enquanto trabalhava para os correios franceses.

Ribeirão da Ilha

ribeirao da ilha florianopolis açoresRibeirão da Ilha é o segundo local mais antigo de Florianópolis (o primeiro é Santo Antônio de Lisboa). Aqui você pode a arquitetura colonial portuguesa e açoriana dos séculos XVIII e XIX presente nas casas geminadas e coloridas e também conhecer lojinhas de artesanato, renda de bilro e azulejos pintados a mão.

ribeirao da ilha florianopolis casasribeirao da ilha restaurantes portuguesesartesanato florianopolis ribeirao da ilhaArtesanato da loja Lótus – Freguesia do Ribeirão

Também existe vários restaurantes na região e lugares “gourmet”: provamos alguns doces portugueses como Pastel de Belém e Travesseiro de Sintra. Deu pra dar uma disfarçada na fome.floripa ribeirao da ilhaAproveita e me segue no snap: APUREGURIA!

ribeirao da ilha floripa trapicheAqui a produção de ostras e mariscos é a maior do Brasil! Ribeirão da Ilha faz parte da Rota das Ostras com vários restaurantes a beira mar e trapiches. Tudo é bem fresquinho, pois as ostras são recolhidas do mar antes de serem servidas. Santo Antônio de Lisboa também faz parte desta rota gastronômica.

Igreja da Freguesia vulgo Igreja de Nossa Senhora da Lapa foi inaugurada em 1806.igreja da freguesia ribeirão da ilha florianopolisEm Ribeirão da Ilha vale muito a pena assistir o por do sol!ribeirao da ilha florianopolis por do solribeirao da ilha florianopolis por do sol lindo

Onde fica Campeche e Ribeirão da Ilha e como chegar

mapa floripa campeche ribeirão da ilha
Ambos ficam próximos ao aeroporto, se você estiver de carro, a vida é muito mais fácil! haueha Para ir de ônibus, aconselho baixar o app Fênix em seu celular para ver os horários de ônibus e linhas disponíveis na região. Se quiser dá pra pegar carona também, o pessoal da ilha é bem parceiro 🙂

Veja também no blog Nas Estradas do Planeta um relato super completinho de um passeio por todas as partes da ilha da magia!

E aí curtiu o passeio??? Comente e não se esqueça de se inscrever no canal
viajar-barato-descontoViaje tranquilo com o Apure Guria! Conheça nossos parceiros e ainda ajude o blog sem pagar nada a mais por isso <3

Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 18 euros no AirBnB

Veja também em Santa Catarina:

Assista a parte 2:  Florianópolis: Santo Antônio de Lisboa, Lagoa e Dunas
5 MOTIVOS PARA AMAR O SUL DO BRASIL NO INVERNO!
CACHOEIRA RIO DOS PARDOS EM SANTA CRUZ DO TIMBÓ
TREZE TÍLIAS: O TIROL BRASILEIRO
O BAR DE ROCK ESCONDIDO EM PIÇARRAS, SANTA CATARINA

Você também pode gostar de:

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: