Confira o que fazer em Little Havana em Miami, o bairro dos imigrantes cubanos! Um lugar cheio de restaurantes e bares com muita música e animação. Confesso que nem me sentia em Miami nos Estados Unidos e sim no Caribe (só faltou o mar azul e quantinho!).
Confira o que fazer em Little Havana em Miami e assista o vídeo
O que fazer em Little Havana em Miami
Este bairro é bem o oposto de Miami Beach: mais simples, sem ostentação e contato direto com os locais. Dá pra sentir a música e conhecer um pouco dos costumes cubanos.
Como chegar em Little Havana em Miami
O jeito mais fácil e rápido é pegar um Uber ou Lyft até Calle Ocho, a principal rua. Caso queira economizar, dá pra pegar um busão até lá saindo do centro e gratuito (aqueles no estilo vintage e de madeira por dentro) ou os bus com número 51 ou 7. Lembre-se que o sistema de bus não funciona muito bem, atrasa muito tempo e pode ir super lotado!
Veja o roteiro completo em Miami aqui
Atenção: use chip de internet na sua viagem os Estados Unidos! Eu usei e achei indispensável, nem precisei conectar a um WiFi de tão rápida, valeu a pena. Saiba como funciona, valores e a minha experiência aqui: Chip de internet nos Estados Unidos
A Calle Ocho
Todo o encanto de Little Havana fica na Calle Ocho, a rua principal do bairro, onde estão localizados vários restaurantes e lojas de lembrancinhas e charutos. Os artigos camisetas e camisas bem coloridas, pacote de café, ímãs.. O espanhol prevalece por aqui, mas entendem inglês tranquilamente.
O símbolo de Little Havana em Miami é o galo e você verá diversas estátuas coloridas pela rua.
O que comer em Little Havana em Miami
A comida mais tradicional do bairro é o sanduíche de carne de porco chamado cubano. Isso é uma das coisas que você deve fazer em Little Havana em Miami! Basicamente aquele sanduíche que você faz com o resto do almoço de domingo sabe: carne cortadinha, maionese, queijo e batata palha.
Eu pedi um e veio dois pedaços gigantescos, estava muito gostoso e não comi tudo. Dá tranquilamente para dividir. Com a coca, impostos e gorjeta da garçonete saiu 17 USD no restaurante chamados Old’s Havana.
Também há vários pratos com carne e banana frita, empanadas, croquetes, mais sanduíches com carne. Os preços começam em 3,50 e vão ao infinito.
Um dos restaurantes mais famosos é o Versailles, aberto em 1971 e cheio de espelhos e lustres! Fica um pouco mais afastado na 3555 Southwest 8th Street.
Vários restaurantes tocam música ao vivo! Este da foto é o Ball & Chain, um dos mais antigos do bairro aberto em 1935. A programação de bandas sempre muda e tocam desde salsa, jazz e até uns reggaeton.
Depois conheça a sorveteria Azúcar que fica logo ao lado! Vários tipos diferentes de sabores e nomes legais como milho, mantecado, cuatro leches, platano maduro, key lime pie, el cochino Borracho e Burn in Hell Fidel! Veja todos os sabores aqui. Imperdível nesta lista de o que fazer em Little Havana em Miami!
Lado cultural em Little Havana em Miami
Do lado oposto da rua, ao lado do teatro, fica um lugar reservado aos locais para jogos de dominó no Parque Máximo Gómez. Aa partidas ficam tão intensas que ocorre até expulsão do jogador aheuahe Li nas regras que não era permitido xingamentos, bebidas no local, quebrar coisas e se ficasse muito tenso, o jogador era expulso por semanas ou pra sempre.
Ao lado fica o Tower Theater do MDC, um cinema aberto em 1926. Na década de 60 as famílias cubanas iam assistir os filmes americanos com legenda em espanhol. Hoje só passam filmes estrangeiros e bem diferentes, confira a programação.
Para quem quer saber um pouco mais sobre a história de Little Havana em Miami, vale a pena dar uma passadinha no Cubaocho Museum. Reúne algumas peças de época, obras de arte e ao mesmo tempo é um bar.
Dá tranquilamente para passar uma manhã ou tarde em Little Havana em Miami! Em breve sai o vídeo com todas as atrações em Miami.
Assista o vídeo do roteiro de 3 dias e várias dicas, onde mostro o que fazer em Little Havana em Miami
Salve no Pinterest
veja também: