Maras e Moray: um dos passeios mais diferentes na região de Cusco no Peru! Com certeza um dos tours que eu mais gostei durante o mochilão no Peru, pois eu nunca tinha visto algo parecido à essas paisagens até então. Assista o vídeo (se NÃO estiver vendo, clique aqui)
Maras e Moray: passeio imperdível em Cusco!
Seriam alienígenas que teriam feito esses círculos marcando o local para uma invasão efetiva em nosso planeta?
E esse cenário branco de outro mundo quase inacessível nos morros? E de repente eles aparecem!!! MUAHAHA
Brincadeiras a parte…o Peru é surpreendente e não tem nada de seres de outro mundo!
Como visitar Maras e Moray
O tour de Maras e Moray custa 25 soles e dura o dia inteiro, então reserve um dia só para ele e outro para o Vale Sagrado dos Incas. Por isso, sugiro comprar o bilhete turístico parcial de Cusco se for ficar poucos dias em Cusco.
Boleto Turístico Integral: vale por 10 dias para várias ruínas e museus, custa 130 soles.
Boleto Turístico Parcial: vale por 2 dias para Chinchero, Moray, Ollantaytambo e Pisca e custa 70 soles.
GUIA CUSCO: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER
Chinchero e os tecidos
Como comentei no vídeo, a primeira parada é feita em alguma comunidade em Chinchero, onde mulheres vestidas em trajes tradicionais quechua mostram o processo artesanal da lã de alpaca e ovelha: como lavam, tingem, tecem e vendem lógico.Claro que nem todas as coisas são feitas por elas ali, muito vem de fábrica…lembre-se que tudo dá pra barganhar!
Detalhes dos tecidos.
Moray e círculos gigantes
Moray foi um importante sítio de estudos agrícolas com vários terraços / degraus com vários microclimas com diferença de 15 graus Celsius entre a base o topo, o que possibilitou o estudo de aclimatação, hibridização e adaptação de vegetais selvagens para o consumo humano. Ciência!!!!!
Perto do sítio principal, há mais dois semelhantes. Não foi reconstruído como o principal, pois precisa de uma aprovação arqueológica. Então apenas tiraram o mato e amontoaram as pedras.
Cordilheira dos Andes Oriental ao fundo.
Salineras de Maras
Maras é composta por um conjunto de salinas entre os morros, é uma surpresa quando chega, tudo bem branquinho! A entrada custa 10 soles e não está incluso no boleto turístico, já que Maras pertence a uma cooperação de várias famílias.
Salineras de Maras
Sal de todos os sabores, gostos e para todos os problemas na vida.
Crianças que acompanham os pais comerciantes até Maras (ou até moram por ali).
E aí curtiu o Vídeo de Maras e Moray??? Comente! Salve este post no seu Pinterest
20 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O PERU
4 HOSTELS IMPERDÍVEIS NO PERU!
MOCHILÃO NO PERU: O QUE LEVAR
GASTOS PERU MOCHILÃO 2015
Oi Angie, queria saber se é possível fazer o passei de Maras e Moray no mesmo dia do Vale Sagrado. Quanto tempo leva, em média, em cada um deles? Obrigada!
oi Julia! não dá pra fazer no mesmo dia, fica bem longe um do outro! Ambos demoram o dia inteiro pra visitar 😀
Olá Angie, parabéns pelo blog muito bom !! Minha dúvida ,em cada passeio voce teve que contratar transporte e guia turistico ou ja esta incluso no boleto?
Olá Angie,
Me diz uma coisa, é possível fazer esse tour, sair em Ollanta e chegar na hidrelétrica a tempo de chegar em Aguas Calientes? Pois é isso que tô pretendendo fazer.
Esse passeio acabou que horas? Ele acaba em Ollanta né?
oi Nathália! sim acaba! É importante vc avisar a empresa que irá pegar o trem, pois se não podem se enrolar e vc perde! quando fomos as meninas perderam o passeio pq chegamos em cima da hora do trem..era tipo por volta das 16h
Sim, mas eu não vou pegar o trem, pretendo fazer a trilha da hidrelétrica. Por isso quero saber que horas acaba, pra ver se dá tempo de chegar em Santa Teresa a tempo, entendeu?
Uma pena que não tive tempo de fazer esse passeio, só consegui ir pro Vale Sagrado! Mas é bom que tenho motivos pra voltar! Eu amei Cusco!
Maras é muito foda! =D o único blé desse passeio pra mim foi Chinchero, que achei meio sem graça… rs… aquela coisa pega turista/vende artesanato que todo tour no Peru tem =X
ahh sim -_- e eu fui DUAS VEZES ninguém merece hauehae mas é legal saber como fazem os negócios (mesmo a maioria sendo de fábrica)
Esse passeio é mesmo muito legal, e essas senhorinhas vendendo coisas pelo caminho, eu sempre encontrava muitas por lá, gosto muito do artesanato local, o Peru é incrível!
Eu meio que tenho um roteirinho planejado pra Cusco heuiheui e minha dúvida é justamente se vou pra Águas Calientes e no dia seguinte Machu Picchu ou se faço bate-volta pra Machu Picchu eeee no dia seguinte conheço Maras e Moray. Lendo sua postagem meio que sumiu essa dúvida heiuehui, acho que vou me arrepender se não conhecer esses lugares. Lindo!
Beijos, Vickawaii
Que lugar massa! :O Adorei! Eu acho muitos lindos esses trabalhos em tecidos chilenos. <3
Que passeio legal! Minha irmã já foi e adorou também. Tenho até uma jaquetinha de lã Peruana, cheia de Lhaminhas desenhadas, que ela me trouxe.Um amor.
Peru ainda está na minha lista de lugares pra visitar.
amoooo blusa com lhama <3 <3 <3
Caramba, 15 graus de diferença num mesmo lugar é muita coisa! Nunca tinha ouvido falar, mas achei um máximo. E ai ai ai essa subida de volta – isso vc não mostrou no vídeo né?! 😛 hahaha Beijos
Não fiz esses passeios legais e mesmo em Cusco eu gostaria de ter ficado mais. Mas aprendi sobre o processo de tosquiar, fiar, tingir, tecer a lã de alpaca na av El Sol, na Associação de Tecelões, uma boa dica para quem não tem tempo para passeios fora de Cusco, como eu. É bem educativo e tem exposição de fotos lindas.
Me arrependo tanto por ter deixado de ir para Maras e Moray. Quando estive em Cusco, passei por Chinchero durante a noite. Lembro que foi um dos lugares com o céu mais estrelado que já vi na vida! <3
bahhh precisa voltar!
Angie, estou planejando minha viagem ao Peru e suas dicas têm sido preciosas!! Estou louca para fazer esse passeio a Maras e Moray e queria saber por qual agência você foi, se foi tour coletivo ou privado, ou se foi de taxi…
bahh nem lembro o nome da agencia! foi coletivo mesmo! fico feliz q tenho te ajudado!!
Oi, ótimas dicas. Dá pra fazerr o city tour e esse passeio no mesmo dia?
oi leidi! nao da pois fica meio longinho! dedique um dia inteiro para este passeio, vale a pena!
Eu queria ter conhecido esses dois locais.. Estava na minha lista, mas achei o preço cobrado pelo taxista em Ollanta exagerado e não encontrei nenhuma outra dica ou excursão na época.
🙁
Fica para a pròxima!