Planejando a sua viagemViajar sozinha

Quer viajar sozinha? Vai logo guria!

posted by Angie Setembro 3, 2014 0 comments

Sempre tem umas gurias que me perguntam “Eaí, é susse viajar sozinha?”.
jennifer-lawrence-oh-yeah-thumbs-up Quer viajar sozinha Vai logo guria!
E eu respondo: SIM! Vai minha fia, bota uma mochila nas costas e abraço pro gaitero!

Quer viajar sozinha? Vai logo guria!

Basta que você fique atenta e bem informada sobre tudo para evitar tretas e não cair em situações perigosas. Viajar sozinha é experimentar momentos incríveis, conhecer pessoas super legais e fazer o que você quer. Quer ficar aí na praça observando os pombos? Pode! Quer acordar super cedo e surfar? Pode tamém!

Claaaaro que há sacrifícios. EU como uma LADY requintada sqn precisei largar o secador de cabelo (não totalmente, porque se não fico doente daí é pior).  Mas enfim: nada de chapinha, nada de esmalte, nada de sapatos de salto alto Laboutin e o super kit de maquiagem esconde diabo. Adeus glamour.

Bem, cada mochilão tem o seu diferencial, mas o básico é assim, umas dicas cruciais para viajar sozinha:

Fique atenta

Bem, nós vivemos no Brasil e sabemos que tudo pode acontecer. Já temos um “know how” desde criança. Confie no seu instinto e fique atenta ao seu redor, observe bem e esteja presente no momento, acredite que existe uma “energia” dentro de você. Nunca haja como uma turista deslumbrada com tudo. Se for a um bar, pegue o drink direto do barman e veja todo o processo. Coisas caem dentro de um copo rapidinho. Se acha que alguma coisa não está certa, evite e confie nisso.

Tudo pode e vai dar errado

Problemas surgem sempre. Só sair de casa e você encontra alguns. Mas não deixe problemas que ainda não existem afetarem uma das experiências mais marcantes da sua vida.
Quer viajar sozinha Vai logo guria! its life max 2 broke girls

Seja confiante

Sempre caminhe de cabeça erguida, exalando confiança e olhe nos olhos, encare de verdade, mesmo sentindo medo. O seu medo se transformará em força e bravura. Assim, futuros esquemas, ataques, roubos podem ser evitados, pois você não se encaixa no perfil de vítima vulnerável. Eu pratico uma arte marcial japonesa, o Aikido, há alguns anos e posso dizer que sei me defender e que mesmo assim tenho essa pulga, chamada medo, atrás da orelha. De novo: acredite nessa energia dentro de você. que dará tudo certo.
Quer viajar sozinha Vai logo guria! kung fu hillbilly

Compartilhe suas ideias e planos

Não esqueça da sua família e amigos que ficaram no Brasil. Sempre mande mensagens, tuíte, marque o lugar onde está no facebook, escreva onde está, o que vai fazer, onde e quando. Se alguma coisa acontecer (odin quer que não) eles saberão por onde começar.

Converse e mostre seus planos para os seus novos amigos do hostel ou dos passeios em grupo! Viaje com essa galera, faça um esforço para fazer novas amizades, pergunte, não tenha medo! Conselhos e dicas preciosas de viagem serão dadas aí! Lembre-se: passei 3 h no trem e quando cheguei no destino decidi conversar com os dois piás que sentaram no banco da frente…e eles iam no mesmo show que eu!!! Minha estadia, show e loucuras foram super melhores e muito massa por causa deles 😀

Menos coisas, menos peso

Lembre-se: tudo o que você colocar na mochila vai para as suas costas. Então escolha roupas leves e que combinem entre si, dois pares de tênis, um de sandálias bonitinhas e um de chinelos havaianas.  Não fique desesperada do tipo: vou usar a mesma roupa por n dias? Sim, quanto menos você levar, mais coisas poderá comprar 😀 Cuidado com o peso: eu aguentei até 15 kg, com 17 já senti dores nos joelhos por alguns dias e tive que fazer vários alongamentos para evitar machucados sérios.

