América do SulBrasil

Parque Passaúna: meu parque favorito de Curitiba!

posted by Angie Fevereiro 18, 2017 13 Comments

Quando falam em parques de Curitiba, sempre listam Parque Barigui, Parque Tanguá, Jardim Botânico…e esquecem do belíssimo Parque Passaúna, um pequeno refúgio dos amantes da natureza e o meu parque favorito!

Parque Passaúna em Curitiba!

parque passauna em curitiba como chegarO Parque Passaúna é um dos maiores parques de Curitiba, possui cerca de 6,5 milhões de m² e está dentro do reservatório que abastece a capital, o qual foi formado pelo entroncamento artificial do rio Passaúna. Nesta região havia algumas olarias de tijolo, as quais foram submergidas e restou apenas uma chaminé!mirante parque passauna em curitibaA primeira parada do parque Passaúna é o mirante a 12m de altura. Uma vista incrível, para onde você olha tem azul e verde! Como eu “amo mato” fiquei super feliz de estar ali. Dá pra enxergar quase toda a represa e até um pouco de Campo Largo.parque passauna panoramaparque passauna em curitiba escadasEscada do mirante.

A “parte de baixo” do parque Passaúna tem muita atividade aquática, como caiaque, stand up paddle e até mergulho (apesar de ser proibido, a galera pula na água e ainda pesca). Você pode alugar as pranchas por uma hora no valor de R$35 durante a semana e R$50 no fim de semana. Tem até um parquinho para as crianças e uma faixa de areia.

proibido pescar parque passaunaO parque Passaúna é uma excelente opção para correr ou caminhar, já que uma faixa de asfalto segue em paralelo a represa e encontra pontes cobertas de madeira. Em alguns trajetos dá pra pedalar, andar de skate ou roller. Também vimos algumas churrasqueiras, porém estavam meio abandonadas e havia lixo ao redor, resultado de pessoas sem noção que não cuidam do parque.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

parque bonito em curitiba passaunaparque passauna em curitiba pescaparque passauna em curitiba aguaponte coberta parque passauna ponte parque passauna agua verdeO Parque Passaúna é uma ótima pedida pra escapar do fervo dos parques mais conhecidos de Curitiba: o Barigui e o Tanguá (que no no fim de semana enche de gente meodeos, fica até meio caótico ahueahe).

Como chegar no Parque Passaúna

Acredito que a melhor maneira é de carro, pois o parque fica um pouco afastado de Curitiba. Nós confiamos plenamente no GPS (só digitar parque Passaúna como destino no Google Maps que dá certinho) e seguimos pela 376, entramos na marginal e pegamos umas ruazinhas de bairro bem esburacadas e cheias de curvas. Do centro até o parque levamos em torno de meia hora para chegar. Sem gps é impossível chegar pois não tem placas em lugar algum.
estrada parque passauna

Salve a imagem abaixo no seu Pinterest para acessar depois este post e confira meus painéis de viagem!

o parque mais bonito de curitiba passauna

Se este post te inspirou, por favor utilize os links abaixo para programar a sua viagem! Assim você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso 🙂 Ah e também me siga no Instagram e no Facebook! Obrigada!viajar-barato-descontoReserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 25 dólares no AirBnB

Veja outros posts sobre Curitiba:

MUSEU EGÍPCIO DE CURITIBA: ADOREI!
COMIDA DE RUA EM CURITIBA: FELIZ COM DEIZÃO
HARD ROCK EM CURITIBA: NÃO VOLTO MAIS
TOUR ÓPERA DE ARAME, PEDREIRA E PARQUES

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

13 Comments

Patricia Março 31, 2017 at 3:25 pm

Que parque gostoso para passar o dia! Adorei a chaminé que ficou “perdida” e sozinha, deu um toque especial para o lugar.

Reply
Ana Poli Abril 1, 2017 at 5:20 am

Que lindo! Eu nunca fui para Curitiba mas sempre ouvi falar dos destinos mais comuns que você mencionou, mas nunca tinha visto nada sobre esse parque. Na minha cidade natal, Jundiaí-SP também temos o Parque da Cidade que rodeia uma represa onde antes era uma área urbana. Alí também dá pra andar de kaiak, bicicleta, tem pista de corrida, parquinhos… uma delícia!

Reply
Taísa Meneguci Abril 1, 2017 at 7:16 am

Ahh não! Não acredito que quando fui a Curitiba não conheci 🙁 Para de lindo!!! Quando fui realmente só fui nos mais famosos, Parque Tanguá, Memorial Ucraniano , Opera de Arame, Bosque Alemão … Bom que já tenho mais um motivo para retornar a Curitiba! Gostei muito da cidade ..

O texto está excelente 😘

Reply
quartodeviagem Abril 2, 2017 at 11:48 am

parques são sempre ótimos passeios, e é uma das coisas que sempre tento fazer nas viagens!
Curitiba está me cativando com todos esses posts interessantíssimos, não somente os seus mas os de outros blogueiros da região!

Reply
nyrdagur Abril 2, 2017 at 4:48 pm

Angie do céu, fui tantas vezes pra Curitiba e nunca tinha ouvido falar dessa parque.. ai que tristeza! haha fui nos mais conhecidos, mas numa proxima vou querer ir dar um pulinho nesse ai também, adorei a vista de lá!

Reply
Vickawaii Abril 2, 2017 at 11:44 pm

Não conhecia esse parque, mas parece ser um passeio bem divertido e diferenciado <3 Que bacana a postagem <3

Beijos, Vickawaii

Reply
Deisy Rodrigues Abril 3, 2017 at 3:08 am

Nunca tinha ouvido falar acredita e olha que na minha última visita visitei um três parques.

Reply
Gabi Abril 3, 2017 at 5:30 am

Cara, to passada que tendo ido pra Curitiva algumas vezes, e conhecendo TANTA gente que mora lá, nunca tinha ouvido falar desse parque. É LINDO! Demais! Você sempre mandando muito bem na programação do sul 🙂

Reply
Angie Abril 3, 2017 at 10:32 am

é então, não é muito explorado!! talvez assim seja até melhor haueahe obrigada!

Reply
Lorraine Faria Abril 3, 2017 at 8:56 am

Perdi esse parque quando fui a Curitiba 🙁 mas também, não fazia nem ideia da existencia dele.. fica pra próxima agora! Muito lindo 😉

Reply
Ju Garzon Abril 3, 2017 at 9:43 am

Não sei explicar o motivo, mas sempre quis visitar Curitiba. Adorei a dica desse parque, adoro destinos assim. Por ter churrasqueiras, assumo que também é permitido fazer pique-nique..? E que ódio dessas pessoas porcas!

Reply
Angie Abril 3, 2017 at 10:32 am

simm pode fazer um churrascão de domingo !!

Reply
Marcia, blogueira do Mulher Casada Viaja Abril 4, 2017 at 11:52 am

Não tinha ouvido falar desse parque, parece bem tranquilo, mesmo, lembra uma reserva…

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: