Lauterbrunnen na Suíça é um lugar tão fantástico que nem parece ser de verdade. Para você ter ideia, esta vila inspirou Tolkien na criação de Valfenda, a cidade dos elfos, nos livros do Senhor dos Anéis! Dá o play no vídeo para conhecer Lauterbrunnen e Wengen, duas vilas encantadoras na região de Jungfrau na Suíça!
Lauterbrunnen: imperdível na Suíça!
Onde fica Lauterbrunnen?
Lauterbrunnen está localizada em um vale rodeada pelos Alpes e 72 cachoeiras! Se gosta de passeios a pé ou bike, pode fazer a rota das cachoeiras até Stechelberg.
A paisagem é formada por chalés de madeira com flores, o verde das florestas em todo lugar e claro os penhascos. Tudo bem pitoresco e que parece ter sido pintado! A cidade também é famosa por basejumping e paragliding, se você é fã de esportes cheio de adrenalina, tá esperando o quê?
Assista o vídeo abaixo para ver mais dicas de Lauterbrunnen na Suíça
Para visitar a Suíça é necessário fazer seguro, veja como funciona o SEGURO VIAGEM!
Como chegar em Lauterbrunnen?
O ponto inicial é a estação de Interlaken (uma das principais cidades da região) de onde você pega um trem direto à Lauterbrunnen e chega em apenas 20 minutos. A estação Ost é a pricipal de Interlaken, então fique ligado nas conexões na estação West caso esteja hospedado ali pertinho. E a coisa mais comum que irá ver são os lagos suuuuper azuis!!!
Onde se hospedar em Lauterbrunnen?
Fomos em pleno verão na alta temporada e não encontramos quartos disponíveis, então ficamos em Wengen, uma vilazinha mais pra cima da cidade e foi uma escolha sensacional! No início do vídeo mostro o quarto e o hotel onde ficamos e com uma vista incrível! Veja o review do Hotel Jungfraublick.
Recomendo estes lugares para se hospedar na cidade:
- Hotel Hornerpub
- Hotel Staubbach
- Hotel-Restaurant Waldrand
- Hostel Schutzenbach Backpackers
- Valley Hostel
Olha que maravilhosa esta vista do trem de Wengen à Lauterbrunnen!
O que fazer em Lauterbrunnen
Como a cidade é pequena, você pode conhecê-la caminhando e se apaixonar pelos diversos chalés bem típicos suíços. Os detalhes encantam por si só desde as placas em alemão até as florzinhas nas varandas.
O centreo tem várias lojinhas de lembrancinhas, gente oferecendo tours e também muitos restaurantes e hotéis. Não tem como errar na hospedagem aqui, a maioria fica na rua principal.
Centro de Lauterbrunnen
A cachoeira mais famosa de Lauterbrunnen: Staubbachfall
Staubbachfall é o ícone da cidade e a cachoeira em queda livre mais alta da Suíça (297m)! Você consegue vê-la assim que chegar em Lauterbrunnen. Da estação até ela é uma caminhada de 20 minutos e você pode chegar bem pertinho pelo caminho construído na pedreira na direita (há indicações para fazer a trilhazinha, não é muito complicada, apenas alguns degraus mais íngrimes e lisos no final)
Trilha das 72 cachoeiras na região de Jungfrau
A rota das 72 cachoeiras de Lauterbrunnen pode ser completada em 2 horas e meia, possui em torno de 8km e começa na estação central da cidade e passa pela rua principal, na frente da Staubbachfall, ou vire à esquerda na igreja no Lütschine.
Siga a trilha até Buchen e encontre a Trümmelbachfälle no caminho à esquerda. Continue pela estrada principal até o acampamento Breithorn e vire à direita na trilha até o hotel Stechelberg passando pela ponte em arco e a estação hidrelétrica. No fim, pode pegar um busão de volta à Lauterbrunnen.
Outras cachoeiras em Lauterbrunnen
Outras cachoeiras legais para visitar são as Trümmelbachfälle, 10 cachoeiras dentro da montanha formadas pelo degelo das montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau. O acesso é feito por escadas, túneis e elevador.
Esportes radicais
Como mencionei acima, a cidade é perfeita para fazer basejumping e paragliding devido ao penhasco que circunda a cidade. Há empresas especializadas e algumas requerem que a reserva seja feita antecipadamente, principalmente no verão. É uma aventura e tanto!
Inspiração para escritores
Trecho do poema “Gesang der Geister über den Wassern” de Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832). Goethe também se inspirou na cidade para criar diversas obras.
“Seele des Menschen wie gleichst du dem Wasser!
Schicksal es Menschen, wie gleichst du dem Wind”
A tradução seria algo como ” A alma do homem é como a água. O Destino do homem é como o vento”. Recomendo ouvir a obra de Schubert sobre este poema > Gesang der Geister über den Wassern, D. 714.
O que fazer na região
Como a cidade é pequena, você pode conhecê-la em um dia e aproveitar o resto da tardinha para visitar Wengen, por exemplo, que fica quase no topo da montanha. Se quiser fazer a trilha das cachoeiras, recomendo chegar bem cedinho e levar um lanche.
A cidade combina com:
- INTERLAKEN: DICAS E BATE E VOLTA NA REGIÃO!
- BLAUSEE: O LAGO AZUL INCRÍVEL DA SUÍÇA!
- ROTEIRO EM LUCERNA: O MELHOR EM 2 DIAS!
Curtiu Lauterbrunnen? Comente e Salve esta imagem no seu Pinterest
AAAAAAAAAAAA que cidades mais lindinhas!!! To apaixonada real por essa foto da vila bem coladinha com a montanhona, hahahahaha. E esse lago azulzão? To chocada! Amei demais o vlog, as fotos e o post. A Suiça é um sonho mesmo, gente! Linda no inverno e no verão também. Quero muito ir lá um dia <3
Com amor,
Steph
Isto não existe ! É uma fraude com belos efeitos especiais…hahahha Agora a sério, há 10 anos que tenho um guia da Suiça e ainda não lhe dei uso, aqui seria um dos pontos que queria visitar, assim como Berna e Grindelwald. Boa viagem !
Grindelwald vai ter video em breve!!
Caraca, já estava encantada com a cidade (que aliás, muito obrigada pois nunca tinha ouvido falar), mas depois de ver essa mega e maravilhosa cachoeira vc arrebentou! Obrigada por mais uma super dica! Suíça não para de me surpreender! 🙂
Uau Angie, tudo muito bonito aí! Essa cachoeira é de arrepiar, e fiquei encantada com as casinhas de madeira e o clima todo florido…
Como lida com essas paisagens maravilhosas todas em uma matéria só? Acho que você judia um pouco da gente rsrsrs. Parabéns pela matéria, está maravilhosa!
Robba
http://viajantecolorido.com.br
Que lugar lindo!!! Morro de vontade de conhecer essa cidade!!! Deve ser um sonho!!!! Parabéns pelo post!!! As fotos estão ótimas!!!
A Suiça é linda, para onde olhamos tem uma paisagem. E essa cachoeira perto da cidade é maravilhosa. Os lagos do país é uma lembrança a parte, pois são maravilhosos! Parabéns.
Uma pena que não irei conhecer outras cidades da Suíça, mas quero ver como vou me sair nessa viagem, posso até voltar e fazer uma viagem como a sua!
Tá é loko! Que fotos espetaculares! Essa tal de Suíça tem uns destinos que parecem ter saído de contos de fadas, quero muito conhecer! Abração!
