Não foi apenas os Estados Unidos que teve a corrida pelo ouro, os big saloons, os cavalos, bolas de feno rolando com aquela música do assobio de Ennio Morricone e os tiroteios!
Vai dizer, época muito louca e tr00
A Nova Zelândia também teve!
Arrowtown: a vila faroeste na Nova Zelândia
O pequeno povoado surgiu em 1862, durante o auge da exploração do ouro em Otago na ilha sul da Nova Zelândia. Fica próxima ao rio Arrow, onde as pepitas de ouro eram descobertas!
Arrowtown estagnou em 1930 por ai, uma hora ou outra o ouro acaba! Tudo acaba.
Foto: MyGolfSpy
Possui em torno de 2200 habitantes e hoje vive praticamente dos turistas vindos de Queenstown (acesso pela State Highway 6, via the Shotover Gorge ou via dos Lake Hayes).
Muita coisa aleatória vira decoração na cidade como cestinhas penduradas, cabine telefônica e bicicletas do tempo do epa, que dão um charme aos cafés, restaurantes e lojas.
Muitas lojas vendem pepitas de ouro sozinhas ou dentro de pingentes de plástico transparente para colares, pele de esquilo, roupas de lã merino (provenientes de ovelhas nobres e phynas) e outros artigos turísticos caros.
Pepitas nas suas cores e formas naturais com 94 a 96% de ouro puro!
xadrez mais caarrooooo
Como fomos no inverno, tava um frio de lascar o cano, mas friooo do tipo que você olha pro chão e vê poças de gelo em vez de água, entramos em todas as lujinhas pra sentir o amor de um aquecedor. Não havia tantas cores lindas como essas!
Esse tipo de foto que me faz querer voltar para a Nova Zelândia por uns dias.
Tá, mas se Arrowtown é tão pequeninha assim, vale a pena visitar? Sim se você estiver de carro. Acho que se depender de busão fica meio fora de mão. Vá nas lojas, no museu, na lojinha de doces.
No verão dá pra explorar bem a região, alugar umas bicicletas, fazer trekking ou alugar um 4×4 e sair bem loco.
Se for mais susse, pode jogar golfe no Sir Michael Hill’s Championship Golf Course, o qual faz parte do circuito nacional.
E se tivesse zumbis em Arrowtown como tem em Red Dead Redemption seria muito mais legal, só dizendo….
As fotos lindas com cores vibrantes são do site oficial de Arrowtown!
Que lugar mais lindo
http://www.garotadeestilo.com
“paixonei” total por este lugar!!!! Muito legal (re)visitar este passado que eu nem sabia que tinha existido por estas bandas!!! Mas a parte do zumbi eu passo, tá?! Quero não!!!! rsrsrs