Recapitulando pra quem perdeu: estamos no trajeto de Queenstown até Christchurch
Parte II: Wanaka até Lake Pukaki.
Lindas paisagens de Wanaka até Lake Pukaki
Uma das rotas mais bonitas que já passei pela Nova Zelândia. A ilha sul possui muitos lagos e um é mais lindo que o outro. Este é o nosso trajeto da vez:
Sempre sempre tire foto do seu mapa, pois você pode perdê-lo e o celular não é suficiente. #ficadica Olha aquela cidade ali Tarras, muito nome medieval véi!
Dirigimos até Wanaka e o lago homônimo, sendo o quarto maior lago da NZ com 192 km2 com 300 m de profundidade O.o. Muitos muitos vulcões e geleiras pra criar tantos lagos e montanhas num lugar só fala sério.
Pena que o dia estava nublado e friozinho D: . Wanaka tem umas paradas aventurescas e mortais, tipo Skydiving, snowboarding, escalada e pescaria (vai que tem um monstro nesse lago).
Além do lago não tem muita coisa pra ver na cidade, a qual é pequena com várias lujinhas. O bizu é visitar cachoeiras, subir montanhas, pedalar por aí…atividades para o verão com muito sol pra pele ficar morena cor do pecado.
Aproveitamos o visual para almoçar um sanduba esperto. Deu moh peleia entre patos e gaivotas nesse momento, estavam todos famintos e sedentos por qualquer coisa que caísse da nossa mão, se marcar comiam até dinheiro.
Dali pegamos a estrada de volta em direção a Twizel para ver cenários do Senhor dos Anéis. Entramos na cidade e vimos que teria que dirigir um bocado, entrar nas fazendas até aparecer alguma coisa hobbitiana e desistimos pois já estava escurecendo e os albergues ali não foram muito convidativos. Continuamos tristes o caminho, mesmo porque não esperávamos lugares surpreendentes após Milford Sound. Mero engano.
Essa imagem fantástica tem ZERO ZERO de photoshop. Só muita astúcia, técnica, amor no coração de quem vos escreve e câmera boa da sony (daquelas que era pra ser reba, porém capricharam na bichinha). Esse é o ponto Lindis Pass, o mais alto (971 m) da estrada State Highway 8 entre Cromwell e Omarama. Se eu não estivesse passando tanto frio e tossindo os pulmões pra fora, teria ficado aí por uns cinco minutos. Fiquei realmente impressionada….até o lugar seguinte.

Esse sim é ‘O’ lago com efeitos espelhados. Nossa querida Wikipedia diz que o lago Pukaki é azul devido a “alimentação glacial” de partículas de rocha extremamente finas vindas das geleiras.
Dorgas mano, muita metanfetamina ali e da azul ainda XD… como não sou cientista, eu prefiro acreditar que é mágica e que quando não tem ninguém admirando o lago surgem unicórnios, pirilampos e arco íris.
8 ESTRADAS DA NOVA ZELÂNDIA QUE VOCÊ DEVE CONHECER
MEU PRIMEIRO SWING NEVIS NA NOVA ZELÂNDIA
10 FATOS BIZARROS DA NOVA ZELÂNDIA







Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!