Baaaaaah, falou “Senhor dos Anéis” eu já compro minha passagem! kkkkkk
Lindo mesmo o lugar… e que delícia passear de trem com essa vista de lagos azuis!
aheuahe eu fui pra NZ só por causa dos filmes do Senhor dos Aneis olha a loucuraaaa
Que paisagens extraordinárias Angie! Olha que estive na Suíça, vi muita coisa linda, mas parece que a beleza deste país é mesmo inesgotável né?! Deve ser uma delícia fazer trilhas em meio a estes cenários! 🙂
todo dia era um tapa na cara pra mostrar que era mais bonita que o dia anterior aheuahe
Que GRAÇA de cidade! Ainda não conheço a Suíça, mas a sensação que dá é que o país é formado por esses micro vilarejos maravilhosos 🙂
E essa carona que vocês conseguiram pra conhecer a cidade? hahah demais!
Que lugar lindo, parece realmente saído de um filme de conto de fadas! Adorei a idéia da rota das cachoeiras, só precisaria de um elevador ou escada rolante (tu sabe que tenho paúra de escada)! Lindas fotos! Saudades de tu!
aehaueha simmm e algumas escadinhas são escorregadias, tem qter o dobro de cuidado!!! sdds tb!!
Que lugar e fotos lindas! Adorava voltar à Suíça e conhecer um lugar deste género. Não sabia que Edelweiss também é considerada como um símbolo na Suíça, sabia que é na Austria, mas na Suíça foi uma surpresa 🙂 Afinal até é símbolo em mais países, e por bons motivos!
ah sim, a florzinha tem um significado muito importante!
Uou! Fantástica mesmo Andy! Sensacional! Essa cachu atrás da cidade é muito massa! E o que é a cor deste lago! Muito show mesmo!!!
vale muito a pena!!!
Mais um artigo maravilhoso sobre a Suiça! Agora fiquei com pena de só ter passado em Zurique e não ter vagueado por estas vilas pitorescas abraçadas a toda a volta por montanhas. Muito boas fotos.
as cidades menores sempre me encantam mais!
Linda Suíça! Não há cantinho feio nesse país eheh O vale de Lauterbrunnen fez parte do nosso roteiro de moto na lua de mel. É um lugar especial 🙂
então somos duas! tava no nosso roteiro lua de mel tb haueah
Estou amando a Suiça através do seu site, tipo apaixonado mesmo! Suas fotos estão maravilhosas Guria! Você arrasa demais! Feliz 2018 pra você e que venham muitas viagens pra continuar dividindo aqui com a gente, tá bom? Beijos!
Oi Angie, tudo bem? Estou amando seu Blog, vou a suiça com meu marido em maio e estou anotando todas as dicas! Você sabe dizer se o trajeto entre wengel e lauterbrunnen é coberto pelo swiss pass ou tem que pagar a parte ( se for a parte tem desconto?) Estaremos baseados em interlaken por 5 dias ( 1 dia para fazer o passei jungfraud) e gostaria de mais indicaçoes do que poderiamos fazer ali proximo, pensei no lago Blaisse – vi seu post – e em wengen-lauterbrunnen. Gostamos de natureza e caminhadas leves, o que mais vc indicaria? Desde ja muito obrigada e desculpe por tantas perguntas rsrs bjs!!!
oiee! esse trajeto é coberto pelo Swiss travel pass sim! pelos meus calculos vai sobrar o quinto dia ai recomendo conhecer o kandersteg e o oeschinensee, fica pro mesmo lado de Blausee! infelizmente nos so fizemos o escorregador (ta no fim do video do blausee) pois o tempo nao colaborou para ir ate o lago! fico feliz que estou te ajudando a planejar essa viagem maravilhosa!
Olá, Angie!
Pra servir de inspiração para a cidade de Valfenda, Lauterbrunnen teria que ser um lugar surreal mesmo! E pelas suas fotos realmente é!
Você acha que vale a pena ir fora da temporada?
Abraço
ma claro, suiça vale a pena sempre!
Quando li Tolkien e Senhor dos Anéis já fiquei com vontade de conhecer, aos ver pelas fotos que graça é essa Vila na Suiça ela já entrou na minha lista de destinos.