Alugar um carro ou uma moto ou ainda pegar carona é uma das formas mais legais de conhecer a Nova Zelândia, principalmente se for a ilha sul. Nós fizemos o trecho Queenstown para Christchurch e é uma vista mais linda que a outra, o desejo de parar a cada 20 minutos para tirar fotos era absurdo! Muitas estradas são vazias, algumas com muitas curvas e até um pouco perigosas, sai de lugares com ovelhinhas e passa por lugares com neve e muito frio!
8 estradas da Nova Zelândia que você deve conhecer
Ah! Lembre-se que tudo é mão inglesa na Nova Zelândia, ou seja, dirija na faixa da esquerda!
1. Te Anau até Milford Sound
Caminho até os fiordes lindos de Milford Sound. Nesta estrada você passa por montanhas, floretas, muita neve, túneis, campos…muita coisa diferente para apenas uma estrada. Dependendo do tempo, a estrada pode estar fechada devido a neve e pedras que podem rolar, então leve correias para os pneus. A estrada 94 passa ao lado do lago Te Anau, o segundo maior lago da Nova Zelândia.
A viagem é longa, mas o visual compensa! Milford Sound lindo!
leia também: TRABALHAR NA NOVA ZELÂNDIA: VISTOS E EMPREGOS
2. Lindis Pass
Lindis Pass é o ponto mais alto da estrada 8 que liga Cromwell até Omarama. O visual é impressionante do lago Wanaka até o Pukaki. Como está a 971 m, a neve predomina em muitos meses do ano.
Uma das razões pra voce não dormir na viagem! Veja mais sobre a rota Wanaka e Lake Pukaki
3. Twizel até Lake Pukaki
Mount cook, o ponto mais alto da Nova Zelândia, é visto imponente na paisagem, principalmente ao passar pelo belíssimo lago azul Pukaki.Para quem ama senhor dos Anéis, a região de Twizel aparece muito nos filmes, veja o guia de cenários:
leia: MIDDLE EARTH: O GUIA DEFINITIVO DA TERRA MÉDIA NA NOVA ZELÂNDIA [INFOGRÁFICO]
4 – Queenstown para Glenorchy
Novamente, para os amantes de Tolkien: visual magnífico de florestas e montanhas que foram modelos para Isengard. Essa eu não tive oportunidade de passar, mas é linda demais! E adivinhem qual lago está ai do lado? O Lago Wakatipu que embeleza a região de Queenstown. Por Martin Tyler
5- Queenstown para Kingston
6 – Lake Tekapo para Christchurch
Uma cidade indispensável no roteiro é Tekapo, a vista é simplesmente de cair o queixo. A estrada muda de um cenário com lago azul para fazendas e vegetação mais amarelada e montanhas ao fundo pela rota 1.
O ENTARDECER GELADO DO LAGO TEKAPO
7 – Pacific Coast Highway
Próxima de Coromandel na ilha norte esta estrada é bem estreita. De uma lado você tem o mar e do outro um paredão! Se segura e dimini a velocidade quando passar carro na outra direção. Foto: Cycletour
8 – Skyppers Canyon Queenstown
Falando em paredão, a Skyppers Canyon road é considerada uma das estradas mais perigosas do mundo! Então vai devagar porque não tem acostamento e a queda não é fraca não! Foto: Brasil post
Se este post te inspirou, por favor utilize os links abaixo para programar a sua viagem! Assim você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso ? Ah e também me siga no Instagram e no Facebook! Obrigada!
Veja também:
ARROWTOWN: VILA FAROESTE NA NOVA ZELÂNDIA
10 FATOS BIZARROS DA NOVA ZELÂNDIA
COSTUMES BIZARROS DA NOVA ZELÂNDIA P.1
Seu blob é simplesmente excelente!!! Vc descreve com muita atenção e propriedade as informações. Parabéns!
Pretendo morar na Nova Zelândia no final de 2016 com meu marido e estamos desde já aprimorando o inglês. Estou lendo todos os seus posts relacionados ao tema New Zealand. Obrigada por suas dicas. Abraços.
Obrigada guria, se tiver duvida eh so perguntar…boa sorte na sua mudança :*
Angie, gostei muito da sua página com stunning fotos deste país lindo e calmo que escolhi 7 anos atrás para ser a minha morada 🙂
Irei encaminhar para sobrinhos meus que desejam saber mais sobre a Nova Zelândia e para clientes meus recém chegados que desejam iniciar uma vida na NZ (dou suporte emocional para alguns, pois alguns deles que vem para cá para trabalhar ou seguir carreira acadêmica na area equivalente a que tinham no Brasil, em alguns casos deparam-se com alguns desafios que geram ansiedade e precisam ser enfrentados dando foco nas soluções destes).
Parabéns pela sua iniciativa!
Cheers
Gilza Dida Lacerda
obrigada Gilza! fico feliz que gostou do blog, tomara que seus sobrinhos e clientes gostem também e tenham sucesso ai!!! passei por alguns perrengues, mas quero voltar!! obrigada!!
Caramba, não é a toa que esse país já serviu de tantos cenários em filmes. É fantástico, lindo demais. E o que são essas estradas, hein?
Angie, quantas fotos lindas! A NZ é um país incrível mesmo… cenários de filme. Uma paisagem mais linda que a outra. Realmente, viajar de carro por lá é imperdível!
Estou embasbacada com cada foto linda! Deve ser demais conhecer a NZ,né?
Esta fotos alegraram o meu dia. Que coisa mais linda este post! Eu quero muito ir.
Meu Deus! Preciso conhecer esses lugares. Fiquei simplesmente encantadas com as cores. Parece lugar de contos de fada,
Muito bom seu relato. Me ajudou muito. estou fazendo meu roteiro da ilha sul incluindo as estradas que vc pontuou.
Estou indo com minha esposa em outubro e vamos ficar 20 dias. Alugarei um carro em Auckland e entrego em Chrstchurck. Será 13 dias com carros. Chegarei em Auckland e ficarei dois dias sem carro e em Quuenstown pretendo tbm ficar sem carro por 3 dias. Na ILHA NORTE pretendo descer até Wellington (7 dias passando por Auckland-Rotorua-Taupo-Tongarino-Taranaki-Wellington) na ILHA SUL 7 dias de Picton até Queenstown passando por Nelson -Greymouth-Te Anau- Milford sound – entrega em Queenstown(fica 3 dias sem carro) pega outro carro de Queenstown até Christichurch (3 dias passando em Glenorchy (so para visitar o visu da estrada que vc pontuou) twinzel – mount cook – tekapo – Christchurch.
O que acha? será que é muita coisa pra poucos dias? acha q posso mudar algo nesse roteiro?
Obrigado pelas informações e espero que possa me aconselhar…
Atte
oi Bruno! acho que eh possivel sim, vai sentindo se da conforme o ritmo da viagem! vai dirigir muuito, o bom eh q n vai pegar neve
Se você for ao Canadá, não sei como é seu coração, mas se reagir como o meu, você vai voltar de lá pensando: embora não tenha link umbilical com o legendário e hegemônico vizinho americano é como que uma extensão terrestre de luxo dos Estados Unidos. A mesma coisa é a Nova Zelândia, não deixa de ser uma versão desgarrada, de luxo e insular da Austrália…:)
Que estradas lindas! Anotadíssimas na lista pra conhecer quando eu for à Nova Zelândia.