As melhores dicas de Barbados para aproveitar bem as férias no Caribe! Barbados fica no Caribe, bem pertinho da Venezuela e entre as ilhas Santa Lucia e Granada. A ilha ficou mais conhecida mundialmente por causa da Rihanna, que nasceu ali (aliás dá pra passar na frente da mansão dela e ir na praia aheuahe).
Barbados é um pouco menor que Florianópolis, porém nem tudo é praia. Há várias atividades diferentes para explorar no país, como explorar cavernas, visitar destilarias de rum, fazer um city tour e food tour em Bridgetown e ir pra balada!! Vejas as dicas de Barbados para conhecer este paraíso no Caribe!
Dicas de Barbados: o guia essencial!
Descobrindo Barbados por região
A capital fica no sudoeste e se chama Bridgetown, onde você pode conhecer vários prédios antigos da colonização e descobrir mais sobre Barbados. Pontes, igrejas, prefeitura e etc.
Logo abaixo fica a South Coast, onde tem várias praias com acesso fácil e hotéis mais baratinhos. Eu gostei muito da região St. Lawrence Gap! Também aprendemos a surfar nessa região, pois as ondas são mais tranquilas. Aqui também fica a famosa feirinha de Oistins, onde você pode provar várias delícias da ilha e cada prato é reforçado. Veja no vídeo BARBADOS PRAIAS EM ST LAWRENCE GAP
No centro de Barbados você encontra várias plantações, moinhos e estradas de chão.
A East Coast é bem diferente, possui várias falésias e algumas praias mais intactas digamos assim, pois venta muuuito e a galera prefere o outro lado. Já os surfistas amam por causa das ondas!
Na parte norte fica algumas cavernas, como a Harrison Cave e precípicios como Cuckold point (onde tem uma praia escondida!). Se você quer visitar esses pontos mais “selvagens” de Barbados, alugue um carro!
Descendo pela West Coast estão as melhores praias, assim como vários hotéis de luxo e mansões, como a casa da Rihanna! E descendo um pouco mais você pode encontrar passeios de submarino, snorkel com tartarugas, passeios de catamarã, mergulhar, visitar destilarias de rum, aulas de surf ou stand up paddle ou simplesmente curtir as praias dessa região!! Falo disso tudo aqui 4 COISAS SUPER LEGAIS EM BARBADOS
Quando visitar Barbados
Nós fomos em agosto e pegamos dias ensolarados com uma chuvinha aqui ou ali no final da tarde. Barbados é um destino incrível o ano inteiro, está um pouco fora da rota dos furacões ali no Caribe.
O que pode incomodar um pouco são as algas (sargassum ou sargaço) que aparecem nas ilhas do lado leste e deixam as águas meio marrons. Elas são inofensivas, porém podem trazer bichinhos que podem te picar e causar alergias. Essa foto abaixo eh em Bathsheba.Uma das principais dicas de Barbados é que Dezembro a abril é alta temporada, então os preços estarão mais altos, especialmente no Reveillon.
Final de julho e começo de agosto acontece o Carnaval chamado Cropover que surgiu para celebrar o fim da colheita da cana. Aí é possível que você não consiga reservar hoteis pois muita gente vai pra lá!
Uma semana é suficiente para explorar a ilha e relaxar.
Dicas básicas de Barbados
Barbados fala inglês! Claaaaro que algumas coisas são impossíveis de entender pois fizeram uma mistura e nem sempre dá pra entender. Só botar a música Work da Rihanna que você vai ter uma noção que o inglês é meio enrolado.
Para visitar Barbados, você precisa de passaporte e o visto de 30 dias é dado na chegada.
Pedem seguro viagem (entenda por que não pode viajar sem) e vacina da febre amarela (ela é válida por 10 anos, aproveita e vá se vacinar).
Uma das dicas de Barbados mais importantes é LEVAR DÓLAR AMERICANO! O câmbio é fixo há anos e 1 USD equivale a 2 dólares barbadianos e você ganha o troco na moeda local, nem precisa buscar casa de câmbio. Só não pode querer trocar uma nota de 100 nas banquinhas porque ninguém merece né!
Não precisa de habilitação internacional para dirigir, só fique atento que a mão é inglesa, ou seja, o volante fica no lado direito como na Inglaterra (heranças da colonização). É um pouco difícil no início, mas foi de boa pois pegamos um carro automático. Você paga 5 dólares americanos e ganha um certificado de registro para dirigir os dias que alugou o carro.
O povo local canta muito as mulheres, olham mesmo, tanto adultos quanto crianças! Alguns elogiam, outros puxam papo e outros convidam para VER striptease ahueaheua aparentemente várias europeias vão pra Barbados em busca de “aventuras” hauehaue Porém ninguém te encosta ou fica enchendo o saco. Só dar uma resposta tipo bom dia, opa e eae e já era. Nós somos diferentes e isso causa curiosidade, não é que as mulheres de lá são feias, elas são liiindas e dão uma caprichada super massa no cabelo!
A tomada é dois plugues achatados e paralelos.
A comida é um pouco mais cara, então você pode economizar fazendo as compras no mercado né!
Uma noção dos preços:
Coca cola: 1 USD
Cerveja 1, na praia 3 USD
Sanduíche 16 USD
Peixe e batatas 15 USD
Hamburguer 20 USD
Suco 3l 3 USD
Macarrão pacote 500g 1 USD
Frango inteiro congelado 9 USD
Filés de porco congelado 4 USD
Queijo 200g 3 USD
Veja todos os gastos da nossa viagem aqui GASTOS BARBADOS: O CARIBE DA RIHANNA
Transporte em Barbados
Logo que você chegar no aeroporto Grantley Adams pode pegar um táxi sem medo pois os preços são tabelados, ou seja, cada região da ilha tem o valor escrito numa plaquinha. Você também pode contratar o transfer direto com o hotel.
