Nova Zelândia

Lindas paisagens de Wanaka até Lake Pukaki

posted by Angie Agosto 19, 2013 0 comments

Recapitulando pra quem perdeu: estamos no trajeto de Queenstown até Christchurch
Parte II: Wanaka até Lake Pukaki.

Lindas paisagens de Wanaka até Lake Pukaki

Uma das rotas mais bonitas que já passei pela Nova Zelândia. A ilha sul possui muitos lagos e um é mais lindo que o outro. Este é o nosso trajeto da vez:

Rota Wanaka Lake Pukaki

Sempre sempre tire foto do seu mapa, pois você pode perdê-lo e o celular não é suficiente. #ficadica Olha aquela cidade ali Tarras, muito nome medieval véi!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Dirigimos até Wanaka e o lago homônimo, sendo o quarto maior lago da NZ com 192 km2  com 300 m de profundidade O.o. Muitos muitos vulcões e geleiras pra criar tantos lagos e montanhas num lugar só fala sério.
 
Pena que o dia estava nublado e friozinho D: . Wanaka tem umas paradas aventurescas e mortais, tipo Skydiving, snowboarding, escalada e pescaria (vai que tem um monstro nesse lago).

Rota Wanaka Lake Pukaki lago
Além do lago não tem muita coisa pra ver na cidade, a qual é pequena com várias lujinhas. O bizu é visitar cachoeiras, subir montanhas, pedalar por aí…atividades para o verão com muito sol pra pele ficar morena cor do pecado.Rota Wanaka Lake Pukaki lago cidade
Aproveitamos o visual para almoçar um sanduba esperto. Deu moh peleia entre patos e gaivotas nesse momento, estavam todos famintos e sedentos por qualquer coisa que caísse da nossa mão, se marcar comiam até dinheiro.Rota Wanaka Lake Pukaki sanduiche O André foi perseguido por uns 20 patos durante uns cinco minutos e conseguiu sair vivo depois de muito tenkan (esquivas).

Dali pegamos a estrada de volta em direção a Twizel para ver cenários do Senhor dos Anéis. Entramos na cidade e vimos que teria que dirigir um bocado, entrar nas fazendas até aparecer alguma coisa hobbitiana e desistimos pois já estava escurecendo e os albergues ali não foram muito convidativos. Continuamos tristes o caminho, mesmo porque não esperávamos lugares surpreendentes após Milford Sound. Mero engano.

Rota Wanaka Lake Pukaki lindis pass
Essa imagem fantástica tem ZERO ZERO de photoshop. Só muita astúcia, técnica, amor no coração de quem vos escreve e câmera boa da sony (daquelas que era pra ser reba, porém capricharam na bichinha).   Esse é o ponto Lindis Pass, o mais alto (971 m) da estrada State Highway 8 entre Cromwell e Omarama. Se eu não estivesse passando tanto frio e tossindo os pulmões pra fora, teria ficado aí por uns cinco minutos. Fiquei realmente impressionada….até o lugar seguinte.

Rota Wanaka Lake Pukaki lago azulLAKE FUCKING BLUE PUKAKIRota Wanaka Lake Pukaki lago azul salmão
Esse sim é ‘O’ lago com efeitos espelhados. Nossa querida Wikipedia diz que o lago Pukaki é azul devido a “alimentação glacial” de partículas de rocha extremamente finas vindas das geleiras.
yeahsciencebitch
Dorgas mano, muita metanfetamina ali e da azul ainda XD… como não sou cientista, eu prefiro acreditar que é mágica e que quando não tem ninguém admirando o lago surgem unicórnios, pirilampos e arco íris.

viajar-barato-desconto

8 ESTRADAS DA NOVA ZELÂNDIA QUE VOCÊ DEVE CONHECER

MEU PRIMEIRO SWING NEVIS NA NOVA ZELÂNDIA

10 FATOS BIZARROS DA NOVA ZELÂNDIA

 

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: