Perca-se em uma viagem, recrie-se!

12
1994

“Not all those who wander are lost” (Nem todos que vagueiam estão perdidos)
A famosa frase de J.R.R. Tolkien é usada amplamente sobre imagens de montanhas, lugares com lagos…. instigando a galera a viajar o mundo.

Já dizia Tolkien Nem todos que vagueiam estão perdidos  apure guria
Mas quem é são os “Wanderers”?? Imagem: Rove Cave

Estar perdida é um estado de espírito. Nenhum conselho ou dica faz a diferença nesse momento. Não existem poções mágicas que façam alguém se apaixonar por si mesmo. Quando está perdida, você é a única pessoa que pode se encontrar de verdade.

Apesar de que em muitas famílias já temos um “plano” delineado de vida, não quer dizer que você terá que segui-lo (imagina a reação dos meus pais quando falei que queria ser pianista, aí virei designer, viajante, blogueira….vish) O propósito da sua vida não aparece magicamente com pirilampos e unicórnios na sua frente, mas isso também não quer dizer que sua vida não tenha sentido algum. Em vez de ficar de mimimi, construa o seu próprio caminho. Vá, saia do seu lugar, da sua zona do conforto.

adventure-time_finn

Beber até cair de cara no chão, dormir, se entupir de comer não são soluções, são formas de se esconder e de criar novos problemas. Sempre que você estiver em dúvidas, em uma encruzilhada, no fundo do poço… viajar te dá a oportunidade de ser o que você quiser. Pode recriar-se a cada lugar, construir ou reconstruir os “bloquinhos” a cada passada. Dizem que quando falamos outra língua assumimos uma personalidade diferente da nossa. Sou prova disso (digamos que fico mais divertida falando alemão!).

Cada passo tomado é um novo capítulo de possibilidades.

Viajar permite que você se perca lindamente aonde quer que esteja. É uma batalha invisível, digna de livros! Não é apenas encontrar o lugar no mapa, mas sim encontrar-se espiritualmente. Quais obstáculos deve passar para aprender amar a si mesma?

Perca-se em uma viagem, recrie-se! apure guria
Em Angkor no Camboja


Então, por quê nem todos que vagueiam estão perdidos?

Explorar o mundo é uma chance de conhecer a si própria e em diferentes níveis de profundidade que de outras formas não é possível…nenhum psicólogo, grupos de ajuda, círculos de amizade funcionam tão bem quanto uma viagem. Viajar é refletir sobre a sua existência, perceber os seus limites, melhorar a sua auto estima e confiança.

Viajar pode ser uma cura quanto uma grande aventura!

Leia outros posts sobre viajar sozinha

 

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

12 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom, curti muito seu post, compartilho dos mesmo sentimentos quando se trata de fazer uma viajem. Desperta o seu lado aventureiro é muito importante, e eu fico muito maravilhando vendo seu fascínio em conhecer lugares novos e pouco explorados. Beijos e até mais

  2. “Viajar é refletir sobre a sua existência, perceber os seus limites, melhorar a sua auto estima e confiança.” Sábias palavras, Angie!!! Há momentos na vida que só podemos contar com a gente mesmo!! Nada externo vai resolver o que acontece no nosso íntimo, e com certeza uma viagem abre portas dentro da gente que não queríamos abrir e faz sair todos os demônios!!! A. D. O. R. E. I

  3. Menina, como assim você fica “mais” divertida falando alemão? Tem como isso?
    Estou nesse processo de sair da zona de conforto e arrecadar dinheiro pra minha viagem/intercâmbio. Estou muito, mas MUITO ansiosa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here