Planejando a sua viagemViajar Barato

12 Dicas para viajar de graça pelo mundo!

posted by Angie Março 21, 2017 12 Comments

Existem várias formas de viajar de graça pelo mundo! Neste vídeo cito 12 dicas para você economizar muito na sua viagem! Assista para mais detalhes e informações!

12 Dicas para viajar de graça!

Couchsurfing

Eu já falei muito sobre Couchsurfing a aqui no blog e também neste post aqui. Trata-se de anfitriões que tem um cantinho sobrando na casa e querem receber pessoas diferentes para conversar, trocar experiências, sem cobrar nada por isso. Uma das formas mais comuns para viajar de graça.

Tem esse post com roteiro na Europa feito com muuuito Couchsurfing COUCHSURFING NA EUROPA: MOCHILÃO DE 78 DIAS!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Workaway

Famílias precisam de ajuda em casa com crianças, construção ou reforma de algum quarto e pequenas empresas, como hostels, precisam de pessoas para fazer a limpeza, receber hóspedes etc. Ai você trabalharia entre 4 a 6 horas diárias em troca de hospedagem e alimentação (às vezes não tem, ou tem só uma, ou cobre todas). Você se candidata no site Work Away e troca mensagens, aí se for aceito é só viajar! Lembre-se de caprichar na mensagem hein! Veja as dicas no blog O Melhor Mês do Ano

WWOOF e HelpX

Funciona da mesma forma que o Workaway, porém é mais direcionado a ajuda em fazendas orgânicas, com funções para colher grutas, plantar… Help X e  WWOOF

House Sitting

Muita gente viaja e tem medo de deixar a casa desocupada, medo que irão invadir e roubar tudo, ou até possuem animais em casa que necessitam de cuidados. Nesse caso, você se candidata para cuidar da casa e/ou animais e não paga nada pela estadia, apenas a anuidade do site. Os mais comuns são: Trusted House Sitters,  Luxury House Sitting  e Home Exchange

Voluntariado

Pesquise bem os programas de voluntariado e contate a organização para saber mais sobre, além de falar com pessoas que já fizeram essa troca hospedagem x trabalho cultural. Vale a pena olhar o perfil da organização no facebook.

 

acumular milhas aéreas viajar de graça

Acumule pontos

Troque os pontos de milhas aéreas por passagens! Use o cartão de crédito de forma sábia para acumular mais pontos e escolha bem a rede de empresas aéreas que você irá se afiliar (entre OneWorld e StarAlliance).

leia também: COMO ENCONTRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS

Acampar

A melhor forma para economizar hauehae Leva as casas nas costas e deu. Claro que você não pode montar a barraca em qualquer lugar e alguns camping sites cobram uma taxa para você montar a barraca, isso porque muitos possuem chuveiros, banheiro e cozinha..mas alguns não! Então precisa pesquisar bem certinho na internet!

Carona

Uma das formas mais antigas para viajar de graça! Se você nunca pegou carona na vida, dá uma olhada neste post VIAJAR DE CARONA: 15 DICAS PARA CONSEGUIR RAPIDINHO.

Mas se você quer se programar e não perder tempo, use o aplicativo Blablacar. Nele você verá motoristas e outras pessoas que querem fazer o mesmo trajeto que você e pode contribuir alguns pilinhas para viajar. Dê uma olhada no perfil da pessoa e nas avaliações. Muito mais prático que ônibus!

Relocation car

Muitas empresas que alugam carro precisam de alguém que faça o trajeto inverso do mais comum. Na Nova Zelândia é normal as pessoas chegarem em Auckland e descerem até Queenstown. Quem leva o carro pra cima? Você!!! E por uma quantia muito pequena por dia, de 1 a 5 dólares! Claro que isso depende muito da época, empresa e carro. Entenda melhor neste post: COMO ALUGAR CARRO BARATO NO EXTERIOR POR $1 O DIA!

Atrações grátis

Parques, monumentos e praças são sempre grátis e normalmente valem muuito o passeio! Alguns museus possuem entrada grátis no primeiro sábado ou domingo do mês, então fique atento de pesquisar para poder viajar de graça! Também não esqueça de fazer os free walking tours! Confira também os guias especiais

Trabalhar em cruzeiro

Cruzeiro pode ser meio complicado e difícil, pois é um trabalho puxado e diário de 10 a 14h por dia dependendo da função. No entanto você pode usar as horas vagas para conhecer a cidade onde o navio atracou e visitá-la mais vezes pois o cruzeiro sempre faz a mesma rota.

Ensinar inglês

Se você dá aulas aqui no Brasil, vale a pena tentar dar aula na Ásia! Muitas empresas e escolas necessitam de professores de inglês, você precisa ter o TEFL, um certificado Teaching English as a Foreign Language, para se candidatar.

12 dicas para viajar de graça pelo mundo

Salve este post no seu Pinterest para conferir depois e veja meus painéis de viagem!

12 dicas para viajar de graça pelo mundo! Hospedagem, transporte e mais!

Leia mais:

QUANTO CUSTA UM MOCHILÃO NA EUROPA? VIAJE BARATO!
30 JEITOS CRIATIVOS DE ECONOMIZAR DINHEIRO PARA VIAJAR
COMO PLANEJAR UM MOCHILÃO: DICAS BÁSICAS!

Se este vídeo sobre dicas para viajar de graça te ajudou, por favor utilize os links abaixo para programar a sua viagem! Assim você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso 🙂 Ah e também me siga no Instagram e no Facebook! Obrigada!

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

12 Comments

Luana Pessoa Março 22, 2017 at 6:28 am

Angie, tô aqui lendo e pensei o quanto é bom você fazer os posts escritos + vídeos sobre o mesmo assunto. Às vezes estou em algum lugar que não dá para ver o vídeo (senão o pacote de dados do Cel acaba…. :$) mas mesmo assim consigo acompanhar o blog pois os posts tem muito conteúdo e dicas. Por favor, não pare de fazer isso!
E os vídeos são muito divertidos, além de trazerem ótimas dicas. Confesso que o seu é um dos únicos canais do YouTube que assisto, pois não sou muito de ficar vendo vídeos.

Quanto ao post…Viajar nesses esquemas deve ser bem legal, mas não sei se eu teria coragem de pegar carona, por exemplo… Mas gostei das dicas de trocar trabalho por hospedagem.

Reply
Angie Março 22, 2017 at 2:48 pm

que legal Luana, fico super feliz em saber disso! Vou fazer isso com os vídeos antigos, me fez pensar agora..como eu vivo no PC, acabo esquecendo das tretas do 3G haueahe Obrigada por me acompanhar e assistir o canal <3 Vou falar mais sobre esses esquemas de troca de trabalho por hospedagem nos próximos meses!!

Reply
FabioJr.Alves Março 23, 2017 at 12:27 pm

Dicas maravilhosas, este é um guia muito completo das variadas formas que temos para viajar economizando. É muito importante que todos saibam que viajar é algo para todos e que realizar este sonho é possível!

Reply
Ana Flores Março 23, 2017 at 12:43 pm

Dicas bem boas as que você deu! Eu sou tímida e acho dificílimo essa ideia de trocar hospedagem por algum serviço, e tal! eu tinha que tentar mais! hahahah

Reply
Analuiza (Espiando Pelo Mundo) Março 23, 2017 at 3:53 pm

Muito bom Angie… me parece que essas opções tem aumentado bastante, o que é ótimo, pois assim, cada vez mais pessoas podem viajar e colecionar experiências de vida né?! bj

Reply
itamarjapa Março 23, 2017 at 6:05 pm

Mandou bem guria! São dicas bem valiosas mesmo! Geral vai viajar de grátis! 😉

Reply
Carina Takahama Março 24, 2017 at 4:09 am

Ótimas dicas, Angie! Já viajei de algumas maneiras e com certeza faltam outras para me aventurar mais! Com certeza vale a experiência e os aprendizados! =)

Reply
Mariana Março 24, 2017 at 9:35 am

Adorei o post! Eu fiz um processo a muito tempo atrás para embarcar em um cruzeiro, mas de última hora desisti. Achei que não fosse valer a pena. Hoje me arrependo, conheço muita gente que foi e achou a experiência incrível!

Reply
Mariana Março 24, 2017 at 9:39 am

Ótimo post! Há muito tempo atrás eu participei de um processo para embarcar em um cruzeiro, mas de última hora desisti. Hoje me arrependo demais, conheço muita gente que foi e achou a experiência incrível!

Reply
Flavia Zenke Março 24, 2017 at 11:00 am

Super completo o post com dicas incríveis e possibilidades infinitas para viajar de graça. Parabens!

Reply
quartodeviagem Março 24, 2017 at 4:59 pm

couchsurfing é mesmo uma mão na roda, e de quebra você ainda conhece gente do mundo inteiro, pois os encontros são bem legais! As dicas são ótimas, pois não é todo mundo que tem coragem de viajar de “graça”!

Reply
Deisy Rodrigues Março 27, 2017 at 1:37 am

Pra mostrar que viajar é sempre possível, um guia bem completo, adorei.

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: