Kuala Lumpur significa rio lamacento, não é uma boa definição, mas fazer o que né, não podemos mudar a história nem a geografia (aliás, desconfio que vi esse rio hoje, bem cheio e nervoso!!). Também pode ser chamada de cidade jardim das luzes, um nome mais digno. A cidade surgiu quando um rei malaio contratou uns chineses para abrir uma mina e a partir dai vieram indianos e muçulmanos de todos os lugares, tornando KL muito rica culturalmente e economicamente. Mesquitas, templos hindus e chineses estão espalhados pela cidade e são algumas das atrações de Kuala Lumpur mais visitadas.
Vai dizer que esse relevo não é lindoo?? Mesquita Nacional.
Atrações em Kuala Lumpur na Malásia
Petronas Towers
O símbolo da Malásia, sem sombra de dúvida, é o edifício Petronas, composto por duas torres gêmeas, atualmente as mais altas do mundo (e permanecerão nesta posição por um bom tempo). Possuem 88 andares e uma das torres é quase totalmente ocupada pela empresa Petronas, uma Petrobras da vida, dona de todas as reservas de petróleo e gás natural da Malásia. É possível visitar a ponte que conecta as duas torres e o octogésimo quarto andar!!!
Os ingressos são vendidos no térreo do prédio, na entrada do shopping, e possuem hora marcada. faça a sua reserva no site oficial das Petronas Towers. Peça desconto para estudante ou não se já for um escravo do salário 😀
De dia e de noite!
A estação do metrô fica na base do prédio, facilita muito!!
A vista é retardada de bonita *-* Dá pra ver quase tudo de Kuala Lumpur
Na frente das torres existe um parque lindo!!! Projetado por Burle Marx <3, BR marcando presença, o parque tem fontes e chuveiros e uma piscina e uma ponte e uma baleiaaaaa de metal!
E milhões de mães deixam os filhos contentes correndo e nadando enquanto põem as fofocas em dia.
City Gallery e Merdeka Square (Dataran Merdeka)
Uma praça bem grande e aberta, com prédios lindos ao redor, como o Sultan Abdul Samada.
Nesta praça foi declarada a independência da Malásia em 1957.
Foto clássica!!!
Na galeria há algumas peças que mostram a história da Malásia e Kuala Lumpur e também essas coisinhas lindas em madeira e muy muy caras!
Dá pra ver a galera fazendo também! Pirografia rules!
National Mosque (Masjid Negara)
A Mesquita Nacional da Malásia é impressionante. Um design super moderno, onde o azul e o amarelo predominam, vários elementos se repetem e criam texturas incríveis!
Sala das orações masculina
Até o relógio é esquisito. Os jardins são lindos!
Horário de visitação: 9h às 12h, das 15h às 16:00 e das 17:30 às 18:30, nos outros horários há celebrações. É fechado às segundas pela manhã.
As roupas são fornecidas na entrada e sim não pode tirar o capuz de jeito algum, já que é um desrespeito à cultura/religião.
Essa roupa se chama xador. E sim é quente.6
Batu Caves
Outra atração bem popular se chama Batu Caves e fica a 13 km do centro de KL. É mega longe meodeosdoceo mas não é um problema chegar lá, pois o transporte público é integrado, bom, barato e fácil de entender. Pagamos um RMB (um trem), 70 centavos de real!, pelo trajeto de quarenta minutos até o ponto final.
Desconfia-se que as cavernas possuem 400 milhões de anos, imagina quanta coisa já abrigaram e ainda existem na escuridão! Aliens! Dá pra visitar a caverna escura, mas cobra entrada, então já sabem a resposta.
Não tava a fim de encontrar um monstro lá dentro, vai que…
Se você não curte 272 degraus e MACACOS do inferno, fique perto desse gigante de 42 metros, o Lord Murugan.
Vcs me perseguem macacos do capiroootoooo
Aí já tava na metade do caminho! Batu Caves engloba as cavernas, um museu, uma reserva natural e um zoológico que podem ser exploradas andando ou escavando.
Tem lujinhas dentro das cavernas!
A cavernas abertas ao público são bem legais e muito altas, mas os templos dentro delas não taaaanto. Essa loucura toda indiana. Eu acho os templos hindus muito confusos e coloridos, muitas estátuas com mãos quadruplas e bigodes style! O significado de cada um é um mistério.
Antes de ir embora, vá para a direita perto da estátua do homem macaco verde gigante, pois tem outra caverna ali.
Gostou desse rolê por Kuala Lumpur? Comente!!!
Leia também:
CARACAAA! Que lugares absurdos de grandes e lindos. To chocada <3
Eu não tinha terminado e o comentário foi, haha. Essas cavernas me deram um certo alívio, porque AMO visitar cavernas, mas tenho um certo desespero também. Altas assim parecem mais tranquilas.
Como sempre seus relatos são divertidos… Gosto de ler “de cabo a rabo” pois você sempre começa como um guia de viagens Lonely Planet… mas quando entram os mimes… kkkk… mães que fofocam, macacos do inferno, cavernas com monstros… quero ir para Kuala Lumpur!
Apaixonada por essa torre e pela vista lá de cima! hahaha Malasia é um dos meus sonhos <3
To impressionada com esse prédio de duas torres e essa estátuagigante dourada! Mas o que me chocou mesmo foi o ônibus por 70 centavos de real!, pelo trajeto de quarenta minutos. hahahahahah
simmm baratex!
Adoro fotografar lugares de noite e de dia também. hahaha Só por isso, já apaixonei pela torre.
Mas, vou te falar de outra coisa super válida: esses avisos culturais. Sem aviso, quem ia imaginar que tirar um capuzinho ia ser tão mal encarado?!
“Se você não curte 272 degraus e MACACOS do inferno, fique perto desse gigante de 42 metros” já avisando hahahaha, adorei o post e as fotos seu relato super divertido.
ja sabe ne, macacos me perseguem aheuae
Que demais! Eu já tenho um roteiro da Ásia prontinho, e é ótimo ver os relatos e o que tem de interessante na cidade, a Malásia está nos planos, espero conhecer logo a capital. E você gostou da cidade? Já ouvi diferentes relatos sobre a cidade, alguns adoram outros não. O resumo do seu post ficou ótimo!
eu gostei, mas nao gostei da comida, tudo muito apimentado!
Estive em Kuala Lumpur mas foi tão rapidinho, que só deu tempo pra visitar as petronas, Batu Caves e um restaurante brasileiro super bom kkkkk.
Amei uma parte da Batu Caves que tem várias histórias contando o épico hindu do Ramayana.
Adorei suas dicas, vou ter que voltar lá pra ver todas essas outras coisas que não deu tempo hahaha
Fiquei encantada com as torres gêmeas, Adoro construções que unem beleza e design futurista. Se na foto já é uma coisa de tão linda, imagina pessoalmente!!! Mas o que eu fiquei com muita vontade de conhecer, foi a Batu Caves. Uma obra moldada pela natureza! Parabéns pelo post! Curto bastante a sua forma divertida de escrever!!!
e o mais surpreendente eh a estatua do lado da caverna!!!
Que legal essa viagem! Nunca tinha pesquisado nada sobre o local! Melhor coisa do post é você falando dos macacos, tadinhos!! hahah
tadinha de mim isso sim, eles sempre me perseguem!!!
De todas as coisas da lista, eu sou loco pra conhecer esta Batu Caves, é muito impressionante! Eu piro nestas paradas com estátuas douradas gigantes! Nem ia ligar pros macaquinhos… rsrr