Deixar o seu animal sozinho em casa não é uma decisão fácil. Se o seu cachorro, gato, passarinho ficar em casa por muito tempo sozinho, ele pode sofrer, ter medo, tédio e ansiedade por separação. Por isso, se você vai viajar no fim de semana, deixe que um amigo cuide do seu animal e tenha uma cópia da chave da sua casa. Caso alguma coisa aconteça com você (voo atrasado, trânsito, algum acidente) alguém poderá entrar em contato com a pessoa para avisá-la do ocorrido.
Animal sozinho em casa, vou viajar e agora?
Por isso, bolei este cartãozinho “Meu animal está sozinho em casa” para por na carteira ou no passaporte! Fica fácil de encontrar o responsável pelo seu bichinho!
Criei três opções para animal sozinho: cachorro, gato e animal de estimação em geral (passarinho, hamster, aranha, tigre etc) e uma opção em inglês. Vai fazer um bate volta em Buenos Aires, já tem garantia!
Baixe o aquivo em pdf do Aviso Meu Animal Sozinho em Casa , selecione qual página você quer, imprima em uma folha a4, preencha e recorte! Tadã! Ready to go!
Meus modelos fofos!
O laranja chama a atenção da galera! Não tem como passar despercebido o aviso de animal sozinho.
No entanto, se seus amigos vão viajar com você e o lugar não aceita animais sugiro deixar em um hotel para cachorros, gatos. Melhor gastar um pouco a mais e ter a segurança que seu bichinho estará bem.
No entanto, existe Outra opção muito legal se chama PetRoomie! É um serviço online para você encontrar anfitriões que gostariam de receber animais na casa ou visitá-los enquanto VOCÊ VIAJA. Basicamente um serviço de babás/ pet sitters!
Como funciona?
Você se cadastra no site e busca os anúncios de anfitriões por cidade. Seleciona gato, cachorro ou os dois e vê o resultado. As opções variam de R$20 a 40 reais por dia ou visita. Eu ainda não usei o serviço, mas gostei muito da ideia.
A segunda opção é o Trusted House Sitters.
Como é um site gringo, pode ser mais difícil encontrar babás para seu bichinho, mas não custa tentar! Neste esquema, você pode encontrar alguém para ficar na sua casa cuidando do seu bichinho, ou seja, o responsável ganha a hospedagem! Ótima para viagens longas! Há uma taxa anual envolvida.
Agora se você quiser levar seu cachorro na viagem, confira como viajar de carro com cachorro no blog Viciada em Viajar.
E aí gostaram da ideia? Compartilhe com seus amigos!
Como você faz quando viaja e deixa o seu animal sozinho em casa?
Leia também:
VIAJAR BARATO: 10 SITES DE HOSPEDAGEM ALTERNATIVA
COMO NÃO ERRAR NO SEGURO VIAGEM EUROPA, AMÉRICA
10 DICAS COMO COMPRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS
VIAJAR BARATO: 10 SITES DE HOSPEDAGEM ALTERNATIVA
Adorei e já vou salvar o link e baixar as tags 🙂
Valeu Angie.
Disponha Rafa!!! Se precisar de mais alguma coisa dá um toque!!!
Que ideia ótima! Sempre pensei sobre isso. Vou fazer os cartões mesmo não estando em viagem. Meu cachorro é diabético e sempre me perguntei o que aconteceria com ele se nos acontecesse algo e ele estivesse em casa só. Ótima dica.
Que bom que gostou Tati! Eu já imprimi o meu e deixei na carteira, vai que algo acontece né! Assim os bichinhos ficam mais seguros!
Se seu cão toma remédio é bom fazer um bilhete extra com os cuidados! Volte sempre 😀