Você sabia que existem micro nações na Inglaterra? Esses “países” ficam dentro das fronteiras do Reino Unido, são reais e podem sim ser visitados com aviso prévio. Vem conhecer essas repúblicas e reinos autoproclamados e não reconhecidos pelo governo britânico!
7 micro nações na Inglaterra que realmente existem
1 – Principado de Sealand
Este aqui não é novidade para vocês, já que havia falado no artigo 7 lugares no Reino Unido que são de outro mundo e provavelmente é uma das micro nações na Inglaterra mais famosas. Chama-se Principado de Sealand é basicamente um forte na costa de Whitstable na região de Kent no sudeste do país.
A estrutura do forte HM Fort Roughs é ocupado pela família de Paddy Roy Bates e foi descrito como o menor país do mundo. O Principado de Sealand tem moeda e selos próprios, além de um carimbo especial para os turistas que o visitam. O Roy Bates se declarou Princípe (falecido em 2012), sua esposa a princesa e o filho, claro, de príncipe regente.
Contudo, como não é reconhecido por nenhum outro país e está dentro das águas que pertencem ao território Britânico, não dá pra levar em consideração. Ainda há a Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar que diz que qualquer estrutura artificial no mar não ganha o status de ilha e não tem território marinho por conta própria.
2 – As Ilhas Lagoan
As Ilhas Lagoan tem moeda, bandeira, fronteira e duque próprios. São fromadas por três pequenas ilhas situadas em Baffin’s Pond em Portsmouth. Como não foram reclamadas pelos ingleses de acordo com um erro em uma lei de terras em 1938 que esqueceu de mencionar sua existência, um professor local chamado Louis Robert Harold Stephens se proclamou Grão-Duque das três ilhas e as chamou de Ilhas Lagoan.
Elas estão desabitadas no momento (os patos não contam), mas são mencionadas como terras não reclamadas. Você pode visitá-las se pegar um barco ou chegar nadando kkkk
3 – O Império da Austenásia
O Império de Austenasia é uma das micro nações da Inglaterra localizada em uma residência, mais especificamente na cidade de Carshalton em Surrey. Austenasia declarou independência em Setembro de 2008 por Jonathan Austen e seu pai Terry. O pequeno império possui três territórios, um no norte da ilha e dois na capital britânica de Londres. Austenasia não possui uma saída ao mar, sendo fechado pelo Reino Unido por todos os lados.
Austenasia reivindica três “cidades” e duas “dependências da coroa”. As três primeiras regiões de terra reivindicadas por Austenasia – Wrythe, Zephyria e Glencrannog – são todas não contíguas e localizadas no Reino Unido. Wrythe, a capital e, Zephyria, são habitações suburbanas do bairro de Sutton em Londres, enquanto Glencrannog consiste em 0,9 cm2 de terra nas Highlands da Escócia. As duas outras reivindicações estão ambas no estrangeiro – Axvalley é uma quinta no Brasil, enquanto New South Scotland consiste numa parte de um campus universitário na Austrália.
O Império de Austenasia opera como uma monarquia constitucional, com um imperador como chefe de estado e um primeiro-ministro como chefe do governo e eles até possuem uma “embaixada” no Paquistão.
4 – República Popular do Podjistão
A República Popular do Podjistão é um país autodeclarado dentro das fronteiras da Irlanda do Norte e a chamam de “Nosso Pequeno País”. Trata-se de duas residências numa área rural perto da cidade de Banbridge.
Em 2010 Simon Stewart criou leis, uma bandeira, um escritório de controle de fronteira e passaporte. Uma das curiosidades é que existe uma restrição de importação e exportação, incluindo a proibição do vinho com cafeína chamado Buckfast.
A população do país era de 7 pessoas, no entanto, o local está em reforma então todos os pojistanis moram no exterior (no caso a Irlanda do Norte) e trabalham para a principal indústria nacional, uma empresa que vende ovos de galinha. O governo local não está recebendo turistas.
5 – The Kingdom of Lovely
O Reino de Lovely foi uma micronação criada de forma irônica em 2005 durante o documentário da BBC “How to Start Your Own Country”. O apartamento está próxima à última estação do metrô Mile End.
O comediante Danny Wallace foi e ainda é realisticamente o líder do país. Durante os primeiros dias, Wallace baseou o país em seu apartamento em Bow, East London, e fez uma tentativa de invasão na Ilha Eel Pie também em Londres. O país tem a sua própria bandeira e Danny conversou com Tony Blair, o primeiro ministro do Reino Unido na época.
6 – O Império de Adammia
O Império de Adammia é uma micro nação secreta que faz fronteira com Yorkshire. Não há informações do local exato, pois o governo de Adammia não revela seus segredos.
Surpreendentemente para um país tão secreto, desconhecido e pequeno, Adammia tem seus próprios selos postais, adega, cervejaria e a bandeira nacional pendurada diariamente na capital, a Cidade Imperial (ou seja, uma casa).
7 – Frestonia
Este último não existe mais, porém ficava na Freston Road em Londres e era declarada como a República de Frestonia, muito semelhante a Christiania em Copenhagen na Dinamarca. Tinha selos próprios e era uma comunidade ativa.
Gostaram de saber sobre estas micro nações na Inglaterra? Comente!
sugestão as micronações do brasil