Conhecer o Harry Potter Studios em Londres é o sonho de muitos fãs do mundo bruxo. É literalmente o local onde guardam os figurinos, mostram segredos de gravação e onde você pode ver uma exposição gigante de itens utilizados para fazer o filme, desde varinhas, maquetes, robôs, ambientes, trens e ônibus!
Neste artigo vou te falar se vale a pena visitar o Harry Potter Studios em Londres, as principais dicas para aproveitar ao máximo essa experiência com valores e tudo mais!
Harry Potter Studios em Londres: 7 dicas essenciais | Guia completo
Índice do Artigo
Onde fica Parque do Harry Potter em Londres?
O Harry Potter Studios fica a 32 quilômetros de Londres, bem longe do centro. Se você optar por ir até lá por conta própria deve pegar um trem, mas é preciso ficar atento ao site oficial, já que os ingressos esgotam muito rápido.
Reserve aqui o TOUR HARRY POTTER STUDIOS E OXFORD!
Quem dera poder usar pó de flu para chegar até lá, né? Mas como não é o caso, sugiro que você contrate o tour por uma agência e realmente indico a experiência de fazer o tour por Oxford, eu acho que valeu muito a pena! É muito legal andar por Oxford e conhecer os lugares onde gravaram várias cenas do filme, abaixo eu listo elas para você ter um gostinho do que te espera na sua próxima viagem.
Quanto custa Harry Potter Studios em Londres?
O ideal é planejar sua compra com antecedência através do site oficial dos Harry Potter Studios em Londres e o valor é £53.50. Mas Assim… é quase impossível comprar com muita antecedência, pois o sistema não libera muitos meses adiante. Além disso, lota rapidamente e se você não tem a data correta, fica muito difícil comprar. Os ingressos que normalmente estão disponíveis são horários do final da tarde como 17h, ou seja, pouquíssimo tempo pra explorar até o parque fechar! Ainda por cima, você precisa pagar a passagem de trem de Londres até Watford Junction e depois um ônibus até os studios.
O que acontece também é que muitas agências compram váaarios ingressos e aí revendem junto com o transporte. Claro, vai sair mais caro, mas muitas vezes é a única opção que restou se você não se programou. A vantagem é que você não se estressa com o trem! Este tour para o Harry Potter Studios por exemplo só tem o ingresso e transporte e custa 100 Libras (atenção, os preços podem mudar conforme a época).
Eu tentei várias vezes comprar pelo site, mas NUNCA tinha na data que eu desejava, então decidi comprar pelo GetYourGuide mesmo. Achei que valeu muito a pena pois combinou um tour em Oxford por 30 libras a mais. Os concorrentes ofereciam apenas transporte ao parque e volta. Eu fiz este aqui: TOUR HARRY POTTER STUDIOS E OXFORD!
O custo varia dependendo da temporada e do tipo de tour, mas cada centavo investido promete ser recompensado com uma experiência inesquecível. Além de verificar os preços, fique atento aos horários das excursões e opte por combinar sua visita com outras atrações próximas, como a histórica cidade de Oxford, para otimizar sua viagem.
Como é o tour Harry Potter Studios em Londres
Fazia algum tempo que eu queria ir à Oxford e fazer o tour do Harry Potter em Londres, mas nunca dava certo e finalmente estou aqui para compartilhar essa experiência com vocês!
Existem excursões mais rapidinhas, apenas pelos estúdios Harry Potter, que vão levar metade do seu dia, mas eu optei por fazer a que combina Oxford e Harry Potter em um só Tour, com Walking Tour (tour guiado) incluso.
Eu acho que essa é uma ótima combinação porque é na Universidade de Oxford que várias cenas foram gravadas, tem uns lugares muitos legais. Que são incríveis mesmo!
Tudo o que está em exibição no tour é autêntico e foi mesmo usado nos filmes Harry Potter. Ou seja, adereços, figurinos e cenários estavam na saga.
A Magia começa logo na chegada, após passar no balcão da entrada e retirar sua identificação de visitante, você dá de cara com peças de xadrez gigantes e cenários super detalhados, como o Grande Salão.
Tem um corredor muito legal com os posters de cada filme, e que mostram a evolução dos atores, conforme eles foram crescendo. E a saga também, porque foi ficando mais “dark”, né?
Uma coisa que acho importante ressaltar é que embora você seja recebido com um pequeno show de luzes e sons na entrada, o Harry Potter Studios em Londres não é um parque temático. Ou seja, é um tour pelos figurinos, objetos, veículos e cenários utilizados durante as gravações. O que deixa qualquer fã arrepiado.
Você vai ver muitos detalhes legais, como varinhas, livros, tapeçarias, sala dos professores, roupas e também vários depoimentos para saber um pouco do que acontecia por trás das câmeras. Não tem tempo máximo para sua visita (apenas o horário de fechamento), então o tour pelos estúdios Harry Potter dura 3 horas tranquilamente (no mínimo), dá pra passar o dia todo ali mesmo.
Cada detalhe do tour é impressionante e tem que estar ali para sentir a magia. Então se organiza pra ir que de repente pode participar até de simulações de voo em uma vassoura e se sentir um verdadeiro jogador de quadribol na sua Nimbus!
No vídeo abaixo eu mostro como é Harry Potter Studios em Londres, clique na imagem abaixo para assistir!
Atrações dentro dos Harry Potter Studios em Londres
Na minha cabeça, os estúdios são dividios em 4 partes:
- Cenários – estúdio fechado com o salão comunal e um grande galpão com diversos cenários colocados lado a lado como dormitório dos meninos da Grifinória, o salão comunal, o relógio, a sala de poções, o Ministério da Magia, local para tirar fotos voando com vassoura, trem Hogwarts .
- Pátio: essa é a parte externa onde você poderá ver a casa dos tios do Harry, a ponte de Hogwarts, o ônibus Knight BUs, carro dos Weasley, aula de herbologia com mandrágoras que gritam quando você tira da terra e um restaurante
- Efeitos especiais: um grande salão que mostra a produção das máscaras, monstros, bonecos, maquete de Hogwarts
- Lojas: há muuuitas lojas com itens bem diferentes e alguns exclusivos do parque. Aqui você pode ficar bastante tempo e gastar mais do que imagina kkkkk Elas ficam no final do tour, já próximo da entrada.
Aqui vou mostrar algumas partes que você precisa ver!
Salão Comunal do Harry Potter
Essa é a primeira sala que você visita assim que entra no tour dos estúdios! Esse é o único local que tem tempo limitado para ficar, mas ainda assim é tmepo suficiente para você tirar algumas fotos.
Há uma pequena apresentação e vários jogos de luzes e sons, eu adorei!
Sala de aula de poções
O cenário foi usado em três filmes diferentes e acabou sendo usado também como quarto do Snape e quando o professor finalmente deu aula de Artes das Trevas. Eles construiram tapeçarias, armaduras, tudo para dar vida em detalhes ao enredo do filme. É muito legal, tem até a taça da Copa Tribruxo. Você pode ficar horas reconhecendo objetos, sério!
Dormitório da Grifinória
As camas são bem pequenas e uma curiosidade é que conforme eles foram crescendo, as filmagens continuavam sendo feitas nas camas. Então os atores iam curvando as pernas e os câmeras buscavam ângulos que não mostrassem o quão pequenas as camas era para seus estudantes.
Trem para Hogwarts
O trem usado nos filmes por uma década está ali, disponível para entrar, explorar e até mesmo sentar nas cabines onde Harry, Hermione e Ron passaram tantos momentos. Dentro, o cenário é tão bem feito que você pode quase ouvir o som dos dementadores se aproximando, graças à simulação de gelo que cobre as janelas do trem, aumentando ainda mais a imersão.
Na Escócia, você pode ver o trem que inspirou as gravações! Leia no artigo Trem no Viaduto Glenfinnan: o trem do Harry Potter na Escócia!
