Tem várias coisas da Inglaterra que passei a usar quando me mudei, são objetos que facilitam a vida de quem mora no Reino Unido, seja no inverno ou no verão! Muitos deles não encontrei para comprar no Brasil.
Confira o vídeo e veja mais curiosidades neste artigo sobre coisas da Inglaterra que facilitam a vida!
Coisas da Inglaterra que uso desde que me mudei
Índice do Artigo
1 – Produtos para neve
Não é muito comum nevar bastante na Inglaterra, então sempre somos pegos de surpresa. Desde o Natal, deve ter nevado umas 10 vezes, sendo que umas 3 foram mais “fortes”.
Então o carro ficou todo branquinho e é necessário ligar alguns minutos para que fique esquentando, antes de sair com ele. Enquanto isso, espirro um produto descongelante e passo uma pazinha para tirar a neve e o gelo.
Mais prático messo é comprar uma capa de proteção para carro.
Mostro como fica o carro no vídeo abaixo, clique para assistir!
2 – Blackout com ventosa
Durante os meses de verão (junho a agosto), amanhece muito cedo, em torno das 4 horas da manhã. Na Inglaterra é muito difícil encontrar veneziana e até blackouts em diversos hotéis.
Como eu acordo facilmente com a iluminação, comprei uma cortina blackout com ventosa! Dessa forma não entra luz e deixa tudo escurinho. É super prático e pode levar na viagem, especialmente se ficar em Airbnb ou hoteis mais baratinhos. No vídeo acima mostro como funciona.
3 – Medidor de energia
Eu não conhecia o medidor de energia e confesso que é uma das coisas da Inglaterra que mais acho interessante. Você conecta diretamente na tomada e ele me quanto de energia você utiliza por dia, semana e mês.
Normalmente gastamos em torno de 1 a 2 libras, principalmente quando utilizamos o forno elétrico. Compre o seu Medidor de energia
4 -Churrasco marmitex
Essa é a salvação, uma das coisas da Inglaterra perfeitas para quem mora a dois durante a quarentena. Usamos várias vezes essas “churrasqueiras marmitex” que já vem com carvão dentro de uma forminha de alumínio e uma gradinha. O fogo dura em torno de 40 minutos e é suficiente para assar algumas carninhas e vegetais.
Compramos um combo de churrasqueira marmitex e usamos muito para um churrasco no fim de semana em nosso quintal. A gente até tem uma churrasqueira portátil, porém só vale a pena usá-la com mais gente.
5 – Filtro para banho
Como já falei algumas vezes no blog, a água do UK é dura, ou seja, tem muito calcário. Isso faz com que a sua pele resseque, assim como o cabelo. É gente, morar na Inglaterra não é fácil!
Então eu sugiro que você use um filtro para o chuveiro que diminui a dureza da água. Ele contêm bolinhas de cerâmica, turmalina e carvão que filtram uma parte das impurezas.
Para muita gente resolve, pra mim não deu muito certo. Eu acostumei a lavar o cabelo com água filtrada e desde que me mudei para uma região de água “meio dura”, só uso água mineral no final do banho. Assim meu cabelo não fica duro e fica bem brilhante.
6 – Henry Hoover
Um dos ícones clássicos britânicos, o Henry Hoover é o aspirador de pó mais queridinho daqui! Ele é um dos mais vendidos desde a década de 70 e possui vários “irmãozinhos.”
7 – Adaptador
A tomada da Inglaterra tem um formato bem diferente da tomada do Brasil. São 3 pinos e a maioria dos aparelhos possuem um plugue macho com fusível. Dessa forma, se houver uma sobrecarga de energia, apenas o fusível queima e não o aparelho em si.
É bem provável que você tenha aparelhos com o plugue do Brasil. Neste caso é necessário usar um adaptador universal na Inglaterra. Existem vários modelos de adaptadores que podem ser utilizados em outros países também. Confira no artigo voltagens e tipos de tomada pelo mundo.
Gostou destas 7 coisas da Inglaterra que uso desde que me mudei? Confira também: 10 fatos sobre Londres que pouca gente sabe e 10 motivos para morar no Reino Unido