Quer viajar sozinha Vai logo guria! i only have one shoe

Leve alguns itens diferentes

um bom cadeado
um apito (vai que fica presa no banheiro!)
um doorstep (aquelas paradinhas de por embaixo da porta para ela não abrir)
uma lanterna (até aquelas de por na cabeça)
tampão de ouvido
máscara tapa-olhos para dormir
papel higiênico é indispensável
um lenço para por na cabeça
preservativos
kit primeiros socorros (medicamentos, band aids,coisas do tipo)
protetor solar
maquiagem super básica (se estiver quente nem passe rímel, trust me)
chapéu
capa de chuva

 

viajar-barato-desconto

Não esqueça do seguro de viagem

Cubra sua saúde e seus pertences. Tenha sempre em mãos os números de contato do seguro, se não estiver bem, ligue imediatamente. Garanta o seu aqui

Dicas universais

Pechinche, use mímica, guarde um dinheiro no sutiã, pratique o idioma local, não use jóias ou coisas de grife!!!

Quer viajar sozinha Vai logo guria! roupa de gripe
Não exiba a sua Louis Vuitton por aí.

Seja organizada

Reserve o hostel antes, pergunte quanto sai o táxi normalmente e se o hostel recomenda algum número. No Vietnã e Camboja o pessoal do hostel vai te buscar na rodoviária 😀 Super susse.
Entenda o sistema de trasporte da cidade, estude os mapas e calcule quanto irá gastar mais ou menos.
Use uma mochila menor, nada de bolsa lateral, para guardar seu passaporte, dinheiro e cartões enquanto caminha pela cidade. Tenha cópias de tudo!

Comece pegando leve

Faça o seu primeiro mochilão em lugares conhecidos como tranquilos e seguros, como Europa ocidental, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos ou Sudeste Asiático. Não vá de louca pra Índia, Rússia, Congo, escolha aleatória no primeiro mochilão. Pegue a manha primeiro, sinta como é, pra dai depoooois encarar desafios maiores.
Quer viajar sozinha Vai logo guria! homer u r gay

leia também: POR QUE TODA MULHER DEVERIA VIAJAR SOZINHA

Pesquise um pouco sobre a cultura do lugar

Nem todo lugar aceita decotes, shorts curtinhos ou vestidinhos. Pode ser extremamente vulgar, principalmente na Ásia. Vão te olhar de outro jeito. Claaaaro que você pode vestir o que quiser, o corpo é seu, mas respeito é bom e todo mundo gosta. Leve calças compridas e leves, blusas de manga comprida e lenços para cabelo. Vai que precisa.

Não beba até cair de boca na calçada

Simples. Se não se sentir bem, peça para a turma do Hostel (se tiver tido sorte e ter saído com eles) te levar até o lugar de novo, mesmo se o hostel for a duas quadras do bar. Muita coisa pode acontecer em poucos metros.
Quer viajar sozinha Vai logo guria! bebada

Fique pro na selfie

Pegue a prática na câmera, no celular,  use a “varetinha” da gopro…Se nada der certo, peça para alguém tirar foto,  fale um bom dia no idioma local, mostre a câmera, sorria e “pleeeeease”. E faça vídeos também!

Quer viajar sozinha Vai logo guria! selfie

Aproveite os namoricos de viagem

Sempre surge uns perdidos por aí, mas não deixe que eles atrasem a sua viagem.
Quer viajar sozinha Vai logo guria! dont get attached max 2 broke girls

Pense na vida

Curta os momentos de reflexão, descubra o que você realmente gosta, experimente comidas e atividades totalmente novas…veja as coisas de outro jeito!

Criou coragem? Vai pra onde guria????
Quer viajar sozinha Vai logo guria! hobbit filli killi onwards

SEGURO VIAGEM É MESMO NECESSÁRIO?

NÃO SABE PARA ONDE VIAJAR? VEJA AS MINHAS SUGESTÕES

POR QUE TODA MULHER DEVERIA VIAJAR SOZINHA

COMO DIZER AOS SEUS PAIS: VOU FAZER UM MOCHILÃO!

Você também pode gostar de:

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: