América do SulBrasil

10 Curiosidades sobre Gramado

posted by Angie Novembro 25, 2015 12 Comments

Ahhh Gramado! Muita gente é apaixonada por essa cidade na serra gaúcha, tanto pelo friozinho quanto essa arquitetura européia. O vídeo de hoje mostra algumas dicas de economia, lugares e curiosidades sobre Gramado!

10 Curiosidades sobre Gramado

Gramado e Canela ficam na serra gaúcha, um poucos mais de 100km de POA. Quem vai de avião pode escolher POA ou Caxias do Sul e pegar um busão ou alugar um carro.

O que fazer em Gramado

Você irá saber quando chegar na avenida principal de Gramado pela quantidade gente e trânsito. Muitos carros na Avenida principal Borges de Medeiros e dependendo da época, você pode ficar um bom tempo aí até encontrar um lugar para estacionar…e normalmente só encontra nas ruas paralelas.

Nessa avenida tem muitas lojas de chocolate e roupas, o segredo para economizar é procurar, não tem jeito! Como Gramado é um dos principais destinos turísticos no Brasil, cada coisinha vai ter um preço acima do normal.
DCIM100GOPROGOPR1109.

Visite a Igreja Matriz São Pedro no centro da cidade! É linda! Uma das curiosidades sobre Gramado é que a igreja só foi terminada em 1943 e a torre possui 65 metros! Atrás da igreja tem uma fonte com cadeados para você mostrar o seu amor eterno e ao lado tem vários lojinhas e cafés para visitar e fazer compras.

Voltando para a rua você encontra o o Cine Teatro Elizabeth Rosenfeld, onde ocorre anualmente o Festival de Cinema de Gramado. Mais para a frente fica a Rua Coberta com vários restaurantes phynos.

Não deixe de comer Fondue e tomar um chocolate quente não importa a época do ano!

Para quem gosta de natureza, um lugar indispensável é o Lago Negro! Se for fim de semana, certeza que irá encontrar muita gente lagartiando, tomando aquele chimarrão espichado na grama. Nós tivemos a brilhante ideia de ir no pedalinho. “Ma que coisa tosca Angela, pois é, as vezes dá um lapso no cérebro”.

Bem, escolhemos o barco pirata obviamente, você pedala por meia h e pagamos 30 pila, 15 cada um pra ter uma filmagens engraçadas e tá susse.

DCIM100GOPROG0035260.
Ande de pedalinho no Lago Negro (o visual lá é incrível)!

Experimente as cucas (bolos recheados com frutas e farofa) feitas no forno a lenha na casa do Colono, próxima a rodoviária..Aproveite para pegar um pão com linguiça também!

Na Cidade, não deixe de visitar o Mini Mundo, Palácio dos Festivais, Rua Coberta e a Praça Major Nicoletti.

Aí pegue a estrada para Canela, a Avenida das Hortênsias e veja todas as atrações no caminho!  Várias lojas temáticas como o Museu do Chocolate,  Hollywood Dream Cars, Harley Motor Show, Dreamland Museu de Cera…. Tem também o Zoológico! Se quiser saber mais sobre cada atração, sugiro visitar o blog Marola com Carambola das minhas amigas Eloah e Amanda 😀 10 Curiosidades sobre Gramado mundo a vaporQuase morri no Mundo a Vapor!

Nessa rua fomos em uma loja e vestimos umas roupas estranhas para bater umas fotos à moda antiga! Claro que não somos certos né, fizemos tudo ao contrário.10 Curiosidades sobre Gramado foto antiga (1)

Dicas para economizar em Gramado

Faça uma pesquisa e se cadastre nestes sites de ofertas para economizar em hospedagem e em restaurantes em Gramado!

PandaClub

Laçador de Ofertas

Tchê Ofertas

Groupon

Peixe Urbano

Uma das curiosidades sobre Gramado é que pouca gente aproveita essas ofertas O.o Nós fomos para Gramado de carro, pegamos um Fondue por 35 cada, foto por 10 e fizemos Couchsurfing na casa de uma guria em Canela. Nossos gastos foram apenas com a gasolina e os cupons \o/ já que levamos comida de casa.

Aí na volta almoçamos em Três Coroas no Restaurante Tibetano Tashiling, maravilhoso!!!

Se este post te inspirou, por favor utilize os links abaixo para programar a sua viagem! Assim você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso 🙂 Ah e também me siga no Instagram e no Facebook! Obrigada!viajar-barato-descontoReserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking ou no Hostelworld e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 25 dólares no AirBnB

E aí? Gostou das Curiosidades sobre Gramado? Comente!!!

Veja também:
ROTA CERVEJEIRA NA SERRA GAÚCHA
O LINDO HOTEL ALPESTRE EM GRAMADO
10 MOTIVOS PARA AMAR A SERRA GAÚCHA
HOSTEL BRITÂNICO EM GRAMADO: IMPERDÍVEL!

 

Você também pode gostar de:

12 Comments

Eloah Cristina Novembro 25, 2015 at 7:24 pm

Guria! 🙂
Que honra fazer parte deste post.
Aprendi várias coisas sobre Gramado, que vou ter que voltar na cidade ein.
Bjs

Reply
Angie Novembro 26, 2015 at 8:45 am

ahueahaueha obrigada vocês pela qualidade das infos, fotos e vídeos que colocam no Marola! Trabalho excelente como sempre! Obrigada! Partiu Gramado no inverno! haueaheua

Reply
Glaucon Campos Novembro 25, 2015 at 9:29 pm

Cuca por 5 reais ?!?!?! E Isso é caro em gramado?!?!?! Aqui em SP no carrefour do lado de casa paguei 12 reais chorando hahahahaha Muito linda a cidade, nem parece Brasil, mas deve ser bem monótona, melhor continuar morando em são paulo msm hehehehe

Reply
Angie Novembro 26, 2015 at 8:47 am

aeaeauheua uma das coisas baratas em Gramado é essa cuca desse lugar, se for em outro é outro preço!!! Se você gosta de muito agito com ctz SP é o lugar ideial, Gramado é mais susse para passar uns dias \o/

Reply
Melyssa Novembro 25, 2015 at 11:34 pm

Já ouvi dizer que Gramado é muito lindo mesmo ! E imagino que seja imenso mesmo . Gostei do vídeo !

Reply
Angie Novembro 26, 2015 at 8:48 am

fico feliz que gostou, volte sempre Melyssa!!!

Reply
Carlos Duvalli Novembro 28, 2015 at 6:16 pm

Showw! gostei do video, ficou bem bacana!

Reply
Angie Novembro 29, 2015 at 8:18 pm

obrigada Carlos!! Volte sempre!

Reply
Camila Lisbôa Abril 28, 2016 at 4:01 pm

Saudades do sul: cuca e um paozinho que não lembro o nome (que tem aquela farofa da cuca por cima!).

Quero ir pra Gramadoooo!

Reply
Angie Abril 28, 2016 at 7:11 pm

Chamam de pão doce! EU amo o de creme! Gramado é liiiinda!

Reply
Érik Gurski Agosto 30, 2016 at 7:55 pm

Fui pra lá semana passada e me decepcionou. Muito marketing pra região e os preços são abusivos pela qualidade do que é oferecido. Qualquer passeio meia boca paga-se entrada. Só vale a pena ir se você tiver filhos. Pegue a grana é vá pra Argentina que vai valer muito mais a pena e vai acabar gastando menos.

Reply
Angie Setembro 2, 2016 at 10:07 am

Realmente depende muito do que vai fazer né! A vez que fui, só gastei nas cervejarias e no fondue (paguei metade pq achei cupom)! Tem que pesquisar nos sites que indiquei ai!!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: