Praias azuis no sul de Mallorca!

17
44

Mallorca é a maior das Ilhas Baleares da Espanha e conta com diversas cidades pequenininhas, praias com areia fofa e mar azul e muita história! Aproveitamos o voo barato da Ryanair de Berlim a Palma de Mallorca por 15 euros (conto neste post como voar barato na Europa) e passamos um final de semana ensolarado em pleno janeiro!

Conhecemos o sul de Mallorca e suas praias lindíssimas! Confira as dicas no vídeo!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Explorando o sul de Mallorca

sul de mallorca roteiro 2 dias

Quantos dias em Mallorca?

Acredito que o mínimo seja 2 para explorar um pedacinho só da ilha! Acredito que 8 a 10 dias sejam suficientes para explorar toda a ilha. Recomendo também pegar um hotel diferente a cada 2 dias para não gastar tanto em combustível. E sim, a melhor forma para visitar Mallorca é alugando um carro, pois te dá muito mais liberdade e você ganha tempo!
A diária sai em torno de 13 euros + 17 do seguro (se comprado online). Veja como alugar carro em Mallorca

Confira a lista de hospedagem em Mallorca

Quando visitar Mallorca?

Melhor época para visitar Mallorca é de junho a setembro, porém os preços são muito altos! Então se programe e reserve tudo com antecedência, principalmente o carro!

sul de mallorca praias

Em Mallorca você vai ouvir muito catalão, espanhol e muito alemão! Os alemães amam Mallorca e tem várias casas e comércios na cidade (reza a lenda que os deles são os mais caros -_- ) Os cardápios estão em inglês também, então fique tranquilo.


O que ver no sul de Mallorca

Como eu queria muito ver as praias azuis e transparentes de Mallorca decidi visitar a parte sul da ilha na costa leste e tendo como base Santanyí. Achamos um Airbnb em Lombards o que facilitou para se locomover (veja como funciona o Airbnb e ganhe 100 reais de desconto!).

Veja este roteiro no sul de Mallorca!

Santanyí

vila rustica santanyi mallorca espanha

Uma cidade charmosinha cheia de galerias, casinhas de pedra típicas de Mallorca e uma atmosfera gostosa. Fica em torno de 40 minutos de carro do aeroporto. O nome original da cidade é Santi Annini que significa cordeiros de Deus.
Santanyí sofreu muito com os piratas no passado e o muro que protege a cidade ainda está de pé. Muita gente preferia dormir na igreja com medo dos piratas..já que a igreja era trancada durante a noite. Ali pertinho fica o Cala Llonga, um forte do século 18 que repelia as invasões com canhões.
Aos sábados há uma feirinha famosa de arte! Daqui você pode pegar um barco para o Parque Natural Cabrera em Sant Jordi.

santanyi centro mallorca

Cala Mondragó

Esta região conta com um parque natural e uma praia tranquila e acolhedora. Você deixa o carro no estacionamento e vai andando até ela. Aí pode escolher caminhar na esquerda ou lá do outro lado que possui um caminho até outra praia, a Playa S’Amarador.

cala mandrago praia piscina azul roteirocala mandrago sul de mallorca praia

Caló des Moro

Um dos lugares mais azuis que já vi e olha que o sol não estava direto! No verão é um azul turquesa retardado de bonito (aliás quase todas as praias possuem um mar super azul, quem entrou na água foi a Marcella do Segredos de Viagem). Eu ainda não descobri como faz para descer até a praia, aqui é tudo muito escondido e cheio de trilhas, mas não parece complicado. Difícil é achar vaga para estacionar.

praia secreta mallorca calo des morocalo des moro falesias mallorca

Felanitx

Uma região tranquila, a segunda maior produtora de vinho (Pla i Llevant) e também de alcaparras, um dos ingredientes mais populares em Mallorca. A cidade é maior que Santanyí e fica a 50 km de Palma. O nome complicado vem de “Fenalicius” referente a produção de feno.
Felanitx possui diversas lojinhas e artesanato local em cerâmica e no domingo as feiras enchem as ruas. No alto dos morros você encontra o Castell de Santuri datado de 1228 e o monastério San Salvador de 1348. No centro da cidade fica a Igreja de San Miguel do século 16 e a escadaria logo na frente desabou no passado, matando vários fiéis. Aí fizeram uma homenagem a eles dentro da igreja.

igreja felanitx mallorca ilhas balearespraça centro felanitxcasa pedra porta colorida mallorca felanitx

Nosso almoço foi num restaurante da pracinha! Sentimos que estavámos comendo como locais pois tinha vários trabalhadores de uma obra que ficaram nos olhando ahueahe Teve entrada, prato principal com peixe e batatas e de sobremesa um flan delicioso! Saiu 6 euros com bebida.

o que comer em mallorca felanitx

Cala D’or

Super agitada e phyna como o nome sugere. Aqui ficam diversos resorts (praticamente todos da mesma empresa), vários restaurantes bons, uma marina e várias praias lindas. A arquitetura foi baseada nas vilas brancas de Ibiza, um copiada aqui pra dar aquele charme a região. Aqui são fornecidas muitas excursões como as cavernas Drac perto de Porto Cristo, as colônias da idade do bronze em Arta ou o castelo de Capdepera.



Cala d'Or Caló d'es Pou mallorca

O que gostaríamos de ter passado mas não deu

Ses Salines

O sal faz parte da história da região desde o século 4, quando comerciantes cartagineses começaram a explorar as salinas… aí vieram os bizantinos, os mouros, cristãos e os atuais.

Colonia Saint Jordi

Um porto natural usado durante a era romana, conta com diversos cafézinhos próximo ao mar e várias praias lindas, como Es Trenc.

 

E pra não deixar a capital de fora…

Palma de Mallorca

o que fazer em palma de mallorca 2 dias

A capital tem um centro histórico muito bonito com ruas estreitas, palácios, igrejas e fortes e ao mesmo tempo alguns prédios com arquitetura modernista.
O ponto principal é a catedral gótica gigantesca que é vista de longe! Ela garante uma vista incrível da avenida e abre todos os dias até as 15h.

catedral palma de mallorca ilha
O centro de Mallorca conta com várias lojinhas desde artesanato a grife e muitos restaurantes. Aqui tem busão pra tudo quanto é lado e se você não deseja sair da cidade, pode ficar tranquilo para se locomover.

Percebemos que os preços são mais caros na capital e que não são tão diferentes de Berlim.

Ah e a arquitetura é bem diferente do interior. Em Palma você vê que é Espanha mesmo!

porta dragao palma de mallorcao que comprar em palma de mallorca alho

arquitetura palma de mallorca espanhacentro palma de mallorca roteiro 2 dias

E aí gostaram desse roteiro no sul de Mallorca? Dá play no vídeo

Salve no seu Pinterest

Roteiro sul de Mallorca, dicas e praias azuis

leia também

COMO ALUGAR CARRO EM MALLORCA
GUIA LOW COST: COMO ENCONTRAR VOO BARATO NA EUROPA
28 DICAS PARA MOCHILAR NA EUROPA!
A TENEBROSA IMIGRAÇÃO NO AEROPORTO MADRID BARAJAS

 



Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

17 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Maiorca é mesmo muito bonita. E só lá estiveste um fim de semana, imagina se fosse a semana inteira… eu gosto bastante da parte histórica dos lugares que visito e nas tuas fotos vejo que os edifícios e a sua arquitetura é muito bonita. De certeza que esta ilha espanhola está no minha lista de viagens. E Menorca também deve ser um sonho.

  2. Ah! Vocês vieram para Mallorca!!! Tá na nossa lista, mas vamos esperar o verão, pois queremos muito nadar nessas águas. Para nós as passagens custam 10 euros cada trecho rs É lindo demais, né? E queremos fazer Menorca e Formentera também.

Curtiu? Comentaí!