Os preços variam de 15 USD a ST. Lawrence Gap, 18 a Accra ou Hilton, 21 a Bridgetown ou 30 a West Coast.
O transporte mais barato é entrar nas vans coloridas, com som alto e entupidas de gente que passa na rua! Esse é o transporte mais comum da cidade e os nativos pegam de boa. É UMA AVENTURA AHUEHUAE Também tem busão e sai o mesmo preço da van e você fica um pouco mais confortável. A diferença era pouca, então nem pegamos táxi.
Alugar um carro é bom para explorar os lados mais difíceis da ilha, como a East Coast e o norte, pois não há muito transporte para aqueles lados. Veja como alugamos o carro e também dicas de BARBADOS COMIDA TÍPICA E DIRIGIR NA MÃO INGLESA
Como chegar em Barbados
Nós pegamos um dos últimos voos da Gol. Agora você pode viajar para Barbados pela American Airlines fazendo conexão em Miami. Não há conexão de barco com outras ilhas, somente se for cruzeiro, porém há voos pelas empresa Liat entre as ilhas caribenhas.
Onde se hospedar em Barbados
O ideal é ficar em pelo menos 2 hotéis em áreas diferentes para poder explorar mais a ilha. Alguns hotéis tem uma pequena cozinha, como se fosse um apart-hotel e vários não servem café da manhã. Você também pode alugar apartamentos só para a sua família.
Recomendo ficar na West Coast para quem quer algo bom e com preço médio e na região que gostei mais, a St. Lawrence Gap! Aqui você não precisa alugar carro (por enquanto), aproveita a praia de dia e a noite o Gap, uma ruazinha com vários restaurantes, algumas baladinhas e um mercado na rua. Veja mais detalhes no post BARBADOS PRAIAS EM ST LAWRENCE GAP
Recomendo o Yellow Bird, o South Gap, o Rostrevor, Boungainvillea ,o Dover Beach Hotel e o Time Out
Outra região perto da praia é Rockley e Accra, ali onde tem um calçadão! Escolha entre Accra Beach Hotel, Blue Horizon, Pirate’s Inn.
Um pouco mais pra cima, ficam os hotéis top e resorts all inclusive como Coconut Court, Courtyard By Marriot, Hilton Barbados, Sugar Ray, Radisson, pousada Annabelle’s . Topzera mesmo é na Sandy Lane como Beach View Hotel, Coral Sands e o Colony Club.
Nós ficamos em vários lugares diferentes em Barbados, um apart hotel, pousada e um apartamento. Veja o review aqui 3 OPÇÕES DE HOSPEDAGEM EM BARBADOS
Mais posts de Barbados
BARBADOS COMIDA TÍPICA E DIRIGIR NA MÃO INGLESA
O QUE LEVAR PRO CARIBE!
3 OPÇÕES DE HOSPEDAGEM EM BARBADOS
4 COISAS SUPER LEGAIS EM BARBADOS
BARBADOS PRAIAS EM ST LAWRENCE GAP
Veja os vídeos
Gostaram das dicas de Barbados? Comente!
Barbados faz parte do meu imaginário infantil… e é das primeiras vezes que leio algo sobre o país 🙂 Muitos parabéns pela ideia. Parece-me um destino bem estimulanteeee 🙂
Que lugarzinho mais fofo e cheio de atrativos! Gostaria de mergulhar neste mar lindão e pegar umas ondas também! Passaria uns dias por ai feliz da vida! 🙂 bj
Que maravilha! Me leva para Barbados, já! Essas tartarugas já me conquistaram. 😉
Gente, que paraíso! Que lindeza, que fofura, que praia mais LINDA!!! Fiquei com vontade agora… aqui está um calor… Esse passeio com tartarugas tem cara de ser muito massa, ainda mais nessa água transparente.
Fantástico Angie! Fotos maravilhosas e quero mesmo ir já
Taí, eu ia morrer sem saber que a Rhianna nasceu em Barbados (pra você ver como sou ligada em música)! Mas adorei as dicas e o lugar. E com os preços da comida, acho que eu ia conseguir emagrecer numa dieta forçada! 😉
aehuaeh a gente economizou cozinhando em casa, mas claro q provamos algumas coisas locais!
Adorei a viagem guria! Deve ser realmente maravilhosa a terra da Rihanna! Um beijo enorme pra você, adoro o seu jeito doidinha de ser <3
Acompanhei sua trip na época e achei fantástica! E agora lendo o texto me veio várias lembranças de Belize, acredita?!
Tipo a língua inglesa com um sotaque beeem carregado, e o fato do câmbio ser fixo em 1 pra 2.
Post do jeito que eu gosto, super detalhado e com todas as informações que precisamos!
Mandou bem!
Abraço
Guria…. adorei o post como sempre. E os vídeos, me mato rindo… hahahaha!! Adoraria conhecer Barbados, mas com certeza não comeria sanduíche.. muito caro… até em Parrí tá mais baratinho. Bjokas =)
heuhae com ctz! ilhas sempre sao mais carinhas ne, n tem jeito…mas pra uma semaninha da pra fazer um esforço aheuae
Muito util e interessante este guia de viagem pelos Barbados! Muito completo desde os preços da alimentação, alojamento, o que visitar e aluguer de automovel, Parabéns pelo artigo.
essas informações ajudam bastante na escolha do destino!
Certeza que escreveu esse post de praia só para deixar os brasileiros perdidos na alemanha com raiva! 😛 Que lugar lindo, guria, precisamos ir.
Eu nunca tinha lido nada sobre Barbados, sabia? Você acha que vale a pena ficar em um All Inclusive?