Floresta Encantada
Esas parte é mais assustadora, especialmente para os pequenos! Aqui você entra no cenário da floresta, bem escura, com um ar místico e gelo seco imitando uma neblina! Esta é uma parte imperdível do tour, onde você se sente parte do filme ao caminhar entre árvores misteriosas e cenários sombrios…. aí encontra um hipogrifo e as famosas aranhas gigantes! Todas estas criaturas se mexem!
Além disso, ao sair da floresta encantada dos estúdios, você se depara com a primeira lojinha de souvenirs. Aqui, prepare-se para encontrar itens exclusivos que não são facilmente encontrados em outras lojas temáticas, incluindo artigos com desconto das casas menos populares como Lufa-Lufa, além de decorações de Natal e itens de coleção em estilo mangá.
Beco Diagonal
Caminhar pelo Beco Diagonal é como pisar dentro do filme. As lojas meticulosamente decoradas, são reproduções fieis que oferecem uma imersão total. Tem várias coisas se mexendo nas janelas e dá pra ver os objetos “à venda” como varinhas, vassouras, até os doces malucos e brinquedos criados pelos irmãos Weasley.
Banco Gringotes
A visita ao banco, repleto de detalhes e com seus atendentes carrancudos, é uma das partes mais impressionantes do tour. EU AMEI!!! Realmente parece que está num banco com todo aquele “mármore” e os “bonecos” trabalhando como se fosse um dia comum no expediente… mas aí aparece uma área do mesmo banco mas completamente destruída por um dragão!
Aí para quem não está esperando nada, entregou tudo! O dragão é projetado e há muita fumaça e fogo e um som alto do rugido, chegou a arrepiar! No vídeo eu mostro essa cena!
O que ver no Harry Potter Studios em Londres
São tantas coisas legais pra ver e as coisas mais legais (na minha opinião) são estas:
- O Ministério da Magia, um dos maiores cenários já construídos para o cinema;
- A casa dos Dursleys em 4;
- Parte da ponte de Hogwarts;
- O ônibus de três andares Nôitibus;
- A moto de Sirius Black;
- Plataforma 9 3/4 com o trem Expresso Hogwarts original;
- Beco Diagonal ( a loja de varinhas Olivaras, a livraria Floreios e Borrões, a loja Gemialidades Weasley e o Banco Gringotes);
- Maquete detalhada do exterior de Hogwarts e que foi usada para gravar as cenas áreas do castelo;
- Experiência na sombria Floresta Proibida, com suas árvores gigantes e alguns animais fantásticos como a aranha gigante e o hipogrifo;
7 Dicas para aproveitar Harry Potter Studios em Londres
- Os estúdios são enormes e tem muita coisa para ver. Você consegue ver tudo em 4 horas, mas dá pra passar o dia todo.
- Use calçados confortáveis: Prepare-se para andar bastante!
- Não esqueça de pegar um passaporte gratuito chamado Activity Passport logo na entrada para que você possa marcar com “carimbos de pressão” em vários cenários!
- Se você gostar de algo pra comer, não ache que vai encontrar o mesmo lanche em outro lugar! Até hoje sonho com um burguer que não comi lá kkkk (cada k uma lágrima)
- Deixe para visitar as lojas no fim do tour e ignore aquela na metade do tour
- Não tenha medo de interagir com o cenário, algumas coisas mágicas acontecem quando você aperta os botões!
- Compre o ingresso com antecedência aqui: TOUR HARRY POTTER STUDIOS
O que comer no Harry Potter Studios
Dentro do Estúdio você vai encontrar alguns restaurantes servindo lanches e pratos prontos:
The Backlot Café: esse é restaurante no pátio, onde servem a famosa cerveja amanteigada Butterbeer (um refrigerante com creminho em cima) e um sorvete do mesmo sabor. Há opções de lanches rápidos e almoços com hamburguer, cachorro quente, salada… com opções veganas e sem glúten. Os preços para hamburguer começam a partir de £11 libras, cachorro quente £12,50, asinhas de frango £11 e saladas £9.
The Food Hall: esse é o local mais espaçoso e todo azul! Servem café da manhã até as 11:30h e oferecem muitass opções de almoço como hambúrguer, pizza, pratos britânicos típicos, saladas, tortas e opções para crianças. Aqui servem o Afternoon Tea experience (custa £79.90 para 2 pessas) com várias opções de doces, scones e chás. Tem opções veganas e sem glúten.
The Chocolate Frog Café: esse café fica ao lado do food hall, uma tendinha super bem decora que vende chocolate quente, sorvetes, milkshakes, café e diversos bolos e doces.
The Hub Café: esse é um Starbucks disfarçado! Oferece vários lanches rápidos tipo sanduíches, muffins e bebidas. Tem opções veganas e sem glúten.
O que fazer em Oxford em 1 dia
O meu tour Harry Potter Studios em Londres começou em Oxford, que é uma cidade famosa pela Universidade, onde gravaram muitas cenas dos filmes e que vale muito a pena visitar!
A Universidade de Oxford é uma das mais antigas da Inglaterra, então é bom colocar um tênis ou sapato confortável para caminhar e aproveitar o passeio guiado que mostra os principais edifícios da faculdade, praças e cenários de várias cenas dos filmes.
Durante o walking tour, nossa guia compartilhou histórias sobre a cidade e seus ilustres ex-alunos, como C.S. Lewis e J.R.R. Tolkien, que encontraram inspiração nas ruas e pubs locais de mais ou menos 300 anos. Além dos lugares que ela mostrou (que falei no vídeo no começo deste artigo) tem outras atrações em Oxford que visitei também:
Torre Carfax Tower
Você vai pagar 4 libras para subir os 99 degraus da torre Carfax Tower, mas que tem uma vista incrível do centro da cidade.
A Carfax Tower é o que resta da Igreja de St. Martin, que originalmente datava do século XII. A torre foi mantida após a demolição da igreja no século XIX e hoje serve como um marco histórico. Seu nome, “Carfax”, deriva do termo francês “carrefour”, que significa cruzamento, indicando a sua localização no cruzamento das principais estradas do centro de Oxford. Caminhar pelas históricas vielas, conhecer os antigos pubs e descobrir os cantos escondidos de Oxford é uma experiência inesquecível.
Museu de Oxford/Town Hall
Logo na saída da Carfax Tower, você se depara com o pequeno mas muito legal museu de Oxford. Ele tem um estilo gótico vitoriano, construído entre 1855 e 1860. Dá pra visitar rapidinho e vale bastante a pena.
Biblioteca Bodleian
Para obrigatória para amantes de livros, e pra qualquer um na verdade! A incrível Biblioteca Bodleian tem todos os livros publicados no Reino Unido. Uma curiosidade legal é que todos os estudantes da Universidade podem retirar livros emprestados da Biblioteca, mas precisam devolver em até 6 horas. Que de acordo com eles é o tempo necessário para ler um livro. Então se você estiver pensando em fazer um intercâmbio em Oxford, fica a dica hehe.
Tem muita coisa legal pra ver nesta cidade, veja aqui O que fazer em Oxford na Inglaterra: pontos turísticos e dicas
Vale a pena Harry Potter Studios em Londres e Oxford?
Sem dúvida, vale! E não apenas para quem é super fã da saga, mas com certeza a galera que gosta um pouco mais e vai até fantasiada concorda com a minha opinião. O ingresso é um pouquinho carinho, convertendo fica quase mil reais, mas é uma experiência que vale muito a pena!
Reserve aqui o TOUR HARRY POTTER STUDIOS E OXFORD!
Gostou destas dicas Harry Potter Studios em Londres?
Se você ficou animada para preparar sua viagem, confira as Onde ficar em Londres: hotéis e melhores bairros e A Londres de Harry Potter: 11 lugares imperdíves para fãs